Principal / Uncategorized / PARANDO A PARALISIA DO SONO : CONCEITO E CAUSAS -PARTE 1

PARANDO A PARALISIA DO SONO : CONCEITO E CAUSAS -PARTE 1

O pesadelo, por Henry Fuseli (1781), uma das representações da paralisia do sono na cultura popular.

Paralisia do Sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos freqüência, imediatamente antes de adormecer.

Fisiologicamente, ela é diretamente relacionada à paralisia que ocorre como uma parte natural do sono REM, a qual é conhecida como atonia REM. A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda de um estado REM, mas a paralisia corporal persiste. Isto deixa a pessoa perfeitamente consciente, mas incapaz de se mover. Além disso, o estado pode ser acompanhado por alucinações hipnagógicas.

Com frequência, a paralisia do sono é vista pela pessoa afligida como nada mais do que um sonho. Isto explica muitos relatos de sonhos nos quais as pessoas se vêem deitadas na cama e incapazes de se mover. As alucinações que podem acompanhar a paralisia do sono tornam mais provável que as pessoas que sofram do problema acreditem que tudo não passou de um sonho, já que objetos completamente fantasiosos podem aparecer no quarto em meio a objetos normais. Alguns cientistas acreditam que este fenômeno está por trás de muitos relatos de abduções alienígenas e encontros com fantasmas.

Sintomas

Os sintomas da paralisia do sono incluem:

Paralisia: ela ocorre pouco antes da pessoa adormecer ou imediatamente após despertar. A pessoa não consegue mover nenhuma parte do corpo, nem falar, e tem apenas um controle mínimo sobre os olhos e a respiração. Esta paralisia é a mesma que acontece quando uma pessoa sonha. O cérebro paralisa os músculos para prevenir possíveis lesões, já que algumas partes do corpo podem se mover durante o sonho. Se uma pessoa acorda repentinamente, o cérebro pode pensar que ela ainda está dormindo, e manter a paralisia.

Percepções: Imagens e sons que aparecem durante a paralisia. A pessoa pode sentir presenças atrás dela ou pode ouvir sons estranhos. As percepções parecem-se muito com sonhos, possivelmente fazendo a pessoa pensar que ainda está sonhando. Algumas pessoas relatam sentirem um peso no peito, como se alguém ou algum objeto pesado estivesse pressionando-o. Há também pessoas que relatam terem saido do corpo, ou até “flutuar”. Em projeciologia, este fenômeno natural é chamado de catalepsia projetiva, que são os momentos que precedem ou sucedem a projeção da consciência. Normalmente estamos inconsciêntes durante a projeção da consciência que ocorre durante o sono do corpo físico, mas alterações no padrão de sono, ou exercícios metódicos podem despertar a lucidez e trazer domínio da projeção da consciência.

Estes sintomas podem durar de alguns poucos segundos até vários minutos e podem ser considerados assustadores para algumas pessoas. Estima-se que até 60% da população mundial já tenha passado por essa experiência pelo menos uma vez na vida. Em algumas culturas, isso significava pré-disposição ao xamanismo e contato com o mundo dos espíritos.
Fonte:http://pt.wikipedia.org

 

Top 10 Causas reais da paralisia do sono

1.) As causas mais comuns de paralisia do sono que temos conhecimento são as pessoas que de alguma forma estiveram envolvidas com vários níveis de práticas ocultistas e até em níveis mais baixos ou iniciadas. As coisas tais como placas Ouiji, cartas de tarô, a maioria dos tipos de meditação, canalização espíritual, mediunidade , mesmo pesquisas obsessivas sobre o ocultismo e(ou) UFOS podem ser um portal aberto para algumas pessoas sofrerem. Geralmente, quanto mais a pessoa vai para o oculto, mais as portas e experiências se abrem, e  mais os demônios ganhm autoridade sobre elas, o que pode levar a graves ataques físicos e até mesmo abduções em alguns casos. É importante perceber que os demônios ganham mais autoridade sobre você quando mais fundo você for, e quanto mais você “abraçar” a experiência e quiser repetí-la. Ou seja, eles têm um grande interesse em tornar uma pessoa mais ativa no ocultismo.
2.) Outra causa que é de alguma forma de “entrada” geracional que foi aberta para a pessoa, geralmente por um dos pais ou avós. Na maioria das vezes, quando um avô tinha sido envolvido em rituais de alto nível maçônico. Isso também pode acontecer se os pais ou avós estavam envolvidos com o ocultismo em algum nível. Este é geralmente o problema com pessoas que tiveram paralisia do sono, uma vez que eram muito jovens.
3.) Outra, a possibilidade mais rara é que há um objeto altamente demonizado no quarto. Isto pode ser cristais, livros, ou estátuas. Tudo que pode ser demonizada, pois assim a  pessoa se liga através do objeto a presença demoníaca e a sua  “energia”, poder ou algo mais(Poder proveniente de espíritos malignos). Como eu disse, é mais raro, mas ainda  possível. Deut. 7:25-26, Josué 7:1, 1 Coríntios 10:20-21, Deuteronômio 32:17, Levítico 17:07
 
Talismãs ,fonte de atração para demônios
 Idolos, velas de rituais. estátuas, pentagramas…
Cristais, mandalas, fengshui e toda parafernália ocultista.
4.) Raiva, fúria, ódio também podem ser uma causa. Efésios 4:26 diz: ”Irai-vos mas não pequeis, não se ponha o sol sobre vossa ira, não dei lugar ao diabo”
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.

Não deis lugar ao diabo.
Efésios 4:26-27

5.) Se seu cônjuge ou outro tem algum nível de possessão demoníaca, a relação sexual pode transferir a paralisia do sono de uma pessoa para outra. As pessoas se tornam uma só, uma só alma, uma só carne, é Bíblico.
6.) As pessoas têm relatado que assistir a filmes de terror de uma forma extrema e habitual pode levar a P.S..
7.) Há relatos que a imoralidade  ou perversão sexual tem levado a paralisia do sono.
 
 Perversão sexual abre portais para o ataque maligno
A maioria dos símbolos maçônicos estão ligados à perversão sexual como era comum para os pagãos.
Como era aos antigos pagãos assim tambem é igualmente para os maçons que a “força geradora” (o ato sexual por isso da letra G no meio do esquadro e compasso)é deus para eles.


Vai aí fotos de ídolos pagãos antigos que incentivam as práticas sexuais animalescas

Do jeito que o diabo gosta

8.) Há casos muito raros em que, geralmente os satanistas, seja em grupo ou sozinhos, têm relatado o uso viagem astral para entrar no quarto de certas pessoas durante a noite (geralmente para fins sexuais.) Isto pode causar sintomas semelhantes a  paralisia do sono, mas normalmente isso deveria ser óbvio que se trata da projeção de um ser humano, e não apenas um espírito do mal fingindo ser um humano.
9.) Drogas de vários tipos podem causar paralisia do sono. Especialmente os tipos mais difíceis.
10.) Parece que certas pessoas têm diferentes “limiares” quanto ao momento em que recebem, ou quão grave é a paralisia do sono para eles e quando podem obtê-la. Por exemplo, quase todo mundo que participa de práticas ocultas tem graves experiência, mas há algumas pessoas que só precisam ler sobre práticas ocultistas, imoralidades ou UFOs ou alguma outra coisa que elas começam a sofrer os sintomas.

TESTEMUNHOS:

“Estou escrevendo para agradecer do fundo do meu coração,  isto abriu meus olhos e me ajudou a entender o que tem acontecido comigo minha vida inteira. “
– Diana

.. Então eu clamei a Jesus para me ajudar e imediatamente o campo espiritual foi quebrado, o demônio foi e eu estava livre para me mexer. Eu sempre pensei que estes seres mentirosos eram demônios.
– Bob

Espero que esta série vai ajudar alguém que está sendo abordada por esses demônios. Invocar o nome de Jesus … .. funciona totalmente. Os demônios fogem!!
– Maria

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

Sinais do fim: Rússia exibe ao mundo o Satan 2, seu novo míssil termonuclear

No meio de toda a recente tensão entre Estados Unidos e Rússia – com o …

11 Comentários

  1. No meu caso ocorre como uma alucinação auditiva começo a ouvir vozes embaralhadas sobrepostas é muito em cômodo no início eu só ficava paralisada mas não sentia ou ouvia nada fora do normal! Graças a Deus q a última vez q a paralisia ocorreu eu tentei falar o nome do Senhor Jesus e imediatamente parou só atestando q aquilo não provinha de algo natural é algo maligno.

  2. ACONTECEU COM MEU FILHO, ELE ESTAVA DORMINDO ACORDOU FICOU EM TRANSE DEU UMA GARGALHADA, DEPOIS COMEÇOU A CHORAR DIZENDO QUE ESTAVA COM MEDO, LOGO PERSEGUI ALGO DIFERENTE, ACALME IMEDIATAMENTE E COMECEI A ORAR, ,,!!!!!

  3. O engraçado é que a ciência detectou a manifestação, ou seja, o espírito agindo no físico (ambito mental/cerebral/almático), muito interessante.

  4. Isso é verdade..também já sofri disso muitas vezes e minha mãe também sofre desta paralisia do sono..Ela chega a se sentir sendo enforcada, levitando e sente um peso nos seios..Só conseguimos nos livrar disso ao clamar em pensamento a ajuda de Deus e de Jesus Cristo.

  5. Comecei a sofrer P.S. depois de investigar textos sobre ocultismo e sexualidade tântrica na internet. No meu caso, acordava de noite, após um pesadelo, paralisado e sendo estrangulado por mãos invisíveis. Sou cristão e confirmo que o fenômeno é causado por demônios. A libertação está única e exclusivamente em Jesus Cristo.

    • pode crer cara,
      uma vez que nasci em lar cristão e por volta dos 14 anos desviei-me do caminho, essas experiencias ganharam frequência em minha vida após anseio e consequentemente retorno a casa do Pai, tendo que uma das motivações que me influenciaram a voltar foi o despertar para o fim dos tempos por meio de pesquisas concernente a N.O.M. e suas vertentes.
      a ciência pode ter sua suposta explicação, mas é bom salientar que o homem carnal não discerne o espiritual e só O nome sobre todos outros tem efeito contra essas obras. Jesus.

      NA PAZ.

  6. Muito Boa Matéria…..
    Vocês que comentaram precisam conhecer a VERDADEIRA LUZ… E quando for a hora de vocês o Senhor estará de braços abertos….

    bjs

  7. O único objetivo desse texto é manipular…

    A fonte da qual veio esse texto deveria saber que paralisia do sono se trata de um fenômeno totalmente natural, que nada tem a ver com entidades malignas.
    Afirmar o contrário é voltar no tempo (e desprezar todo o conhecimento médico adquirido até hoje) onde muitas das causas de mortes naturais eram associadas a seres sobrenaturais, como os recém-nascidos que morriam pela Síndrome de Morte Súbita Infantil (SMSI).

  8. por favor irmão confira este post no blog é se suma importância http://equipetranz.blogspot.com/2011/10/o-fim.html

  9. Vocês deveriam ter mais responsabilidade , não diflamando instituições seculares como a Maçonaria, nem religiões de matrizes africanas. A nossa Constituição Federal prevê pena contra o preconceito, a injúria e a diflamação. Vocês podem realmente provar tudo o que falam aqui? Se não saibam que vocês estão sujeitos a processos e ações judiciais. Já houve um caso assim contra uma determinada igreja.
    P.S. Vocês falam tanto contra a manipulação, mas continuam sendo manipulados pela uma visão preoconceituosa e fanática. Lamentável, assim vocês se tornam inimigos da Luz!!!

  10. Creio que o sono também é um tipo de portal espiritual e que o subconsciente é mais poderoso que o consciente por causa da influência em que é submetido, são coisas loucas e muitas vezes sem sentido mas que seguramente tem sua motivação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *