Home / CORONAVÍRUS / Bill e Melinda Gates armazenam comida há anos, antecipando uma pandemia

Bill e Melinda Gates armazenam comida há anos, antecipando uma pandemia

Em entrevista à BBC Radio, a esposa do co-fundador da Microsoft disse que o casal estocou alimentos no porão de sua casa por receio de um desastre ou vírus

Melinda e Bill Gates: a única coisa que eles não prepararam, no entanto, foi a vacina ou um tratamento para o coronavírus (Michele Crowe/CBS/Getty Images)

 

Melinda Gates disse em entrevista à BBC Radio na quinta-feira,16, que ela e o marido, Bill, armazenam comida nos porões há anos, antecipando uma pandemia ou desastre.

“Conversamos há alguns anos a respeito, e questões surgiram, como:  e se não houvesse água limpa? E se não houvesse comida suficiente? Para onde podemos ir? O que devemos fazer em família? Então achamos que deveríamos nos adiantar sobre este assunto. E sim, temos alguma comida no porão.”

Porém, a única coisa que eles não prepararam, no entanto, foi a vacina ou um tratamento para o vírus que causaria uma pandemia, embora ela reconhecesse o privilégio dela e de sua família quando se trata de lidar com o surto da covid-19.

“O que mais falamos agora em nossa casa todas as noites é a sorte que temos”, continuou ela. “Entendemos nosso privilégio. E quando agradecemos em torno da mesa é que não estamos lutando para colocar uma refeição sobre ela, como tantas famílias ao redor do mundo.”

Segundo o Business Insider, Bill Gates vem alertando sobre uma pandemia há anos, dizendo em um TED Talk de 2015 que o mundo não estava “pronto para a próxima epidemia” e repetindo o sentimento em um artigo de 2017, onde ele escreveu que a próxima epidemia poderia ser “uma cepa super contagiosa e mortal da gripe”.

No início de abril, o co-fundador da Microsoft disse em entrevista ao Financial Times que a atual pandemia seria o “maior evento” da vida da maioria das pessoas. Ele sugeriu ações que os países poderiam adotar para ajudar a controlar o vírus, incluindo a criação de um banco de dados internacional para compartilhar informações entre si.

Na quarta-feira, 15, a Fundação Bill e Melinda Gates anunciou que forneceria US$ 150 milhões em financiamento para ajudar a implantar suprimentos médicos adicionais e para ajudar os cientistas a descobrir tratamentos e uma vacina para o vírus. A fundação doou um total de US$ 250 milhões para ajudar nos esforços globais de resposta ao coronavírus.

Sobre admin

Verifique também

tatuagem quantica

CHIP 666: Bill Gates pede um “Certificado Digital” para identificar quem recebeu a vacina COVID-19

                Bill Gates declarou recentemente no Reddit que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.