Principal / Uncategorized / Milagrento Valdemiro Santiago radicaliza na exploração da fé

Milagrento Valdemiro Santiago radicaliza na exploração da fé

Valdemiro Santiago de Oliveira conta que em 1996, em Moçambique, África, foi salvo por dois anjos de um mar cheio de tubarões brancos famintos, depois que ele, naufrago e obeso de 153 quilos, nadou oito horas sob a orientação do Espírito Santo. Hoje, Santiago é o mais pródigo dos milagrentos da televisão. Perto dele, Jesus Cristo não passaria de amador.

Valdemiro diz que cura com a ponta do dedo.

O fundador da IMPD (Igreja Mundial do Poder de Deus) e autoproclamado apóstolo aparece diariamente na tv assumindo a cura de câncer, cegueira, Aids, derrame, gangrena, dependência química e de tudo o que ele considera coisa de Satanás, como a depressão. Ele garante que ressuscitou um nordestino a pedido da filha do morto. À revista Eclésia, edição 126, disse: “Comovido, respondi [à moça]: ‘Então, ele está vivo‘. Quando ela voltou para casa, […] o homem havia voltado à vida.” As curas são tantas, que pastores de outras seitas neopentecostais devem estar reclamando de concorrência desleal. A IMPD é uma das que mais crescem. Santiago fundou a IMPD há dez anos. Antes, por 18 anos foi da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus), onde começou com obreiro e chegou a bispo, em Sorocaba (SP). Ele afirma que saiu da Iurd por que quis, mas há a versão de que foi expulso por Edir Macedo por causa de um rumoroso caso extraconjungal. Ele é casado com a ‘bispa’ Franciléia. Em 2003, uma blitz o flagrou com uma escopeta, duas carabinas e munição, em episódio que não ficou suficientemente esclarecido. Santiago acalenta superar Macedo em número de fiéis e templos. A IMPD informa que possui 500 templos distribuídos por quase todos os estados brasileiros e está em países da América do Sul (como Argentina e Colômbia) e da Europa (como Portugal e Espanha). No Brasil, tem aumentado a sua presença na televisão, com audiência em ascensão. A sede da IMPD fica no Brás, São Paulo, em uma antiga fabrica de 43 mil quadrados. E ali que, diante de mais de 10 mil pessoas que se comprimem (foto abaixo) e de câmeras de tv, Santiago se promove como milagreiro. Ele atua como pastor e ao mesmo tempo como animador de auditório. Abraça as pessoas, beija, chora. Costuma lembrar a sua origem humilde, como a de todos ali. No programa, há testemunhos de fiéis que teriam sido curados das mais graves doenças por Valdomiro, geralmente com um toque de mão de Santiago. Atribuiu-se ao suor de Santiago propriedades milagrosas. Fiéis enxugam-no com toalhinha para usá-la em casa, em doentes. Os fiéis da Santiago são da camada mais pobre da população. São pessoas desassistidas pelo governo. Carecem de educação, de assistência médica, de emprego. Santiago nunca aconselha os doentes a continuarem o tratamento médico ou a tomar remédio. Os exames clínicos de fiéis que ele mostra na tv com o “antes” (com a presença de tumores, por exemplo) e o “depois” (com o desaparecimento deles) são atribuídos a milagres, não à medicina. Valdomiro explora descaradamente a fé das pessoas, mas MP, governo, ongs de defesa dos direitos humanos, políticos, entidades de médicos e imprensa não se metem com as seitas milagrentas porque temem ser acusados de perseguição religiosa. O que confirma que quem procura Valdemiro está deserdado de tudo e que só lhe resta esperar por milagres. Todos em busca de milagres.

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

Sinais do fim: Rússia exibe ao mundo o Satan 2, seu novo míssil termonuclear

No meio de toda a recente tensão entre Estados Unidos e Rússia – com o …

16 Comentários

  1. E agora com essa reportagem de fazendas e gados,,,, igrejas dele sendo fechadas por falta de pagamento……vão ficar ainda defendendo ele kkkkkkkkkkk
    o povo ta tão carente de fé que isso nos mostra que quando o anticristo chegar vai ser facil, facil controlar todos…..
    qualquer um que usa o nome de Jesus, Deus, a população ja cai em cima….

    pessoas acordem prestem atenção…a fe esta em Deus/Jesus, e não atraves SOMENTE desse ser (waldomiro) que ocorrem milagres….o milagre esta em vcs mesmos junto com Jesus, não precisa ter intermedio dessa forma….

    nossa como isso cansa…

  2. se existem pessoas que sentem bem ouvindo o que esses PILANTRAS pregam por mim tudo bem, só não vem enche meu ouvido de merda pq nessas patifarias q eu vejo eu nao acredito mesmoooo!!

  3. esse é farça é um judeu imundo

  4. Gosto de debates por isso vou entrar nessa.

    A questão dos milagres é simples;

    Jesus disse que milagres são sinais que seguem aos que creem, se não formos capazes de crer ficaremos só com a letra, e então fica difícil entender oque Deus fez por nós e consequentemente a salvação se vai junto com a incredulidade.

    Se por ventura Deus não usa valdomiro, no mínimo valdomiro usa o nome de Jesus aí sim podemos dizer que este fez, faz e fará sinais e prodígios.

    Mas se dissermos que é valdomiro que faz os milagres aí sim não conhecemos o autor e consumador da fé.

    Quero aqui dizer que sou admirador de romildo ribeiro soares, mas perfeição só em Jesus Cristo.

  5. Valdomiro Santiago heheheh
    vcs ficam falando dele e ele fica andando de iate pelo litoral. Valdomiro é apenas um homem que sabe demais, sabe da verdade, sabe do potencial da mente humana, é ele que salva nem deus é a própria pessoa com a fé que te sobre deus e no apostolo
    Essas pastores se são santo mesmo não deveriam cura e mostrar seus feitos através da mídia estão cometendo pecada estão lucrando com a palavra de deus kkkkk.
    Ao invés de vcs ficarem discutindo isso pq não abrem os olhos, nao perceberam que o mundo foi dominado pelos judeus, todos os políticos donos de emissoras, artistas bancários, empresários são Judeus.

    A profecia do apocalipse esta se tornando realidade primeiro veio um que queria fazer o mundo de sua maneira de sua filosofia ele sabia dos poderes dos judeus por isso ele quis matar todos os judeus vcs sabem quem foi neh. Claro Hitler.
    E agora começaram a fazer chips para curar doenças sera.
    Então eles foram marcados com um sinal na mão direita.
    E agora falsos profetas curandeiros
    A verdade esta na nossa frente

    Ermack Dahaka

  6. Em primeiro lugar jesus predice que o sinal do fim dos tempos seria uma engação sem paralelos não uma reavivamento e esse milagrerio sadico pede dinheiro em troca de milagre cheques em valor nominal vende água ungida 1000 por galãozinho do tamanho de um danoninho as pessoas estão em busca de cura fisica não de salvação e a teologia de valdemiro e santiago não passa de um monte de safena vcs deveriam ler mais biblia para compreender estão entrando no reino do engano e valdemiro e santiago é a opressão do erro discrito em eclesiastes pelo apostolo paulo esse sim apostolo

  7. Querido irmão,

    Quantas vezes você foi usado para levar salvação a alguma pessoa? Quantas pessoas deixaram do vício, das drogas, prostituição por uma palavra de Deus que saiu da tua boca?

    "Os juízes da Obra" como você não passam de pessoas que não conseguem ter experiências com Deus. Ao contrário do que você pensa ninguém é coitadinho na igreja, todos estão lá porque querem e claro pela vontade de Deus.

    A Palavra fala que faremos obras maiores do que Jesus, então quem é você para duvidar dos milagres que Deus faz através do servos dele que você chama de "milagrentos"???

    A não ser que você se ache Deus, não julgue para que não seja julgado.

    No amor de Cristo,

    Dca. Dayane – Renascer em Cristo

  8. pr juarez de azevedo

    Se a obra é de Deus ela permanece, se não ela fecha. Vocês não estão percebendo que quanto mais voces falam mal do apostolo valdomiro, mais Deus o usa. O pior cego é aquele que não vê. Pelo jeito esta se cumprindo a palavra de Deus na vida desta pessoas, porque satanás cegou-lhes o entendimento para que elas não vejam e fechou-lhes os ouvidos para que não ouçam, porque quando essas pessoas verem e ouvirem, elas se converterão e serão curadas pelo Senhor Jesus. Eu sou um pastor de outra denominação aqui em são paulo, e posso lhe afirmar uma coisa; esse homem é um apostolo enviado de Deus, por isso que milagres acontecem de uma forma assustadora. Graças a Deus pela vida do apostolo valdemiro santiago e a bispa franciléia. Elês e a igreja mundial do poder de Deus tem sido um referencial que Jesus cristo é o mesmo de ontem, de hoje e será eternamente. Porque essas pessoas estão preocupadas; a palavra de Deus esta se cumprindo. Pois o próprio senhor jesus mesmo disse que no seu nome nós fariamos obras iguais ou maiores do que ele mesmo fez, e eu posso afirmar que as obras tem sido maiores, os milagres tem sido assustadores. O povo esta sofrendo muito e tem buscado socorro neste ministério tão abençoado. A minha oração a Deus todos os dias é para que o senhor jesus possa dar muita saúde ao apostolo valdemiro, para que ele possa continuar fazendo essa obra linda para jesus, do norte ao sul, do leste ao oeste desta nação chamada Brasil com sinais e prodigios e maravilhas.
    Vale apena ser crente em jesus.

    pr juarez de azevedo-igreja apostólica a cidade do senhor.

  9. opá, estã odizendo coisas ai que o Valdemiro nunca disse
    ele sempre diz que ele não faz nada!
    que ele nunca salvara ninguem, por que ele é somente um Homem, e que só Jesus Cristo salva. distorcer a historia não vale e brother
    affe
    Deus sabe do que você faz OK
    os olhos de Deus você nã opode tapar e nem enganar..

    como pode dizer que um homem que se diminui, diz que sómente Cristo salva, e faz milagres qeu só se ve na biblia pode ser mal?

    vc é como os que mataram Jesus quando veio a terra,
    Deus manda pessoas pra nos ajudar
    e os porcarias como vc não aceitam

    muda essa atitude, enquanto ainda da tempo cara
    conselho!
    by: motaro

  10. Jordanio me desculpa mas usou o nome do missionário rr soares,gostaria de te dizer que quem cura não é o homem e sim Jesus Cristo.E o missionário é muitissimo usado por Deus para ajudar as pessoas.Procure se há algum escandalo sobre a igreja internacional da graça de Deus.
    Que Deus e abençõe e te abra o entendimento.

  11. Confiram aí as aventuras desse homem do "deus" de 2Corintios4:4
    http://www.estadao.com.br/arquivo/cidades/2003/not20030423p6799.htm

  12. Nome e e-mail do anônimo (havia esquecido) Edmilson Lima,email: 700gauss@gmail.com

  13. Confiram e me digam se é mentira do Estadão. As pessoas estão muito carente de Deus, qualquer charlatão engana multidões. Alguém já viu algum milagrento mandar um paralítico levantar da cadeira de rodas e sair andando — na hora, na frente de todo mundo e das câmeras? As "curas" do RR Soares por exemplo são uma palhaçada — manda as pessoas soltar as muletas, daí o pobre sai aos trumbecões! Será que as pessoas que Jesus curava saiam andando todas tronxas?…Palhaçada o que esses pilantras fazem…

    http://www.estadao.com.br/arquivo/cidades/2003/not20030423p6799.htm

  14. meus amigos vcs nao reconhecem o poder de deus espero que vcs tenha sabedoria do que estao falando da mundial pois o ultimo reporter que falou mal na africa morreu de aids espero que vcs nao fiquem com uma colera muito grande em suas vidas porque mexeram com a obra de deus e nao com o apostolo

  15. xerfiil@hotmail.com

    Caro amigo, não julgue o Apóstolo Valdomiro assim, você não sab o que está falando, não é somente pessoas pobres que são seus fieis, fique você sabendo, se conhece bem a vida dele e dos acontecimentos na Igreja Mundial do Poder de Deus, tem pessoas de várias classes sociais, ricos pobres, autoridades em fim todos que sentem o toque de DEUS, o Apóstolo Valdemiro é uma pessoa que intercede por nós (pede o milagre para DEUS para nós), procure maiores informações antes de julgar, e você nem tem esse direito, ninguém de nõs têm..
    Que DEUS o abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *