Principal / Uncategorized / Marco Feliciano e Tadeu Schmidt: Tudo que é ruim pode piorar!

Marco Feliciano e Tadeu Schmidt: Tudo que é ruim pode piorar!

Leonardo Gonçalves

Ontem à noite assistindo o Fantástico, me deparei com a (in)grata notícia de que o meu querido flamengo vai bem (mal!) no campeonato brasileiro. Porém, pior do que ver o meu clube na lanterna do brasileirão, foi ter que engolir calado a tremenda zoação do Tadeu Schmidt, com aquela história de que “Tudo que está ruim pode piorar”. Acabávamos de chegar da igreja, santistas, são-paulinos e até um argentino torcedor do River, e ambos vimos noticiada a vergonha rubro negra. Eu, com um sorriso desbotado no canto da boca, tentava disfarçar a minha vergonha.

Tudo que está ruim pode piorar. Muito mais do que um ditado popular, esta frase representa um axioma, uma verdade tão científica quanto a matemática. E não foi só a derrota do Fla para o Coritiba que me fez pensar desse modo não: tem muita coisa acontecendo no meio gospel que é de arrancar o sabiá do toco! Veja, por exemplo, o caso do Marco Feliciano, o nosso querido pastor-cantor-doutor-angeólatra-metrossexual. O cara é a prova viva de que tudo que está ruim pode piorar sim, e muito! Lembro que em 2002, ano em que eu concluía o seminário transcultural, assisti uma pregação dele em DVD. No vídeo gravado no famigerado congresso da Meca pentecostal (vulgo Camboriú), ele inventava uma hierarquia angelical maluca e anti-bíblica, que entre outras coisas incluía o anjo da presença, um anjo que segundo ele tem exatamente a tua cara, uma espécie de anjo da guarda do catolicismo, turbinado pelo nosso doutor em heresias. Lembro que assisti e pensei que isso era o pior que ele podia fazer. Me enganei! A cada dia que passa o Feliciano consegue provar que eu estava errado. Faz pouco tempo o menino da Vila Tatu andou usando o nome de Jesus em merchandisings, depois teve o caso da fogueira santa em Israel, e quando parecia que não podia ficar pior, ele desceu ainda mais baixo no caminho da picaretagem e da heresia, vendendo milagres a sete merréis!

É isso aí, meu irmão: Nunca foi tão fácil receber o teu milagre! Basta sacrificar sete “conto”, orar sete minutos às sete para a meia-noite e tcharam! Seu milagre vai chegar! De onde ele tirou inspiração para essa campanha maluca? Não me pergunte que eu também não sei. Só sei combater heresias, não inventá-las! A justificativa que ele deu é até muito bonitinha: é para driblar a crise financeira. Parece que está faltando verba pra comprar Henê Maru, e o modo que o telepaspalhão encontrou para não entrar no vermelho foi explorar a fé dos ingênuos. Bom, pelo menos é barato, né? Sete contos realmente não fazem muita diferença no meu bolso, mas no do Feliciano, sete meu com sete seu já são catorze, rs… Multiplique isso pelo número de crentes marionetes que idolatram o doutor em heresia, e veja quantos dígitos resultará deste cálculo.

É por essas e outras que eu tiro o chapéu para a COMADESPE, que emitiu uma nota de esclarecimento (repúdio!) ao telepastor e a sua igreja feita nas coxas. Nunca vi uma pessoa fundar uma igreja em um dia, e no outro dizer que tem 500 membros! A explicação é obvia: são apenas crentes vindos de outras igrejas, movidos pela idolatria evangélica, desejosos de ver o tele-herege profetizar bênçãos financeiras e conversar com anjos em oração. Bela atitude da COMADESPE. Parabéns, pastor Ezequiel!

Vou ficando por aqui, aguardando a nova aparição do pastor CELEBRIDADE aqui no blog. Da última vez ficaram algumas questões pendentes, né pastor? Acho que o senhor deve boas explicações ao povo de Deus. Coloque a mão na consciência. Não venda seu ministério por sete reais! Dizem que o homem que se vende, não vale o quanto pede. E não quero pensar que o senhor é um milagreiro de sete merréis.

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

Sinais do fim: Rússia exibe ao mundo o Satan 2, seu novo míssil termonuclear

No meio de toda a recente tensão entre Estados Unidos e Rússia – com o …

Um comentários

  1. irmãos,digo que isso é triste, não pelo framengo mas pelo evangelho.
    Agora se vc criticar o milagre de 7 conto dizendo que é merréca ele pode aumentar e vender mais caro né?
    Não dá inspiração pra ele não!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *