Principal / Uncategorized / nEUROn: conheça a primeira aeronave de combate furtivo não tripulada da Europa

nEUROn: conheça a primeira aeronave de combate furtivo não tripulada da Europa

(Fonte da imagem: The Aviationist)
Na última sexta-feira (20 de janeiro), Charles Edelstenne, Presidente e CEO da Dassault Aviation, apresentou ao mundo o nEUROn, primeira aeronave de combate furtivo sem tripulantes desenvolvida inteiramente na Europa. Estiveram presentes na demonstração da novidade representantes dos países que apoiam o projeto – França, Itália, Suécia, Espanha, Suíça e Grécia.
O nEUROn é resultado de cinco anos de pesquisas, designs conceituais e testes realizados em laboratórios especializados. A próxima etapa de desenvolvimento do veículo envolve análises de seu motor em situações reais – a estreia da aeronave nos céus está programada para acontecer até a metade de 2012.
 
(Fonte da imagem: The Aviationist)
Os criadores do projeto também pretendem realizar uma bateria de testes de campo, que serão conduzidos na França, Suécia e Itália. O objetivo será avaliar quesitos como dirigibilidade, capacidade furtiva e a habilidade de usar munições guiadas de precisão, bem como sua integração a um ambiente C4i (comando, controle de comunicação, computadores e inteligência).
Os responsáveis pelo nEUROn avisaram que a aeronave não será produzida em larga escala, já que seu objetivo é atuar somente como um modelo de desenvolvimento para outros veículos de combate aéreo não tripulados. O projeto é somente o primeiro de seis passos dados pelos países participantes na criação de tecnologias que permitam o uso futuro de uma grande quantidade de aparelhos furtivos em campos de batalha.

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

Macron avisa que anunciará seu próprio plano de paz se Trump demorar

Emmanuel Macron e Donald Trump. (Foto: Getty Images) Se o presidente dos EUA, Donald Trump, …

Um comentários

  1. pra vc verem como as pessoas são fáceis de ser iludidas acham tudo q ver no ceu com a forma diferente acham q são ExtraTerrestre mas se olharmos atentamente era so uma obra da engenharia de alguma base militar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.