Principal / Uncategorized / Bola de fogo é vista no céu da Califórnia (EUA

Bola de fogo é vista no céu da Califórnia (EUA

Uma bola de fogo foi vista no céu na noite desta sexta-feira (15) por moradores da Califórnia (EUA). A informação é da rede de TV americana “NBC”. O caso aconteceu no mesmo dia que um asteroide passou bem próximo da Terra. Horas antes, um meteoro havia caído nos Montes Urais (Rússia), deixando mais de mil pessoas feridas.
Ampliar

Meteoro explode no céu da Rússia24 fotos

16 / 24

o rastro do meteorito é visto sobre um prédio residencial na cidade de Tcheliabinsk, Rússia. Quase mil pessoas ficaram feridas Leia mais AFP/74.RU/Oleg Kagopolov
De acordo com a emissora de TV, moradores de várias partes da Califórnia contaram ter visto uma bola de fogo no céu indo em direção ao chão por volta das 19h45 (horário local). A “NBC” afirma ter ouvido relatos de pessoas das cidades de Fairfield, Gilroy, Sacramento, Newark, Walnut Creek e Santa Helena.
Uma moradora da cidade de San Jose contou o que viu ao canal de TV. “Era algo de um verde brilhante quando apareceu pela primeira vez. Depois [o objeto] mudou de cor para um amarelo brilhante. Foi incrível!”, falou Candice Guruwaiya.
A bola de fogo foi vista no mesmo dia em que um asteroide com cerca de 45 metros de diâmetro e 130 mil toneladas passou sem causar danos perto da Terra nesta sexta-feira. Horas antes, um meteorito muito menor e inesperado caiu na Rússia, provocando pânico e causando mais de mil feridos.
Especialistas entrevistados pela “NBC” explicam que não há relação entre a bola de fogo e os outros dois fenômenos. O astrônomo Gerald McKeegan, do Centro de Estudos de Espaço e Ciência Chabot, em Oakland, diz que não viu a bola de fogo, mas com base nos relatos, acredita ter sido um meteoro “esporádico”, que pode passar várias vezes ao dia. O pesquisador explicou que meteoros esporádicos trazem cerca de 15 mil toneladas de detritos espaciais à Terra a cada ano.

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

Sinais do fim: Rússia exibe ao mundo o Satan 2, seu novo míssil termonuclear

No meio de toda a recente tensão entre Estados Unidos e Rússia – com o …

Um comentários

  1. ta ai uma coisa que nao acredito é os tais afamados pesquisadores que dizem saber dos fatos como acredita ter sido um meteoro "esporádico", que pode passar várias vezes ao dia. O pesquisador explicou que meteoros esporádicos trazem cerca de 15 mil toneladas de detritos espaciais à Terra a cada ano.

    isso é mentira deslavada kkkkk
    e tambem as histrinhas de bilhoes ,trilhoes de anos pra mim é conversa fiada tambem

    só acredito no criador que logo vira sem demora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *