Principal / Uncategorized / Milho transgênico pode estar relacionado com o aumento de tumores

Milho transgênico pode estar relacionado com o aumento de tumores

Milho transgênico pode estar relacionado com o aumento de tumores 
                                         (Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)
Segundo o El Mundo, um grupo de pesquisadores da Universidade de Caen, na França, conduziu um estudo no qual descobriram que ratinhos de laboratório alimentados unicamente com milho transgênico da companhia norte-americana Monsanto ou expostos ao seu fertilizante mais comercializado — o Roundup — desenvolveram tumores e apresentaram danos múltiplos em diversos órgãos.
Durante o estudo, os pesquisadores avaliaram um grupo de animais alimentados com uma variedade de sementes conhecida como NK603, modificada geneticamente para suportar as doses do fertilizante Roundup. Além disso, os cientistas também avaliaram o consumo de água dos ratinhos, que continha níveis superiores aos permitidos nos Estados Unidos para essa substância.

Transgênicos seguros?

Os resultados apontaram que, dos bichinhos expostos à semente transgênica e à água com altos níveis de fertilizante, 50% dos machos e 70% das fêmeas morreram antes do que os ratos que seguiram uma dieta normal — com 30% e 20% de mortalidade, respectivamente —, além de apresentar danos severos nos rins e no fígado e tumores nas mamas.
Estudos anteriores já haviam sugerido o risco no consumo de produtos transgênicos, mas foram questionados pela Monsanto sob o argumento de serem pouco conclusivos e apresentarem poucas evidências. E, mesmo depois deste estudo, que será publicado pelo periódico Food and Chemical Toxicology, a multinacional continua afirmando que seus produtos são seguros.
Fontes: El Mundo e The Grocer

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

Sinais do fim: Rússia exibe ao mundo o Satan 2, seu novo míssil termonuclear

No meio de toda a recente tensão entre Estados Unidos e Rússia – com o …

2 Comentários

  1. Olá boa noite, sou ADM do blog Killuminati é gostaria de saber se quer fazer parceria de divulgação acreditamos que podemos fortalecer ainda mais o movimento anti-nom e Illuminati. Caso tenha interesse entre em contato via email: antinovaordeblogger@gmail.com. Vc pode entrar em contato via facebook, caso faça parte da parceria colocaremos seu FEED em nossa página onde todas as suas atualizações apareceram nela. Abraço.

    Link's:

    Blog: http://www.midiailluminati.com/
    Página Facebook: http://www.facebook.com/Antinovaordem
    Grupo do Facebook: http://www.facebook.com/groups/469912999701749/
    Página do Google Plus: https://plus.google.com/106599287542906277793?prsrc=1
    Twitter:http://twitter.com/killuminatiblog
    Canal Youtube: http://www.youtube.com/user/killuminatiblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *