Principal / Uncategorized / Edifício que lembra World Trade Certer explodindo deixa americanos furiosos.

Edifício que lembra World Trade Certer explodindo deixa americanos furiosos.

A nuvem por MVRDV

Thiago Augustus

O escritório holandês MVRDV é conhecido por projetos inovadores e livros publicados, pelo escritório e por um de seus integrantes, Winy Maas, juntamente com o grupo The Why Factory, baseado na Delft University, também sobre temas inovadores relacionados à arquitetura e sustentabilidade. Além de Maas, o escritório conta com Jacob van Rijs e Nathalie de Vries, tendo Maas e van Rijs trabalhado no OMA – Office for Metropolitan Architecture – escritório do arquiteto holandês Rem Koolhaas.


Neste projeto a equipe se inspirou em uma nuvem entre dois arranha-céus, o projeto da nuvem foi baseado em parâmetros como insolação, espaços externos e qualidade de vida para os habitantes da cidade. É mais um de vários experimentos do escritório sobre a tipologia de arranha-céu em uma cidade já bem definida.
A proposta para o edifício esteve em evidência nos últimos dias, tudo devido a uma suposta semelhança com o atentado terrorista de 11 de setembro, nos Estados Unidos. O escritório hoje reafirmou que o projeto não tem ligação com o acontecido em terras americanas e pediu desculpas se ofendeu qualquer pessoa, reiterando que o mesmo foi baseado em dois arranha-céus interpostos por uma grande nuvem como um estudo de qualidade de vida.


A torre residencial será localizada em uma metrópole asiática que está em crescimento, o Yongsan Business, um distrito de Seoul, na Coréia do Sul. Uma das torres terá 260 metros enquanto a segunda terá 300 metros de altura. A previsão de estarem completas é em 2015.


Para mais informações acesse MVRDV.

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

Sinais do fim: Rússia exibe ao mundo o Satan 2, seu novo míssil termonuclear

No meio de toda a recente tensão entre Estados Unidos e Rússia – com o …

2 Comentários

  1. Uhhh! Se levarmos em consideração que o 11/09 foi um mega sacrifício, então só pode ser uma homenagem ao tal…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *