Principal / Uncategorized / Pesquisadores estão construindo policial RoboCop

Pesquisadores estão construindo policial RoboCop

Cara durão: Um esboço inicial do projeto para o robô  patrulheiro.

(Crédito: Florida International University)
Você estacionou seu carro em local proibido para pegar alguma coisa quando um robô aparece e ameaça dar-lhe uma multa. Você pode rir, mas a coisa estará falando com uma voz humana.
Pesquisadores da Universidade Internacional da Flórida do Descovery Lab estão trabalhando com um membro da Reserva da Marinha dos EUA para construirem robôs com telepresença que poderia patrulhar enquanto está sendo controlado por policiais militares deficientes e veterinários. Em certo sentido, eles seriam policiais híbridos homem-máquina , como RoboCop.
Tenente Comandante Jeremy Robins doou US $ 20.000 para o laboratório e tomou emprestado dois robôs no valor de quase US $ 500.000 do Florida Institute for Human & Machine Cognition ( IHMC ) para realizar seu sonho de trazer alguns dos milhares de policiais deficientes e soldados em os EUA de volta para a força de trabalho.
Eles funcionam como agentes de patrulha, operando robôs de telepresença sobre rodas eles podem responder a chamadas do 911 e dar multas  de estacionamento ou para  garantirem a segurança das instalações nucleares, assim evitando com que futuros vazamentos venham a contaminar e matar seres humanos, pois eles seriam imunes a radiação. Os ciberpoliciais teria que ser robustos o suficiente para trabalhar ao ar livre, mas com o que eles se parecem?
“O grande obstáculo do projeto ,que enfrentamos é, estranhamente, os exatos mesmos policiais obstáculo que estrão cara a cara com público todos os dias”, diz Robins.

“Por outro lado, ele tem que ser acessível o suficiente para  uma durbilidade de 3 anos , você, se sentiria confortável vindo ao telebot e pedir ajuda para encontrar sua mãe. Isso é um problema desafiador do projeto , e um que eu tenho certeza que vai levar muitas iterações antes de estar perfeitamente bem. “O telebot tem que ter olhar intimidador e com autoridade suficiente para que as pessoas obedeçamas suas ordens – porque é claro que não é o telebot que estará lhe dizendo o que fazer, é o policial aposentaado que controlará o telebot quem estará lhe dizendo o você deverá fazer.
RoboCop
O 1987 sci-fi clássico “RoboCop” postulou uma policial ciborgue.

(Crédito: Orion Pictures)
Estudantes e professores do Laboratório têm vindo  trabalhar com o modelo sobre duas rodas, ao  nível dos robôres militares IHMC construídos sob uma iniciativa da DARPA custando cerca de U$ 2 milhões. O protótipo do bot patrulha,  terá duas vias de áudio e vídeo. Robins também está tentando obter da NASA cooperação com sua tecnologia  Robonauta.
Robôs a Controle remoto já são usados ​​em aplicações militares, médicas, e de negócios, e acredita-se que o uso deles na aplicação da lei será um passo natural. As implicações legais relacionadas com o comportamento da polícia, no entanto, provavelmente seria um grande obstáculo na implantação. Por exemplo, seria problemático robôs serem visto como câmeras de segurança sobre rodas, ou mais como substitutos dos oficiais humanos?
Já imaginou um robô patrulha te falando uma frase tipo do Robocop do filme: 

“Morto ou vivo, você vem comigo !”

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

Sinais do fim: Rússia exibe ao mundo o Satan 2, seu novo míssil termonuclear

No meio de toda a recente tensão entre Estados Unidos e Rússia – com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *