Principal / Uncategorized / ”A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.” (Gênesis 6:11) : Tráfico de drogas , uma Guerra Sangrenta!

”A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.” (Gênesis 6:11) : Tráfico de drogas , uma Guerra Sangrenta!

Fala pessoal hoje meu post é o sobre dois dos mais perigosos cartéis do narcotrafico do méxico, Os Zetas (Los Zetas) e o Cartel Do Golfo (também conhecidos como C.D.G).

O Cartel do Golfo e os Zetas, antes aliados, iniciaram desde 2010 uma guerra sangrenta pelo controle do tráfico de drogas. Desde o início do ano de 2010, mais de 10 mil pessoas já morreram por ações do crime organizado. Hoje o número de pessoas assassinada provavelmente estão bem maiores.
Pra quem não conheçe muito bem sobre o assunto, ai vai a história:
Los Zetas (Zetas, Zs) é um dos cartéis de drogas mais poderosos no México e considerado pelo governo dos EUA como o cartel mais avançado, tecnologicamente operacional, sofisticado e perigoso no México.

Além do tráfico de drogas, Os Zetas trabalham através de esquemas de proteção, assassinatos, extorsões, sequestros e outras atividades criminosas. A organização é baseada em Nuevo Laredo, Tamaulipas. Originalmente formado em 1999 servindo como braço armado do Cartel do Golfo (Também um dos cartéis de drogas mais poderosos do méxico, e talvez o grupo mais antigo do crime organizado no país), Los Zetas se separaram do CDG em fevereiro de 2010 e formaram sua própria organização criminal. Isto fez com que gerasse uma guerra violenta entre eles, por territórios predominantemente nos estados de Nuevo León e Tamaulipas. Em janeiro do ano de 2011 o Chefão dos Zetas foi morto pela policia mexicana, e no final de 2010 o chefão do C.D.G também foi morto. Mas bem, sempre quando um morre, outro assume o comando.
Bom, abaixo, alguns dos fatos que ocorreram entre as gangues:
No inicio de 2011 os zetas levaram a pior, 5 integrantes do seu grupo foram esquartejados pelo Cartel do Golfo. Tradução meia-boca que fiz da mensagem que eles enviaram:
“Continue mandando mais desses idiotas de baixo calibre

Atte C.D.G. Saudações para Toyaco e Aguila”
Imagens:
Esses dois eram integrantes do C.D.G, mas traíram o grupo indo para os Zetas, e o CDG é claro, não deixaram barato:
Essa mulher foi brutalmente assassinada pelos Zetas:

“Isso é o que vai acontecer a todos aqueles 
que desrespeitarem e dedurarem a companhia – Zetas”

Integrantes dos Zetas assassinados pelo CDG, ocorreu no inicio do ano:
Esses integrantes do Zetas foram mortos pela “Familia Michoacana” outro grande cartel e grande rival dos Zetas:
Arrancar a pele das vítimas é uma característica dos Zetas, veja alguns casos nas imagens abaixo (lembrando que alguns integrantes podem ser de outros cartéis além do CDG):
Confronto entre Zetas e CDG, onde os Zetas levaram a melhor:
Esses são casos variados:
Bom esses foram alguns dos casos dessa guerra sangrenta que permaneçe até hoje, por outro lado o combate contra o narcotrafico também continua bem forte. Mas até quando isso vai durar, ninguém sabe…

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

Macron avisa que anunciará seu próprio plano de paz se Trump demorar

Emmanuel Macron e Donald Trump. (Foto: Getty Images) Se o presidente dos EUA, Donald Trump, …

Um comentários

  1. Deus Jeová teve a chance de acabar com tudo isso no dilúvio, mas resolveu poupar Noé, que resolveu ficar bebado e pelado na tenda, daí a história começou a se repetir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.