Principal / A PIRÂMIDE DO APOCALIPSE / OS NEPHILIM E A PIRÂMIDE DO APOCALIPSE: OS NEPHILIM – Parte 3

OS NEPHILIM E A PIRÂMIDE DO APOCALIPSE: OS NEPHILIM – Parte 3

3

OS NEPHILIM

Agora vou pedir ao leitor que seja um tanto condescendente comigo. No tocante a este estudo, peço-lhe que coloque sua mente em ponto morto. Ou seja, deixe de lado, temporariamente, suas pressuposições e preconceitos relativamente a sua opinião sobre as Escrituras do Antigo Testamento. Admita, por ora, que elas podem conter informações úteis e confiáveis com as quais podemos aprender. Imagine-se como um jurado aguardando a prova. Depois de todos os fatos terem sido ouvidos, você poderá chegar a um veredicto inteligente. O ano é 2.348 a.C., época do dilúvio de Noé. O capítulo 6 de Gênesis nos dá uma revelação surpreendente. Como se foram multiplicando os homens na Terra, e lhes nasceram filhas, vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que, entre todas, mais lhes agradaram… Ora, naquele tempo havia gigantes (Nephilim) na Terra; e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos; estes foram heróis, homens de renome, na antiguidade. Génesis 6:1, 2, 4 Somos informados de que os “filhos de Deus” viram as filhas dos homens e as tomaram por esposas. Quem são esses “filhos de Deus” e de onde vieram? Nossa primeira tarefa é coletar toda informação sobre esses indivíduos e permitir que os dados recolhidos determinem nossas conclusões.
O termo “filhos de Deus” ocorre oito vezes no Antigo Testamento. Examinemos algumas dessas ocorrências. A que se segue é extraída de um debate entre Iahweh (Deus) e Jó.

 4  Onde você estava quando lancei os alicerces da terra? Responda-me, se é que você sabe tanto.
 5  Quem marcou os limites das suas dimensões? Talvez você saiba! E quem estendeu sobre ela a linha de medir?
 6  E os seus fundamentos, sobre o que foram postos? E quem colocou sua pedra de esquina,
 7  enquanto as estrelas matutinas juntas cantavam e todos os anjos[*] se regozijavam?
[*] Hebraico: os filhos de Deus.

Jó 38:4-7(NVI)

Nesse debate entre Iahweh e Jó há uma referência óbvia ao tempo da criação do mundo. Nesse contexto, “Filhos de Deus” refere-se ao que chamamos anjos, que são seres espirituais criados. E sempre que a expressão ocorre no Antigo Testamento, o significado é esse. Fazendo dos ventos os teus mensageiros, das chamas de fogo os teus ministros. Salmo 104:4 Isso também é válido para o Novo Testamento: Ora, a qual dos anjos jamais disse: “Senta-te à minha direita…” Não são todos eles espíritos servidores… Hebreus 1:13,14
No Livro de Daniel, capítulo 3:24, 25, lemos que três homens foram lançados em uma fornalha ardente pelo rei Nabucodonosor que então …

 24  Mas logo depois o rei Nabucodonosor, alar­mado, levantou-se e perguntou aos seus conse­lheiros: “Não foram três os homens amarrados que nós atiramos no fogo?” Eles responderam: “Sim, ó rei”.
 25  E o rei exclamou: “Olhem! Estou vendo quatro homens, desamarrados e ilesos, andando pelo fogo, e o quarto se parece com um filho dos deuses”.

 

Nabucodonosor prossegue falando: “Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abedenego, que enviou o Seu anjo e livrou os Seus servos que confiaram nele…” Daniel 3:28 Do que foi dito acima, fica claro que o ser que acompanhava os três homens no fogo, e que foi chamado filho de D eus, no versículo seguinte é chamado “anjo”. Nesta citação seguinte do Livro de Jó observamos uma reunião distante de seres celestiais: Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. Jó 1:6 No texto hebraico, a palavra anjo é malak. No grego, é aggelos. Mas, a meu ver, uma tradução mais exata dessas palavras hebraica e grega é emissário ou mensageiro. A palavra anjo ocorre mais de 300 vezes no Antigo e no Novo Testamento. Em todos esses locais, a palavra emissário ou mensageiro seria uma tradução melhor, visto que a palavra anjo confundiu e distorceu nossa compreensão. Ou seja, quando essa palavra é empregada, nós imediatamente evocamos a imagem de um querubim nu com asas pequeninas e sem genitália flutuando no ar inocentemente, portando arco e flecha. Ou a imagem de um ser grande e glorioso com asas enormes que se projetam de algum lugar dentre suas escápulas e iluminadas por trás por um holofote! Nada poderia estar mais longe da verdade. Mais à frente, neste trabalho, apresentarei uma avaliação mais detalhada desses mensageiros ou emissários. Mas para que não percamos o foco do que estamos discutindo no momento, é suficiente dizer que esses mensageiros sempre aparecem como homens. Comem, bebem e são confundidos com seres humanos comuns. Alguns são identificados por nome e também são chamados de homens. Portanto, têm a nossa aparência. Usam roupas e podem falar como nós. Mas voltemos ao tema do qual tratávamos. Em Gênesis 6:2 está escrito: Vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que, entre todas, mais lhes agradaram. Nessa passagem, mais uma vez fica claro que há uma distinção entre as “filhas dos homens” de um lado, e os “filhos de Deus” do outro.
O que esse versículo está insinuando é que esses “filhos de Deus”, que foram seres sobrenaturais criados, tiveram relações sexuais com mulheres humanas comuns e geraram filhos. Mas não se tratava de uma prole comum.

101 Pics That Prove Nephilim Giants Existed – Hidden History – Part 2:

Smithsonian , contem mandíbulas de gigantes encontrados, veja a comparação com a mandibula de um humano normal.

 4  Havia gigantes na terra naquele tempo e também depois, quando os filhos de Deus tiveram relações com as filhas dos homens e estas lhes deram filhos. Esses gigantes foram os heróis dos tempos antigos, homens famosos.

Gênesis 6:4

A palavra hebraica que significa gigantes nesse versículo é Nephilim , da raiz naphal, que significa cair. Portanto, os descendentes desses seres sobrenaturais com mulheres humanas são chamados gigantes ou Nephilim , que significa os caídos. Também os homens-espírito são chamados de Nephilim , pois eles caíram em desgraça, caíram do Céu e caíram na Terra. No decorrer deste livro investigarei por que esses seres sobrenaturais ou mensageiros tornaram-se “caídos”. Mas para não nos desviarmos do enigma à nossa frente continuarei com o estudo dos Nephilim e seu impacto na sociedade daquela época. Nas passagens acima citadas, o leitor terá observado que essas investidas ocorreram em duas ocasiões, ou seja: Naquele tempo havia gigantes (Nephilim ) na Terra; e também depois.
“Naquele tempo” refere-se aos dias de Noé. A expressão “e também depois” diz-nos que esses Nephilim também estavam na Terra depois do Dilúvio. Portanto, essas duas investidas de seres sobrenaturais caídos contra mulheres ocorreram antes do Dilúvio e novamente algum tempo depois. Por razões que se tornarão mais claras à medida que prosseguirmos, tratarei primeiramente da segunda, que ocorreu depois do Dilúvio. Temos muita informação a respeito desses gigantes quando habitaram a Terra àquela época. Depois de examinarmos os sinais relativos a eles, voltaremos à investida anterior e discutiremos os indícios de como eles deixaram sua marca na civilização antiga àquela época.

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

OS NEPHILIM E A PIRÂMIDE DO APOCALIPSE: TESTEMUNHA DAS ESTRELAS – Parte 8

Moisés escreveu os cinco primeiros livros do Antigo Testamento, conhecidos como Pentateuco, por volta de …

2 Comentários

  1. ahh, maravilhoso é poder compartilhar do mesmo sentimento e fé! creio que isso é comunhão no Espirito, dos servos eu sou o menor, uma simples e mera ovelha com as orelhas em pé, buscando ouvir a voz do seu Pastor, o coração queima, os olhos lacrimejam pelo anseio e esperança de sua presença santa, bem que nos avisou; "eis que venho sem demora, guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa.apc 3:11.
    Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
    E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
    Apocalipse 7:9-10.
    PRECISAMOS ESTAR LA´!!!!

  2. Falou tudo cara parabéns ótimo post continue assim e não tenha medo de ser cristão ou de seguir os verdadeiros valores morais estamos juntos somos servos do único Deus, logo seu filho virá e julgara esses que tanto contrariam e não seguem os valores bíblicos

    Fica na paz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *