Principal / Uncategorized / Yu-Gi-Oh!: Simbolismo Ocultista para Crianças

Yu-Gi-Oh!: Simbolismo Ocultista para Crianças

Yu-Gi-Oh! é um fenômeno internacional que cativa milhões de fãs no mundo inteiro. Destinado principalmente a crianças e adolescentes, o jogo de cartão e suas produções relacionadas, contêm muitos símbolos ocultistas e as referências colhidas das sociedades secretas. Este artigo analisa os símbolos utilizados e sua origem ocultista.

Yu-Gi-Oh! É um mangá japonês criado por Kazuki Takahashi. Ele tem gerado em uma franquia que inclui programas de televisão, o comércio de jogos de cartas, jogos de vídeo e filmes. Este fenômeno mundial atingiu milhões de fãs em todo o mundo, mas ainda é amplamente desconhecida por “outsiders”. Deparei com Yu-Gi-Oh! O filme enquanto aleatoriamente mudar de canal em uma manhã de sábado. Eu tenho que dizer que toda a produção era de qualidade bastante medíocre (daí o filme é horrível, na minha opnião). Tenho no entanto notei que ela atende aos adeptos real do Game de cartão e não os “outsiders”, como muitas das cenas simulam duelos usando cartões reais do Yu-Gi-Oh! Então eu não entendo muito o diálogo sobre magias e monstros durante o filme, mas eu ainda encontrei o enredo e o simbolismo bastante surpreendente. Estas pesquisas no mundo de Yu-Gi-Oh! Só confirmaram as minhas dúvidas: Yu-Gi-Oh! Está repleto de simbolismo das sociedades secretas, nomeadamente da Ordo Templi Orientis, uma Fraternidade oculta popularizada por Aleister Crowley.

Aleister Crowley e a OTO


Aleister Crowley , quando jovem

A Ordo Templi Orientis (OTO), é uma forma hermética, modelada depois da iniciação na Maçonaria alemã e no Iluminismo e ensina os segredos dos Mistérios, gnosticismo, magia, sexo, Kaballah e Thelema.
“A OTO foi oficialmente fundada no século 19, por dois maçons de alto escalão, o industrial austríaco Karl Kellner e o agente de polícia alemão Theodor Reuss, membro da inteligência prussiana Kellner,que também foi membro fundador da sexualis mágica (magia sexual) círculo conhecido como a Irmandade Hermética da Luz, Em 1895, a OTO ofereceu uma série de três graus avançados apenas aos mais altos maçons. Esta sexualis mágica estava no coração da OTO , o suposto “grande segredo” ou “chave para os mistérios”.
– Michael A. Hoffman II, Secret Societies and Psychological Warfare
Sua figura mais influente, Aleister Crowley, era um praticante de magia negra e usuário de drogas pesadas (incluindo a heroína), que gostava de ser chamado de “o pior homem do mundo”. Sua personalidade polêmica ajudou popularizou a OTO e ainda fez parte da cultura popular. Enquanto ele é admirado por estrelas do rock(ou seja, Beatles Sgt Pepper’s ‘Lonely Hearts ClubBand) e referidos nos filmes (ou seja, Bruce Dickinson de casamento Chemical) e livros, a influência de Crowley vai mais além de meros tributos de seus admiradores A OTO estava envolvida ao longo de décadas na produção de produtos culturais destinados às massas.
“Membros da OTO também estavam envolvidos no desenvolvimento de roteiros para filmes de Hollywood ( A OTO tinha inúmeras cooperativas com Hollywood, era uma espécie de produtora da MGM, que usou o pseudônimo M. Balcon).OTO iniciou as notícias do mercado de massa, especialmente de ficção científica, com subliminares, ocultismo temas publicados em livros e revistas populares. “
-Idem
Embora seja difícil estabelecer uma conexão direta entre o pessoal do Yu-Gi-Oh! E a OTO, uma visão simples do simbolismo encontrado nos produtos da franquia é o suficiente para concluir que ela é fortemente influenciada pela Ordem hermética e por Aleister Crowley e sua história de vida e obra.

Yu-Gi-Oh!: Simbolismo ocultista para Crianças!!!!!!


Yu-Gi-Oh! é um fenômeno internacional que cativa milhões de fãs no mundo inteiro. , Destinado principalmente a crianças e adolescentes, The Game cartão e suas produções relacionadas contêm muitas símbolos ocultistas e as referências colhidas sociedades secretas. Este artigo analisa os símbolos utilizados e sua origem ocultista.
Yu-Gi-Oh! É um mangá japonês criado por Kazuki Takahashi. Ele tem gerado em uma franquia que inclui programas de televisão, o comércio de jogos de cartas, jogos de vídeo e filmes. Este fenômeno mundial atingiu milhões de fãs em todo o mundo, mas ainda é amplamente desconhecida por “outsiders”. Deparei com Yu-Gi-Oh! O filme enquanto aleatoriamente mudar de canal em uma manhã de sábado. Eu tenho que dizer que toda a produção era de qualidade bastante medíocre (daí o filme é horrível opiniões). Tenho no entanto notei que ela atende aos adeptos real de The Game cartão e não os “outsiders”, como muitas das cenas simular duelos usando cartões de cartão real do Yu-Gi-Oh! convés. Então eu não entendo muito do diálogo sobre magias e monstros durante o filme, mas eu ainda encontrei o enredo e o simbolismo do enredo bastante surpreendente. Mais pesquisas no mundo de Yu-Gi-Oh! Só confirmou as minhas dúvidas: Yu-Gi-Oh! Está repleto de simbolismo sociedade secreta, nomeadamente da Ordo Templi Orientis, uma Fraternidade oculta popularizado por Aleister Crowley.

Aleister Crowley e da OTO

A Ordo Templi Orientis (OTO) é uma forma hermética modelado depois inicia a sua Maçonaria e alemão Iluminismo e ensina os segredos dos Mistérios, gnosticismo, magia, sexo, Kaballah e Thelema.

“A OTO foi oficialmente fundada no século 19 por dois maçons de alto ranking, industrial austríaco Karl Kellner e agente de polícia alemão Theodor Reuss, membro da inteligência prussiano. Kellner também foi membro fundador da sexualis mágica (magia sexual) círculo conhecido como a Irmandade Hermética da Luz. Em 1895, a OTO ofereceu uma série de três graus avançados apenas com os mais altos maçons. Esta sexualis mágico estava no coração do OTO suposto “grande segredo” ou “chave para os mistérios”.
– Michael A. Hoffman II, Secret Societies and Psychological Warfare

Sua figura mais influente, Aleister Crowley, era um praticante de magia negra e usuário de drogas pesadas (incluindo a heroína), que gostava de ser chamado de “o pior homem do mundo”. Sua personalidade polêmica ajudou popularizou a OTO e ainda fez parte da cultura popular. Enquanto ele é admirado por rockstars (ou seja, Beatles Sgt Pepper’s ‘Lonely Hearts ClubBand) e referidos nos filmes (ou seja, Bruce Dickinson de casamento Chemical) e livros, a influência de Crowley vai mais além do mero tributos por admiradores. A OTO foi envolvido ao longo de décadas na produção de produtos culturais destinados às massas.

“Membros da OTO também foram envolvidos na tela de escrever para filmes de Hollywood (entre a OTO de inúmeras cooperativas de Hollywood era um produtor da MGM, que usou o pseudônimo M. Balcon). OTO inicia autoria notícias do mercado de massa, especialmente de ficção científica, com subliminares, ocultismo temas publicados em livros e revistas populares. “
-Idem

Embora seja difícil estabelecer uma conexão direta entre o pessoal do Yu-Gi-Oh! Ea OTO, uma visão simples do simbolismo encontrado nos produtos da franquia é o suficiente para concluir que ela é fortemente influenciada pela Ordem hermética e por Aleister Crowley história de vida e obra.

Yu-Gi-Oh! O Filme


Pirâmide de Luz, foi o meu primeiro iniciativa da franquia(O filme, veja aqui), A premissa da história, traça um paralelo significativo com a doutrina da OTO, de Aleister Crowley e sua história de vida. Os paralelos não são encontrados somente no foco do filme sobre a magia egípcia e simbolismo, mas em muitos detalhes específicos que remetem diretamente à Ordem e Aleister Crowley.Introdução do filme tem lugar na Grande Pirâmide do Egito, onde os arqueólogos descobrem túmulo de Anúbis. Esta descoberta em última análise, cumpre a profecia de 5.000 anos de idade e provoca a vinda de uma “Nova Era” (isto é, a Nova Ordem Mundial). O primeiro quadro do filme exibe uma relíquia egípcia na qual estão representados os “jogos sombrios , feitos pelos antigos reis egípcios”

Estela da Revelação


Estela da revelação
Veja vídeo sobre A estela da revelação:
Esta relíquia egípcia apresenta semelhanças com a misteriosa Estela Crowley “para revelar”, uma estela funerária de madeira que se tornou um artefato sagrado para os membros da OTO.
Embora não seja uma réplica exacta da Estela da Revelação, a estela de Yu-Gi-Oh! Contém muitas características semelhantes, como a forma geral, a posição dos dois personagens, o fogo entre eles e a forma peculiar do disco do sol alado, no topo.

O disco do sol, exactamente semelhante ao encontrado na Estela da Revelação.
Aleister Crowley descobriu a Estela da Revelação durante sua lua de mel no Egito, e acreditava que ele representava o início de uma nova era, o “Novo Aeon de Hórus”.
“Em 1903, Crowley casou-se com Rose Kelly, e eles foram para o Egito em sua lua de mel. Depois de retornar para o Cairo no início de 1904, Rose (que até este ponto não demonstrou nenhum interesse ou familiaridade com o ocultismo) começou a entrar em estado de transe e dizer ao marido que o deus Hórus estava tentando entrar em contato com ele. Como um teste, Crowley levou para o Museu Boulak e pediu-lhe para apontar Horus para ele. Ela passou várias conhecidas imagens do deus Hórus e conduzido Aleister direto para uma estela funerária de madeira pintada (a Estela da Revelação) da dinastia 26, retratando a receber um sacrifício do Ankh falecido, um sacerdote chamado-fn-Khonsu. Crowley ficou particularmente impressionado pelo fato de que esta peça foi numerada 666 ,pelo museu, um número com o qual ele se identificava desde a infância.O resultado foi que ele começou a ouvir a Rose, e em sua direção, em três dias sucessivos, começando 8 de abril de 1904, ele entrou ao meio-dia e escreveu o que lhe foi ditado por uma presença obscura por trás dele. O resultado foi três capítulos de versos conhecido como Liber AL velLegis, ou O Livro da Lei”. Este livro anunciava a chegada do Novo Aeon de Hórus, que será regida pela Lei de Thelema. “Thelema” é uma palavra grega que significa “vontade”, e da Lei de Thelema é frequentemente citada como: “Faze o que tu queres”. Como o profeta do Novo Aeon, Crowley passou o resto de sua vida trabalhando para desenvolver e estabelecer a filosofia Thelêmico “.
– Thelema 101( Fonte)
A descoberta de Crowley do artefato profético em um museu egípcio, também é paralelo em Yu-Gi-Oh!, Quando Yu-Gi e seu avô encontram uma profecia de 5.000 anos , em uma exposição de um museu egípcio.

Millennium Pingentes

O filme todo é baseado na descoberta do Millennium, itens que dão grandes poderes Yu-Gi , mas também provocam a vinda de Anubis, o deus dos mortos. Estes pingentes ”Milênio”, são bastante simbólicos.

  • Yu-Gi vs Anubis, cada um usando um item do Milênio. Observe os seus terceiros olhos iluminados .
  • Os pingentes consistem de um Olho de Hórus dentro de um triângulo, que é provavelmente o mais reconhecível símbolo sociedade secreta Illuminati , que se encontra hoje. O olho de Horus em um triângulo é encontrado no lamen da OTO de Crowley que também gostava de usá-lo como um chapéu .
  • Crowley com o Olho de Hórus no chapéu

    Derivativos
    Apesar de Yu-Gi-Oh! Está hipnotizando crianças com AS luzes brilhantes do Olhos de Horus em todos os lugares, vendem um monte de porcaria, enquanto estamos no assunto, vejam:


    Agora você ou seu filho pode usar o Olho de Hórus durante todo o dia
    Falando de produtos derivados, o filme também promove comerciais :
    thingy:


    A propaganda de produtos é grande

    Hexagrama

    Voltando para o filme, o confronto entre Yu-Gi e Anubis, as duas forças opostas são representadas pelo triângulo ascendente e descendente da sua pingentes, também é representado como um choque no plano astral.


    Combate simbólico entre as pirâmides ascendentes e descendentes , nesta batalha do bem contra o mal.

    No simbolismo ocultista, a união de um triângulo para cima e para baixo cria um hexagrama (também conhecido como o selo de Salomão, em alguns círculos), que representa a união de duas forças opostas.Adaptação de Aleister Crowley (ou apropriação) desse símbolo é o hexagrama “unicursal”. É um hexagrama ou estrela de seis pontas que podem ser rastreados ou desenhados , apresentando uma linha contínua em vez de dois triângulos sobrepostos

    Um Hexagrama Unicursal

    O hexagrama unicursal é assim chamado porque ele pode ser desenhado unicursally, isto é, em um movimento contínuo. Isto é significativo quando formando figuras em ritual de magia, onde uma linha contínua é preferível a um movimento interrompido.

    O símbolo foi criado pela Golden Dawn e, mais tarde adaptado por Aleister Crowley como um dispositivo de significado pessoal. É freqüentemente usada por Thelemitas como um sinal de identificação religiosa e reconhecimento. O hexagrama unicursal foi criado com a finalidade de desenhar a figura de um movimento contínuo, como os outros polígonos mágicos são criados, o pentagrama é um exemplo. Isto é significativo na magia ritual quando se invoca e hexagramas de banimento deve ser feito. Adaptação de Crowley do hexagrama unicursal colocada a cinco pétalas rosa, simbolizando um pentagrama (o divino e feminino), no centro, o símbolo de uma tomada de todo onze (cinco pétalas da rosa mais seis pontos do hexagrama), o número de união divina “. Fonte
    image
    O hexagrama unicursal símbolo é considerado sagrado pelos membros da OTO e é usado em rituais de magia negra real. Acaso isto é um jogos para crianças?

    Outros personagens de Yu-Gi-Oh!

    Alguns personagens do Yu-Gi-Oh aventuras! Urso revelando alguns nomes e características.

    Alister

    Alister tem o nome de Aleister Crowley.


    Alister com o hexagrama unicursal na testa

    “Alister, conhecido no Japão como Amelda, é um dos principais antagonistas no Waking the Dragons (ou Doma) arco da história do Yu-Gi-Oh! anime segunda série, que é conhecido como Yu-Gi-Oh! Duel Monsters na Ásia. Ele não existe no mangá. Seu nome dúbio foi baseada em Aleister Crowley, ocultista britânico que criou o Hexagrama Unicursal, o símbolo utilizado para o selo da Orichalcos. O esquecimento deste fato é mais provável que ajudou a driblar os censores. “
    – Yu-Gi-Oh! Wikia Fonte

    Dr. Vellian Crowler

    Nomeado depois que você sabe quem.

    Maximillion Pegasus

    Esta personagem tem um olho de Horus, no olho esquerdo, que é extremamente simbólico em reinos ocultistas.

    “Horus, o filho de Osíris e Ísis, era chamado de” regras de Hórus, que, com dois olhos. “Seu olho direito era branco e representava o sol, seu olho esquerdo era preto e representou a lua. De acordo com o mito de Hórus perdeu seu olho esquerdo para o seu irmão maligno, Seth, a quem ele lutou para vingar o assassinato de Seth , Osíris. Seth arrancou o olho, mas perdeu a luta. O olho foi remontado pela magia de Thoth, o deus da escrita, da lua e da magia. Horus apresentou seus olhos a Osíris, que experimentou o renascimento no submundo.
    Como um amuleto do Olho de Horus tem três versões: um olho esquerdo, um olho direito, e dois olhos. O olho é construído em partes fracionárias, com 1 / 64 em falta, um pedaço Thoth adicionado pela magia …
    Os egípcios usavam o olho como um amuleto funerária para proteção contra o mal e renascimento no submundo, e decorava as múmias, caixões e túmulos com ele. O Livro dos Mortos instrui que olho dos amuletos funerários deve ser feito de lápis-lazúli ou uma pedra chamada Mak. Alguns foram banhados a ouro.
    Foi chamado o “olho que tudo vê.” Outros atributos associados a ele são de terror e indignação. De acordo com alguns mitos, o olho ganhou uma personalidade própria, abatendo do céu a injustiça. “
    – Dee Finney, Dreams of the Eye of Horus

    “O Elohim transferir a imagem divina em forma de semente adequada da criação Shekinah, que são reprogramados e regenerados pelo Olho de Hórus colocou no rosto dos eleitos, que são os irmãos”.
    – JJ Hurtak, Chaves de Enoch

    Conclusão

    Apesar de Yu-Gi-Oh! ser um fenômeno mundial , com uma enorme base de fãs, ele passa despercebido por aqueles que não estão familiarizados com a franquia. Um treinado educado na imagem utilizada no Yu-Gi-Oh! Revela a forte influência de de Aleister Crowley Thelema e seu simbolismo inerente. Como visto acima, a OTO historicamente esteve envolvida na realização das produções de Hollywood e de livros best-seller , aparentemente para propagar a sua filosofia na cultura popular. É Yu-Gi-Oh faz parte desse plano! A presença de simbolismo que são considerado sagrados e extremamente poderosos pelos ocultistas, em um produto que é destinado a crianças, é bastante preocupante. Não é isso que chamamos de “doutrinar a juventude”? Ficou provado que a mente dos homens devem ser escravisadas ou doutrinadas em uma idade jovem, a fim de influenciar o seu pensamento sobre o curso de sua vida. São os jovens sendo preparados para o Aeon de Hórus “?

    “Por meio do gênero recém-emergente da ficção científica, a OTO foi capaz de moldar a visão da América através de uma programação de previsão, que forcasts ,um” futuro inevitável “, de forma a influenciar tudo, desde a arquitetura das nossas cidades, a concepção dos nossos automóveis e concepção do que constitui “o progresso e libertação” no futuro. (…)
    A capacidade da OTO para transformar a América consistiu na ligação desta descarada mentira com a ciência e a ficção científica, os meios de moldagem e da medicina em sua imagem e semelhança e criando uma nova “religião Thelêmico ‘para as massas”
    – Michael A. Hoffman, Secret Societies and Psychological Warfare

    Irmandades Ocultistas, muitas vezes, denunciam a doutrinação das massas, por instituições religiosas … mas eles são diferentes?

    Comente com seu facebook

    Comentário

    Veja também

    Sinais do fim: Rússia exibe ao mundo o Satan 2, seu novo míssil termonuclear

    No meio de toda a recente tensão entre Estados Unidos e Rússia – com o …

    17 Comentários

    1. que nada o melhor desenho e jogo que eu ja vil eo mago negro e satanico

    2. Acho muito engraçadoo vocês associarem ocultismo a satanismo, então o egito muito antes do cristianismo de uma certa forma praticava ocultosatanismo? como isso?
      Alister Crowley além de ser bruxo e ocultista trouxe uma filosofia positiva junto com sua infáme jornada pelo mundo das trevas, aposto que muitos de vocês nunca leram se quer uma pagina do Livro da Lei.
      Se o mangá trás tão claramente simbolos do ocultismo de thelema é que eles sejam realmente mostrados não há nada oculto no desenho. Querem ver o bem, mas esquecem que sem o mal o bem não existe, Lamentável.

      • Amigo, devemos partir do princípio de que as pirâmides do egito são uma usurpação do que satanás conheceu a respeito das construções celestiais, por isso existe tanto mistério envolvendo essas pirâmides egipcias. Na bíblia o egito simboliza a ação do império satânico que escraviza a humanidade. Observe a história e verás como satanás passa pela humanidade instaurando sua cultura, filosofia e ações que impedem as pessoas de conhecerem a realidade espiritual e a verdadeira condição humana.

        A base satânica é trabalhar em oculto usurpando a realidade.

      • comcordo plenamente cada povo tem suas crenças e n basta um simples ser "sem conheçimento" julgala vc é foda '-'

    3. Fanatismo religioso muito presente aqui, com todo o respeito.

      Se você for pensar bem, MUITOS desenhos fazem uso de símbolos que as pessoas podem definir como ocultistas e acredito piamente que estes símbolos usados não são feitos para cultuar o diabo nem levar pessoas a acreditar nele.

      O uso destes símbolos é para dar um ar a mais no jogo e, no caso do yu-gi-oh, a presença deles devia ser mais comum ainda. O que você esperaria de um jogo cuja história tem grande enredo no egito antigo? Os egipicios, na vida real, faziam uso de MUITOS símbolos em sua religião e o jogo apenas os representa em alguns episódios.

      Seria o mesmo se você falasse que um documentário que estuda a Wicca fosse ocultista simplesmente por estes símbolos aparecem.

      Enfim, respeito a opinião de todos, contudo penso que há um exagero aqui.

    4. eu continuo gostando de yu-gi-oh .-.
      sei, tem essas paradas de satânismo e talz, que no caso, eu não gosto mto de ficar vendo quando começa, mas eu continuo gostando do anime '-'

    5. é por essas e outras que eu jogo yu-gi!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      93!

    6. Pow assistir muito esse desenho e ate hoje tenho as cartas é uma coleção enorme todas originais, estao guardadas, e tipo eu sempre soube desses simbolos e tal mas isso nao vai me influenciar p mim é só um desenho tipo a lady gaga sou fã mas p mim as musicas dela nao passam de musicas e nunca serei influenciada pelas musicas dela, muito menos pelos os animes que eu gosto p caramba

    7. O maior absurdo é a estupidez humana capaz de ver e perceber tal esclarecimento e ainda conseguir fazer de contas que não esta vendo! Agora da para perceber o real motivo das 3 testemunhas!

    8. acho que há muito fanatismo religioso

    9. ah todos
      yugioh é o desenho que eu mais gostei até hoje , mesmo com esses simbolos eles não necessariamente induz a pessoa a satanismo nenhum achar isso e pensar que ou voce esta com deus ou voce esta com o diabo é um total radicalismo de pensamento

      o que é a causa para tantos conflitos religiosos hoje

      falar que um desenho como yugi que passa mensagens de nunca desistir e continuar a seguir em frente não importando as dificuldades é satanismo , então eu prefiro ser do lado do satanismo então do que ter uma mente radicalista sem respeito pelo proximo

      obs: todo desenho vendo produtos acorde pra vida seculo XXI já

    10. AO MATT…

      NA BÍBLIA DIZ: QUE COMUNHÃO TEM A LUZ COM AS TREVAS?

      SE VOCÊ MESMO SABENDO A VERDADE, ASSISTI TÃO DESENHO, VOCÊ ESTÁ DESAGRADANDO A VONTADE DE DEUS.. E NÃO HÁ MEIO TERMO.. OU VOCÊ SERVE A DEUS OU É SERVO DO DIABO..

      EU TBM JÁ ASSISTI MUITO ESSE DESENHO NA MINHA INFÂNCIA E CONFESSO QUE ADORAVA…

      MAIS A BÍBLIA DIZ EM JOÃO 8:32- E CONHECEREI A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

      SE DEUS ESTÁ TE MOSTRANDO A VERDADE AQUI, ENTÃO SEJA LIBERTO, NÃO CONTINUE SENDO ESCRAVO MESMO CONHECENDO A VERDADE.

      QUANDO AGIMOS SECUNDO O QUE PENSAMOS SER CERTO, NÓS NÃO TEMOS OUTRO LUGAR PARA IR A NÃO SER O INFERNO, MAIS QUANDO AGIMOS E PENSAMOS SEGUNDO A VONTADE DE DEUS, AI É SÓ VOCÊ ESPERAR PELA VOLTA DE JESUS PARA VIVER ETERNAMENTE NA GLÓRIA.

      QUE DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS.. AMÉM.

    11. Poxaa isso é super na cara, nem se deram o trabalho de escondeer.
      Jéssica

    12. Confesso que Yu-Gi-Oh ainda é meu desenho/anime favorito,apesar de tanto ocutismo e tal que está presente nele.

      Assistir não vai me influenciar em nada e nem a me fazer nada.

      Já que tanto informação está tão oculta no mesmo,acaba passando despercebido,mas que tem coisas sim ele tem.Só não deixar levar pela influência e assisti-lo como algo normal.

      Um abraço,e adorei o blog '-'

    13. Esse desenho é satanismo do começo ao fim.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *