Principal / Uncategorized / Projeto de prédio subterrâneo no México tem 65 andares e forma de pirâmide

Projeto de prédio subterrâneo no México tem 65 andares e forma de pirâmide

 
(Fonte da imagem: BNRK Arquitectura)
Muita gente sente falta das cidades de antigamente, quando nenhum prédio gigantesco tapava a vista dos vizinhos ou prejudicava a entrada de iluminação natural. Essa também é a ideia da BNRK Arquitectura, que desenvolveu um conceito de um arranha-céu apontado para baixo.
Explicamos: chamado de Earthscraper (algo como “arranha-terra”, contrastando com skyscraper, tradução de arranha-céu), o projeto consiste em uma pirâmide de 65 andares de comprimento e uma profundidade de cerca de 300 metros no solo.
Dentro dela funcionaria um museu dedicado à cultura asteca, um shopping e vários apartamentos e escritórios. Para movimentar-se pela construção, a população usaria pontes espalhadas pelo centro oco do edifício, funcionando como transporte e ponto turístico, já que por elas seria possível ver o fundo do Earthscraper.
Segundo o ArchDaily, o vidro seria o material dominante, fazendo com que os pedestres possam ver o que acontece lá dentro, além de permitir o acesso de luz solar ao local.
A construção seria em uma área central da Cidade do México, capital povoada por edifícios gigantes. O projeto ainda está em fase de inicial, portanto, não há previsão de início das obras – ou se elas vão acontecer algum dia. Confira mais um pouco do Earthscraper em nossa galeria!

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

Macron avisa que anunciará seu próprio plano de paz se Trump demorar

Emmanuel Macron e Donald Trump. (Foto: Getty Images) Se o presidente dos EUA, Donald Trump, …

2 Comentários

  1. Puxa moro no mexico, e nunca vi falar deste projeto…..e a cidade do mexico…exite muitos terremotos…acredito que nem seria uam cosntrucao segura….o solo da cidade do mexico e um grande pantano….que foi secado, para acosntruir e cidade!! o que seria,ainda menos viavel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.