Principal / Uncategorized / Cientistas desafiam a genética e fazem olhos crescerem nas costas de girino sob a desculpa de ”avanços na medicina.”

Cientistas desafiam a genética e fazem olhos crescerem nas costas de girino sob a desculpa de ”avanços na medicina.”

 
Os olhos em formação, indicados pelas setas, cresceram em um local bem distante da posição normal. (Fonte da imagem: Science Daily)
Quando um embrião está em formação e as células começam a se multiplicar, a formação dos órgãos e membros ocorre de maneira natural, colocando cada parte do corpo em seu devido lugar – olhos, boca, nariz e ouvidos na cabeça, por exemplo. Mas e se a ciência fosse capaz de manipular isso?
Biólogos da Tufts University divulgaram alguns resultados que provam que esse dia está para chegar. Ao manipular um embrião de girino, a equipe de geneticistas conseguiu fazer com que olhos crescessem na cauda e nas costas do animal, em vez da posição normal. Isso foi possível ao alterar a voltagem da membrana de algumas células, para que elas ficassem similares às do órgão responsável pela visão.
Segundo o Daily Mail, isso significa que qualquer célula em fase inicial pode gerar um olho, por exemplo, caso ela seja manipulada da maneira correta. Apesar da técnica não ser muito aceita por quem não é da comunidade científica, os geneticistas responsáveis argumentam que tudo é por uma boa causa: ao pesquisar e desenvolver essa formação genética, será possível apostar na medicina regenerativa, que tornaria possível a reconstrução de membros amputados ou órgãos danificados, por exemplo.

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

Sinais do fim: Rússia exibe ao mundo o Satan 2, seu novo míssil termonuclear

No meio de toda a recente tensão entre Estados Unidos e Rússia – com o …

3 Comentários

  1. @luciano s cruz, obrigado pelas informações e infelizmente "as canetadas ocultas" estão frenéticas. Porque vc acha que eles patrocinam eventos de fim de ano? Enquanto o povo se distrai as trevas operam.

    vlw.

  2. http://atribotoyehovah.blogspot.com/2011/12/estado-do-rio-de-janeiro-dispoe-de.html
    Estado do Rio de Janeiro dispõe de verbas para ação CARISMÀTICA!!!
    29 Processo:2600, Supremo Tribunal Federal, de 25 de Outubro de 2002
    O Tribunal, por unanimidade, deferiu a liminar para suspender a eficácia do artigo 148 da Constituição do Estado do Espírito Santo, considerada a redação imprimida pela Emenda Constitucional nº 37, de 24 de janeiro de 2002, publicada no Diário Oficial do Estado de 25 de janeiro do corrente. Votou o Presidente, o Senhor Ministro Marco Aurélio. Falou pelo requerente a Dra. Juliana Carla de Freitas do Valle. Plenário, 24.04.2002. Descrição N.PP.:(09). Análise:(VAS). Revisão:(RCO/AAF). Inclusão: 02/07/03, (SVF). Alteração: 04/07/03, (SVF)….

    Visita de Bento XVI ao Brasil

    24/11/2011 | CÂMARA: CCJ APROVA EMENDA DE REAJUSTE AO JUDICIÁRIO PARA O ORÇAMENTO DE 2012
    A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou há pouco emenda à proposta orçamentária de 2012 (PLN 28/11) que destina R$ 5 bilhões para o reajuste das remunerações do Poder Judiciário, incluindo servidores e magistrados.
    As emendas serão analisadas pelos relatores setoriais e depois votadas pela Comissão Mista de Orçamento.Foi feito um acordo com a Comissão de Constituição e Justiça do Senado para que parte do reajuste fosse solicitado por aquele colegiado e outra pela CCJ da Câmara.
    A comissão do Senado incluiu reajuste ao Ministério Público e à Defensoria Pública.Segundo o presidente da CCJ, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), a proposta serve como “janela” para que a discussão sobre o reajuste possa continuar na Comissão Mista de Orçamento. Parlamentares do governo e da oposição discursaram a favor do reajuste.Servidores do Judiciário, que lotaram o plenário da comissão, aplaudiram a aprovação da medida.
    Outras três emendas ao Orçamento também foram aprovadas pela comissão.Fonte: Agência Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *