Principal / Uncategorized / Festival Promessas repercute entre pastores – ” O evangelho não foi pregado”

Festival Promessas repercute entre pastores – ” O evangelho não foi pregado”

O Ibope consolidado do domingo mostra que o Festival Promessas ficou na média da programação da Rede Globo, mas muito acima da média da programação da Record. Foram 13 pontos de audiência, frente a 7 pontos da segunda colocada. O evento foi de fato um sucesso, mas gerou polêmica no meio evangélico.
Enquanto diversos pastores agradecem a Deus pela oportunidade que a emissora carioca deu ao povo evangélico, outros criticam e explicam que a intenção da Globo é  unicamente abocanhar uma fatia do mercado gospel que rende R$2 bilhões por ano.
“Quem crê que ‘Deus tocou no coração de algum executivo da empresa’ para que o Festival Promessas ocorresse e ‘Deus fosse proclamado e glorificado’ é vítima de uma ignorância quase esquizofrênica”, disse o escritor Maurício Zágari que já trabalhou na emissora.
Mas ele não é o único que  condena a aproximação da Globo que sempre promoveu o espiritismo e a imoralidade sexual. O pastor Ciro Zibordi também escreveu em seu blog a respeito do tema, questionando se a porta global se abriu para a pregação do evangelho ou se foi um contrato de marketing para beneficiar os cantores evangélicos.
Na opinião de Zibordi a Globo jamais daria espaço para um pastor para pregar o verdadeiro Evangelho e que as imagens transmitidas no domingo (18) foram apenas “uma amostra do tipo de evangelho que será pregado: bordões antropocêntricos, que massageiam o ego das pessoas, mas não lhes apresentam verdadeiramente o Evangelho, que é poder de Deus para a salvação (Rm 1.16)”, escreveu ele.
Sua opinião contrária ao evento é baseada em 1 Coríntios 16.9 que diz: Porque uma porta grande e eficaz se me abriu, e há muitos adversários
Pensando nisso ele conclui que quando “Deus verdadeiramente abre-nos a porta da pregação do Evangelho, como a abriu para o apóstolo Paulo, os adversários (Satanás, os demônios e todos os seus emissários) se voltam contra nós. Mas a mídia está aplaudindo de pé a porta global que foi aberta para o evangelho-show.”
O pastor Renato Vargens também criticou o evento e disse que teve as piores impressões sobre essa abertura dada na Globo para a música evangélica. “É ingenuidade da nossa parte achar que a Vênus Platinada, resolveu alegremente privilegiar a música evangélica brasileira, não é verdade? É claro que os interesses globais estão bem além dos ritmos e melodias entoadas pelos cantores evangélicos tupiniquins”, escreveu ele que deu quatro razões que o fizeram não assistir ao programa.
Uma dessas razões, seria o fato da Globo estar tentando atrair o público evangélico para trazer aqueles que ficaram decepcionados com a programa da TV Record, liderada por Edir Macedo. Fora isso, Vargens acredita que a questão financeira também teria atraído os diretores da emissora.
Fonte: Gospel Prime


Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

Sinais do fim: Rússia exibe ao mundo o Satan 2, seu novo míssil termonuclear

No meio de toda a recente tensão entre Estados Unidos e Rússia – com o …

4 Comentários

  1. Não vejo somente o interesse financeiro do lado globalista, acredito que o principal interesse esta em na divulgação ecumenista, tornando o cristianismo verdadeiro em comum como todas as religioes.
    Lembro quando a Ludmila foi ao programa do Faustao junto com o padre Fabio, e o faustao toda hora dizendo que: "não ha diferenças, tudo é o mesmo deus …"…
    tah bom … pra cima daqueles que estão ligados na Palavra e buscam o conhecimento isso é inadimissivel, ainda mais para uma pastora se submeter a tal situação …
    Fico revoltado com esse tipo de situação ….

  2. me respondam:quem esta disposto a fazer o ide do Senhor e ir em territorio inimigo para pregar o evangelho?a reposta;poucos!!!irmãos quero lembra-los que o nosso Deus é general de guerra,e todo general tem táticas.não é diferente com Deus!quando eu fiquei sabendo que haveria essa programação na globo,achei um absurdo e questionei a Deus;e Ele na sua infinita misericórdia me fez lembrar de uma pregação e me disse que Ele é General de guerra;Ele enviou os soldados que estavam dispostos a entrar em guerra por amor a Ele!!!acho muito chato as pessoas,principalmente cristãos julgarem o povo que Deus escolheu para um determinado proposito!!!esta escrito na Palavra:nao julgues para nao serem julgados,porque da mesma maneira que julgam, serao julgados;isso nao sou eu que estou dizendo é o próprio Deus!lógico que para globo isso eh otimo,afinal ela lucrou muito com isso!eu fico triste com isso,porque o povo de Deus não entendem o proposito do Senhor,não tem visão espiritual!
    quero parabenizar a vcs do apocalink,as materias postadas são otimas!!!
    A Paz do Senhor seje convosco!!!

    • Amigo anônimo, com pesar lhe digo que INFELIZMENTE esse não é o caso. Não sei se os irmãos cantores estão conscientes disso, mas não estão ganhando almas para o evangelho de Cristo,e sim estão colaborando com o ecumenismo religioso que é a preparação para a religião mundial, e a chegada do "messias" da nova era, esse é o verdadeiro intuito da globo.
      Perceba que estão pegando pessoas de comportamento subversivo e colocando no big brother com o rótulo de "evangélico", que é para mostrar que os verdadeiros Crentes tementes á palavra de Deus são extremistas e fanáticos religiosos. Peço ao Senhor que lhe revele essas coisas.

  3. Querido irmão, esse troféu é uma afronta ao verdadeiro cristianismo, eles estão sendo manipulados para concordar com o ecumenismo global, visando principalmente a dominação (e eles o lucro, é claro).
    No meu blog jesusvembreve.com postei o artigo do Teóphilo Noturno sobre o assunto.
    Que o Senhor Deus te abençoe, visite meu blog e canal tempodoapocalipse.
    MARANATA ! JESUS VEM BREVE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *