Principal / Uncategorized / Da Internet Para o Céu

Da Internet Para o Céu

QUEBRA-CABEÇAS

 


                         

 

Da Internet Para o Céu

DEUS DIZ QUE
VOCÊ NÃO CONSEGUE CHEGAR SOZINHO

“Pois
todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos
3.23)

DEUS DIZ QUE
VOCÊ NÃO PODE CONSTRUIR SEU PRÓPRIO CAMINHO

“Porque
pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós;
é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se
glorie” (Efésios 2.8-9)

DEUS DIZ QUE O
CAMINHO TERMINA EM MORTE

“Há
caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos
de morte” (Provérbios 16.25)

DEUS DIZ QUE
PRECISAMOS FAZER MEIA-VOLTA

“Arrependei-vos,
pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos
pecados” (Atos 3.19)

DEUS DIZ QUE
SÓ EXISTE UM CAMINHO

“Respondeu-lhe
Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao
Pai senão por mim” (João 14.6)

DEUS DIZ QUE
VOCÊ PRECISA ENTREGAR A DIREÇÃO DE SUA VIDA A JESUS

“Mas a
todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos
filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome” (João
1.12)

Neste momento
você também pode receber a Jesus Cristo como Salvador,
simplesmente conversando com Ele… Em suas próprias
palavras, diga de coração para Deus:

Deus, eu
reconheço que tenho pecado contra Ti. Por favor, perdoa-me!
Eu creio que Jesus Cristo morreu e ressuscitou para pagar o
preço pelo meu pecado.
Jesus, entra em meu coração e purifica-me do meu pecado.
Neste momento eu confio em Ti como meu único e suficiente
Salvador.

Se orou assim,
e foi sincero, você hoje “nasceu de novo” na família
de Deus, de acordo com 2 Coríntios 5.17:

“E assim,
se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas
antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

Sinais do fim: Rússia exibe ao mundo o Satan 2, seu novo míssil termonuclear

No meio de toda a recente tensão entre Estados Unidos e Rússia – com o …

89 Comentários

  1. Por que Deus não reprovou Abrão na idéia de separar terras com Ló?

    E disse Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos.

    Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda.
    Gênesis 13:8-9

    • Bem, parece que vc é o acusador de Deus né. Tudo que não é da alçada de Deus, vc questiona, como por exemplo, esta pendenga entre Ló e seu tio. A Bíblia diz que o diabo é o acusador dos crentes, vc parece que escolheu ser o acusador de Deus em tudo aquilo que não lhe compete saber, e pode até saber, só que na Palavra está escrito que "ELE (DEUS) RESERVA A SABEDORIA PARA OS HUMILDES… Se vc não entende as verdades das escrituras, logo… Satanás acusa aos crentes, que a Deus ele sabe que não tem como. Se vc advoga pra si um papel que nem o diabo quer…

      E se Deus realmente for seu amigo e vc estiver enganado a respeito da natureza dele, pq vc só está fazendo galhofa do que mentiram pra vc?… Ou vc estiver enganando a si mesmo? Isso é sério, sabia? É o mesmo comportamento dos nazistas. Uma vez perguntaram pra Mengele sobre o que ele pensava sobre o que tinha feito. Ele respondeu: eu? eu não fiz nada. Enganar a si mesmo, quando lá dentro de vc vc sabe que está mentindo pra si mesmo, é muito perigoso, pq existem pontos de não retorno, daí pra frente vc nunca saberá a verdade e sempre vai achar que errado são os outros, neste caso, Deus. Vc olha pras escrituras Man, não querendo saber da verdade, mas já com um olhar preconceituoso sobre elas, o tempo todo estou falando isso.

      Cara, QUAL É A LÓGICA POR TRÁS DO QUE VC ESTÁ ME PERGUNTANDO? DO QUE É QUE VC ESTÁ FALANDO CARA? EU NÃO SOU ADIVINHO MAN. Vc está debochando de mim, é isso? Se for, já disse, parei de conversar com vc. Se for questionamento, EXPONHA A SUA DÚVIDA, OU A RAZÃO PELA QUAL VC NÃO ENTENDE OU CONCORDA COM O COMPORTAMENTO DE DEUS. Se não for assim, eu não tenho como saber o que vc está pensando da situação, só imaginando.

      O que é que tem haver uma coisa com a outra? Deus tinha que reprovar a Abraão ou a Ló, na sua concepção? O que é q vc pensa? Pq Deus estaria errado de deixar Ló seguir o seu caminho? Se vc não explicar, não vou saber qual é a questão.

    • Bem, seguinte, não sei da sua questão, mas sobre decisões pessoais, entenda que:

      "O segredo do Senhor é para os que o temem; a eles lhes fará saber a sua aliança", Salmos, esqueci, procura que acha. O que este Salmo diz aqui é que não é todo mundo que tem o conselho de Deus, mesmo os que creem Nele. Pode ver que Ló foi pra banda podre, fascinado pela sua própria concupicência. Abraão escolheu ficar num lugar mais humide, nem precisou que Deus falasse com ele pra não ir, ele naturalmente não era fascinado pela prosperidade de Sodoma. Isso, esse comportamento, livrou ele de perder tudo também. Humildade e bons desejos já resolvem muita coisa, que não foi o caso de Ló. Deus nem teve que se dar ao trabalho de livrar Abraão, só teve o trabalho de livrar a Ló.

      Salmo 32:8: "instruirte-ei e ensinarte-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.
      Se vc ler o Salmo, verá que é de um homem penitente, arrependido. Pros contritos, e abatidos de espírito, Deus mostra o caminho.Pros altivos e soberbos, que sempre pensam que estão certos, jamais, ELES ACHAM QUE PODEM QUESTIONAR A DEUS E ACHAM QUE NÃO PRECISAM DELE, COMO LÓ. Vc daria conselhos pra alguém que não te respeita e NÃO QUER SEUS CONSELHOS? COM DEUS É IGUALZINHO, NÃO TENHA DÚVIDA.

      32:9 "não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não teem entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio, se não não veem a ti". Aqui, Deus mostra que com todas as pessoas que tem um comportamento "mulal", ou seja, de reticente desobediencia e dureza de coração, ele aplica "freios e cabrestos", isto é, situações para tentar guiar a pessoa para o caminho certo, mas isso não significa que vai dar certo. Por exemplo, Ló. O que foi que Deus fez? Colocou um cabresto nele, e avisou, sai daqui, pq tudo vai ser destruído.Ló não estava nem aí, pq a bíblia diz que ele se demorou(pode PROCURAR E ler, ESTÁ LÁ), e os anjos pegaram eles pelos braços "sendo-lhes MISERICORDIOSO O SENHOR", ou seja, pelo seu própio comportamento, LÓ TERIA PERECIDO, POR AGIR COMO UMA MULA, NÃO QUERENDO SABER DO QUE DEUS ESTAVA QUERENDO LIVRAR ELE. O resumo de tudo Analista, É QUE A CULPA, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE É NOSSA, DEUS SEMPRE QUER O NOSSO BEM. DEUS QUERIA DESTRUIR SODOMA E GOMORRA? NUNCA! ELE QUERIA ERA QUE TODAS AQUELAS PESSOAS O AMASSEM E O TEMESSEM, E QUE FOSSEM MUITO REALIZADAS SEXUALMENTE, COM SEUS CASAMENTOS E CONJUGES, NÃO COM DEPRAVAÇÃO TOTAL. MAS ELES NÃO QUISERAM OUVIR, E DEUS TEVE QUE EXECUTAR A SENTENÇA, INFELIZMENTE.

    • Bem, se vc ainda responder, amanhã quero falar de duas coisas muito importantes, pra vc entender como seu pensamento está distorcido da realidade. Uma é uma história que eu ouvi e que disseram que é verdade, e outra é uma parábola da palavra que toda vez que eu lia eu ficava com raiva de Deus. Sabe pq paro pra conversar com pessoas como vc? PQ JÁ LI A BÍBLIA VÁRIAS VEZES, E, EM ALGUMAS VEZES, EU TINHA COMPORTAMENTOS MUITO SEMELHANTES AO SEU, SÓ NÃO EXTERNAVA, não era tão doido. Sempre pensei: cara, se eu não estiver sabendo de alguma coisa, estou acusando a Deus injustamente, e aí amigo, bláus-blaus. E foi EXATAMENTE o que estava acontecendo, ERA EU QUEM PRECISAVA CORRIGIR MINHA VISÃO. Depois que eu descobri quem Deus é e como Ele opera, sempre levando a culpa pelo que Ele NÃO FEZ, COMO NO CASO DE JÓ(ELE NÃO MANDOU NADA CONTRA JÓ, E NADA TERIA ACONTECIDO SE SATANÁS NÃO O DESAFIASSE, JÓ CONTINUARIA COM SUA VIDA MUITO PRÓSPERA, COMO DEPOIS CONTINUOU), EU ME APAIXONEI PELO DEUS DA BÍBLIA, NINGUÉM, NINGUÉM É COMO ELE. ELE É MARAVILHÉRRIMO, INIGUALÁVEL, INCOMPARÁVEL, INENARRÁVEL. MUITO OBRIGADO SENHOR, POR ABRIRES MINHA VISÃO, GRAÇAS TE DOU O DEUS, POIS TIVESTE MISERICÓRIDIA DE MIM!!!

    • O texto mostra que devido as pessoas estarem morando numa mesma terra, isso era uma causa de conflitos, de violência e que a solução para isso é a separação de terras, se Deus tivesse feito uma casa para cada pessoa, uma terra para cada pessoa, não haveriam motivos para as pessoas ficarem brigando. Deus disse para as pessoas se multiplicarem, mas não disse o mesmo para a terra.

      Os textos de Isaías 1:11 e Jeremias 7:22, mostram uma mudança no pensamento de Deus.

      Isaías 1:11

      De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.

      Jeremias 7:22

      Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Ajuntai os vossos holocaustos aos vossos sacrifícios, e comei carne.

      Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios.

    • No caso de Jó, Deus deveria ter proibido a ação de satanás, pois Jó era um servo muito fiel. Os Cristãos também, sendo fiéis a Cristo morreram comidos pelos Leões, morreram crucificados e etc, parece até uma repetição da história de Jó. Mas, pelo menos, em compensação Daniel não foi comido pelos Leões, Sadrame, Mesaque e Abede-nego não queimaram na fornalha ardente. Nesse último caso, Deus fez certo, salvou Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-nego.

    • Analista, vc sempre supondo, supondo, supondo, sempre trocando o positivo com o negativo, por isso dá curto circuito.

      Deus fez a terra toda pra TODO MUNDO MORAR, E PROS HOMENS SEREM JUSTOS UNS COM OS OUTROS. Quem tem que construir casas somos nós, não Deus. Não existem casas pra todo mundo pq A HUMANIDADE É INJUSTA, E NÃO DEUS. VC É ALGUM MILIONÁRIO? SE NÃO FOR, MORA EM CASA PRÓPRIA? SE NÃO MORAR NUMA REGIÃO NOBRE, NÃO MORA POR QUE? Por que vc está inserido numa coletividade, que no momento é capitalista, onde só se dá bem quem tem dinheiro, ganho com meio lícitos ou ilícitos. Analista OS MILIONÁRIOS PODERIAM DEIXAR DE TER MUITAS CASAS PRA DAR CASAS PRA TODO MUNDO ANALISTA, E NÃO FAZEM ISSO POR QUE? POR QUE NÃO QUEREM ANALISTA, DEIXA DE SER CEGO! Vc não vê que Deus PODERIA TER FEITO UMA CASA PRA CADA UM, E QUE MESMO ASSIM, OS PASTORES DE LÓ E ABRAÃO BRIGARIAM PRA UM TOMAR A CASA DO OUTRO? O problema nunca está em Deus, ESTÁ EM NÓS, NÓS SEMPRE SOMOS O PROBLEMA. O nosso orgulho, a nossa avareza, a nossa maldade, a nossa mentira, tudo isso faz o mundo ficar do jeito que tá, ter escasses só aumenta os problemas.

      Sabia que TODAS as pessoas que vivem na terra hoje cabem em uma pequana ilha no Pacífico? TODAS, TODAS, TODAS. E que tem terra pra todo mumdo PLANTAR E VIVER MUITO BEM, USANDO APENAS A AUSTRÁLIA PRA ISSO? SABIA QUE ISSO É VERDADE? Mas pq não acontece? Culpa de Deus? Culpa do homem, pq está escrito em Provérbios: "abundância pode haver na casa do trabalhador, mas a ganância dos ricos não deixa". É isso oq acontece. Mas fique tranquilinho, que Deus vai julgar tudo, tudo, tudo, bonitinho.

    • Os dois últimos versículos eu expliquei nos outros posts, e não vou comentar de novo

    • QUEM VC PENSA QUE É PRA PENSAR QUE PODE JULGAR A DEUS CARA? VC TÁ MALUCO? TÁ COM SEU JUÍZO NO LUGAR? TÁ FUMANDO MACONHA ESPIRITUAL? O QUE É QUE É ISSO, DE ONDE VC PENSA uma coisa dessas? SE DEUS PASSAR A COBRAR PELO AR QUE VC RESPIRA VC NÃO VAI TER NEM COM O QUE VIVER, entã vc PASSA A PENSAR QUE PODE JULGAR O QUE DEUS FAZ? Deus nos dá o ar DE GRAÇA, JÁ PAROU PRA PENSAR NISSO? E se ele cobrasse pra nós respirarmos?

      Deus não poupou A JESUS, COMO VC PENSA QUE ELE SEMPRE VAI POUPAR SEUS SERVOS DE SOFREREM? Quem vc pensa que é pra achar que Deus não deveria ter deixado satanás agir contra Jó? Vc fica achando que se a gente procura ser fiel então Deus é injusto de permitir que coisas ruins aconteçam? Só que a Bíblia mostra que Deus não entristece a ninguém por prazer, mas sim pq é necessário, e sempre, depois, faz mais bem à pessoa do que se ela não tivesse passado por aquilo, como no caso de José e Jó. Não foram recompensados? Sofreram horrores, mas depois, foi governador do Egito, e o outro foi o homem mais rico do mundo na época. E todos os que morrerem por Jesus, QUE RECOMPENSAS TERÃO? NO MUNDO VINDOURO, SERÃO PRÍNCIPES, GOVERNADORES, REIS, E MAIS A VIDA ETERNA. Esse é que é o grande barato do negócio, os servos de Deus que sofrem por amor a Ele nunca saem perdendo, Deus sempre vai recompenssá-los.

    • Eu sou o cara, que se eu fosse fiel feito Jó, eu não gostaria de receber ataque de Satanás.

      Eu falaria igual a Moisés, que em Números 11:15 disse para Deus:
      E se assim fazes comigo, mata-me, peço-te, se tenho achado graça aos teus olhos, e não me deixes ver o meu mal.

    • Em São Paulo, os ônibus rodam superlotados, e você quer me convencer que numa ilha do pacífico cabem 7 bilhões de pessoas. Por mais que o homem tente fazer o certo, nunca o homem vai conseguir, sempre Deus vai encontrar defeito no homem, Moisés não entrou na terra prometida, porque Deus achou um defeito nele, Moisés não conseguiu ser perfeito.
      O homem quer dinheiro, porque o homem é fraco, o homem não aguenta ir a pé de um lugar a outro, o homem quer dinheiro para ir de ônibus, de carro.

  2. http://jeovanaoeopai.blogspot.com.br/

    Entendendo o Sofrimento de Jó

    Porque Jó teve que passar pelo que ele passou?
    Jó era arrogante?
    Deus pediu conselho pro Diabo?
    O Diabo veio falar de Jó ou se apresentar ao Senhor?
    Se o Diabo tinha sido expulso do céu, o que ele estava fazendo no céu?
    Quem foi expulso do céu foi o Diabo como relata a Teologia Cristã?

    • .Se eu fizer um vaso de flores e, em minha casa, eu quiser usá-lo para guardar dinheiro, ou seja, estando temporariamente numa circunstância que não deve estar, QUEM TEM O DIREITO DE ME ARGUIR? Ninguém né? O vaso não é meu? Não fui eu quem fiz? Eu te digo como vc tem que gastar seu dinheiro? De que jeito tem que se vestir? Pois é, existem muitas respostas sobre isso, SOBRE JÓ TER PASSADO O QUE PASSOU, mas fecho aqui COM O MAIS SIMPLES: O UNIVERSO TODO É DE DEUS, E NINGUÉM TEM NADA COM O QUE ELE DETERMINAR. VC PERDEU O JUÍZO? VC TÁ PENSANDO QUE QUESTIONAR A DEUS É QUESTIONAR A MIM? VC ACHA MESMO QUE COM ESSA CONVERSINHA FIADA, ESSA LOGICASINHA BARATA VC VAI SE SAFAR COM SEUS PECADOS? Se eu e vc não conseguimos nem escapar da justiça humana, CM ALGUÉM VAI ESCAPAR DA JUSTIÇA DIVINA? Vc chegou a conclusão de que não tem que temer a Deus só pq te fizeram acreditar em um monte de mentiras e versões adulteradas da realidade.

      Jó não era arrogante, ele apenas tinha uma concepção errônea a respeito de Deus, que Deus queria consertar, e consertou, TANTO QUE ELE SAIU MAIS FORTALECIDO DE SUA FÉ EM DEUS, AO CONTRÁRIO DeSSAS MENTIRAS QUE DESVIAM O PENSAMENTO PARA O MAL.

      Quem parece pedir conselho pro diabo é, ahã, deixa pra lá, mas o que eu sei é que vcs sempre raciocinam a favor dele, logo…

      LEIA O TEXTO. O DIABO NÃO VEIO FALAR DE JÓ, VEIO TER UMA AUDIÊNCIA COM DEUS, mesmo que sem reverência, E FAZER O QUE SEMPRE FAZ, CONFORME APOCALIPSE: SER ACUSADOR DOS SANTOS. FOI DEUS QUEM PERGUNTOU SE SATANÁS OBSERVAVA A JÓ, NÃO VIU? Até hoje isso acontece, uma das alcunhas do diabo é ser TENTADOR, OU SEJA, AQUELE QUE TESTA O CARÁTER DOS HOMENS, ENVIANDO-LHES COISAS MÁS PARA VER SE BLASFEMAM DE DEUS, com o consentimento do próprio Deus.

      Que coisa triste ver pessoas que pensam que podem achar erros em Deus e nas escrituras!!! Coitados, coitados, coitados de vcs… ONDE ESTÁ ESCRITO CRIATURA QUE O ENCONTRO FOI NO CÉU…? ONDE? FALA PRA MIM? TÁ NO TEXTO ISSO Ô COISA TOLA? Não vou procurar o texto agora, mas há um texto em que Deus questiona: NÃO ENCHO EU A TERRA E OS CÉUS? Ora, se Deus está em todos os lugares ao mesmo tempo, ele faz o diabo aparecer onde ele quiser, ou então manda ele aparecer onde quiser, e ai dele se não aparecer, heheheh, tanto que a ordem que Deus deu, de não tocar na alma de Jó ele cumpriu bunitinho háháháháhá.

      FOI SIM SENHOR, E TODA EXEGESE QUE VC DESENVOLVER CONTRARIAMENTE A ISSO É MENTIROSA, TENDENCIOSA, FALACIOSA e vai te levar pro subsolo 66, de onde ela partiu. Rapaz, tema a Deus rapaz, tema a Deus. Temor é respeito, relacionamento reverente, admiração recolhida. Caraca, só o fato de Deus criar um universo inteiro já é muita razão pra eu temer a Ele. Um Deus desse faz comigo o que quiser, logo, o bom é eu me dar bem com ele.

    • Véio, vi o seu blog, e primeiro, parabéns, é muito bonito, gostei muito, tens muito bom gost, vi poucos blogs tão bonitos assim. Ainda não tenho blog, mas se tiver, vou me inspirar em algumas coisas tuas, tá muito legal que eu achei. Uma grande pena que seja para o engano. Muito triste mesmo.

      E sobre os assuntos: cara, me dá muiiiiiiita pena de vcs, muita mesmo. Coitados. Como diz o apóstolo Paulo, vcs estão se transpassando a si mesmos com muitas dores, enfatuados em suas mentes carnais, e inventando inverdades, escrevendo seus preconceitos em cima das análises superficiais do texto, aceitando sugestões do diabo. Coitados de vcs, estão se condenando, pensando que descobriram a última resposta para todos os problemas das dificuldades bíblicas, aumentando mais ainda a confusão, e afastando as pessoas do conhecimento do verdadeiro Deus Pai, o mesmo Jeová do Antigo Testamento, o mesmo Deus que era, que é, e que há de vir. Julgando que Deus cabe dentro dos conceitos de vcs, que Deus não pode odiar, e pode, claro, o mal, o pecado, e todas as más obras relatadas, como por exemplo em Provérbios, há seis coisas que o Senhor odeia, e a sétima sua alma abomina. Deus odeia o mal, o temor do Senhor é odiar o mal. È por isso que os homens são condenados ao inferno, por amarem o mal, como está escrito em João, que os homens amaram mais as trevas que a luz, e é por isso que serão condenados. Vcs inventaram um conceito ridículo, encaixotaram tudo o que Deus pode ser dentro destas concepções, acham que podem escolher naquilo que se crê e se dão por satisfeitos. Meu Deus…

      Vcs seguem a doutrina de Márcion, que dizia exatamente isto. Só que Márcion, no início da igreja patrística, foi simplesmente excomungado e relatado para não ser recebido, nem ouvido pelos irmãos, pq o que dizia era mentira, e logo se tornou uma grave doutrina herética. Policarpo, bispo de Esmirna, que foi queimado vivo com 84 anos pelo seu testemunho em Jesus, e que conheceu o apóstolo João, teve um encontro com ele que é muito bem conhecido. Quando Márcion encontrou João, houve este simples diálogo:

      -Márcion: conheces-me Policarpo?

      -Policarpo: conheço-te Márcion; ÉS DOS PRIMOGÊNITOS DE SATANÁS.

      Vc realmente não entendeu nada, absolutamente nada. Quero ver quem é que vai se salvar com uma pregação destas.

    • Policarpo, bispo de Espirna, queimado vivo? Taí mais um caso de um servo fiel a Deus, não sendo salvo, mas Sadraque, Mesaque e Abede-nego foram salvos de queimarem na fornalha ardente. Deus resolveu mudar de idéia, Deus resolveu deixar de salvar seus servos de serem mortos na fogueira.

    • Deus nunca mudou de ideia coisa nenhuma, simplesmente há momentos em que Deus opera milagres diante dos incrédulos, e em outros ocorrem milagres também, que é quando alguém por causa da sua fé em Deus morre em testemunho das verdades divinas. Veja oque diz Hebreus 11:37 em diante:
      "Foram apedrejados, foram tentados; foram serrados pelo meio; foram mortos ao fio da espada… dos quais o mundo nãoera digno.. tendo recebido bom testemunho pela fé…

      Neste e em outros textos, fala-se claramente que há servos de Deus que Deus livra da morte, como o apóstolo João do apocalipse, que foi o único que não foi martirizado, e há outros que não, e ponto. Têm que se ter mais fé pra Deus não te livrar do que para te livrar da morte.
      E é vc quem vai julgar estes casos? é por isso que vc está preocupado? Vc vai ter que julgar a Deus por estes "crimes" contra os servos dele? Os próprios servos dele não reclamaram, mas deram suas vidas em amor a Deus e a Jesus em quem confiavam, e vc está achando que Deus cometeu injustiças, ou às vezes operou milagres e outras vezes não, e por isso não dá pra confiar?

      Deus cabe dentro de uma caixinha de préconceitos que vc etabeleceu, é isso? Deus tem que agir conforme a sua "justiça"? Vc vai condenar a Deus no juízo final por todas as "distorções" que Ele fez contra os servos dele, agindo tão mau contra o diabo não é?

      Ai, ai…

    • Eu digo essas coisas, porque se eu fosse um superfiel a Deus, eu só seria se Ele me salvasse dos Leões, da fogueira e etc. E salvar os fiéis num momento e não salvar em outro, isso é o resultado de uma mudança de idéia.

  3. ANALISTA, pára de querer acusar Deus Analista, SAI DESSA CONDENAÇÃO ANALISTA!!! Deus tiraria Jó de lá com Abraão OU SEM ABRAÃO, NÃO PERCEBEU? O que aconteceu de fato, é que Abraão intercedeu para que as cidades tão pecadoras e ímpias se salvassem se tivesse mais gente, da mesma forma que Deus quiz destruir o povo E SÓ POR CAUSA DA INTERCESSÃO DE MOISÉS NÃO O DESTRUIU, mas no caso de Sodoma e Gomorra NEM COM A INTERCESSÃO DE ABRAÃO ADIANTOU, não por que Deus foi mal, cruel, MAS PQ AQUELAS CIDADES TINHAM ULTRAPASSADO O LIMITE DA TOLERANCIA, QUE DEUS TEM COM TODAS AS PESSOAS E NAÇÕES. Vcs estão como pensamento viciado, já está completamente formatado para sempre ver a Deus como injusto e cruel, e os homens coitadinhos e injustiçados. Isso é pesquisar seriamente? Isso é realmente ser imparcial?

  4. Bem, primeiro Analista Man:

    Deus NÃO FOI QUESTIONADO POR ABRAÃO ANALISTA, como eu tenho dito, vcs sempre pensam que Deus é mal e fraco, e todos os outros simples mortais ou imortais são fortes, sempre dando cheque-mate em Deus. Caraca, como fico triste por vcs… tá certo que eu sou muito chato e incisivo pra falar, por isso escrevo muita coisa em caixa alta, mas sinceramente, dá vontade de chorar. Isso tudo é triste demais, desamar ao Senhor que lhe deu a vida e te oferece a salvação, simplesmente acusá-lo de ser injusto pra justificar seus próprios pecados. Fico arrasado com este tipo de coisa, não dá nem mais vontade de escrever, pessoas que só ouvem seus próprios pensamentos e preconceitos, achando que podem incriminar a Deus…

    Abraão man, queria entender naquele momento, como Deus iria tratar a situação, e começou a interceder pelos gomorritas e sodomitas, assim como eu faço quando encontro pessoas como voces, é isso. ELE NÃO INTERPELOU A DEUS, como se estivesse ensinando a Deus que Ele estaria prestes a cometer uma loucura. Ele sabia que Deus era justo em julgar e estava certíssimo, MAS,( no contexto dá pra se ver isso), ELE QUERIA SABER DE VERDADE ERA ATÉ ONDE A MISERICÓRDIA DE DEUS SE ESTENDERIA A UMA CIDADE TÃO PERVERSA POR CAUSA DE UM PUNHADO DE PESSOAS QUE NÃO PRATICASSEM O QUE PRATICAVAM. Ele queria era saber O QUANTO DEUS ERA MISERICORDIOSO, ISSO SIM. E ficou sabendo: se houver dez pessoas justas, DEUS NÃO VAI DESTRUIR TODO MUNDO POR CAUSA DOS DEZ, SÓ DEZ!!! Lembra que eu falei da balança? O que este texto mostra é que um pouquinho de fidelidade pesa muito mais que muita iniquidade, é isso que o texto mostra.

    • Deus não foi questionado por Abraão? O que é questionar? Pra que serve o ponto de interrogação?

    • Por último Analista.

      Lembra que eu disse que vc está com o pensamento viciado? que vc sempre, sempre, já vai com o raciocínio de que Deus é sempre o mal no negócio, tem coisas não explicadas, os homens sempre são os injustiçados, logo não dá pra confiar nesse Deus, e até satanás fica com carinha de inocente na frente de um Deus tão cruel? eu sei onde vi uma coisas parecida com essa. Sabe onde? NUM VÍDEO QUE VI (de verdade, não estou inventando), EM QUE HITLER DISCURSAVA, E NO MEIO DA FALA ELE COMEÇOU A CHORAR, AQUELE POBREZINHO!!! COITADINHO DE HITLER QUE ERA TÃO INJUSTIÇADO PQ AS PESSOAS NÃO ENTENDIAM O SEU PONTO DE VISTA!!! oh, que peninha!!!…

      Man, é sério, de verdade mesmo, eu me preocupo muito com vc. Com todo respeito do mundo, vc está completamente enganado e iludido. Te formataram pra sempre pensar de uma maneira, e vc fica repetindo esse samba de uma nota só. Isso não é ser imparcial, não é analisar com cuidado, não é querer descobrir a verdade, não é mesmo. Isso é ser tendencioso, ter antolhos pra só olhar para frente e não para tudo, e desconsiderar tudo, todo o contexto em que está incluído tudo o que conversamos, ou o que lemos, ou o que citamos, para já vir com uma ideia preconceituosa sobre o Deus da bíblia. É por isso que fico triste. O mesmo Deus de quem vc duvida e debocha, e não entende, é o mesmo que me salvou, que teve misericórdia de mim, e isso, ninguém vai tirar de mim, se vc me conhecesse, vc ia saber do que eu falo. É o Deus que absolutamente, EXECUTA SUA PERFEITA JUSTIÇA SOBRE O PECADO, MAS ESTENDE SUA TREMENDA GRAÇA A TODOS OS QUE QUEIRAM SE ARREPENDER, até se Hitler quisesse se arrender, Deus o perdoaria. Na minha igreja tem gente que foi ladrão, tem gente que foi viciado, tem gente de todo tipo, que hoje é uma bênção pra sociedade, bênção mesmo, transformadas por este Deus e este Jesus da bíblia que foi pregado pra eles, este mesmo Deus que vc questiona ao invés de implorar misericórdia. Gente que morreria pra não ter que praticar o erro novamente. Como é qe tem gente que muda de vida, e outros sempre se acham melhores que Deus? Onde está o erro nisso tudo aí? Está neles? Eles ficaram malucos? Ah, um Deus que não existe e é mentiroso muda a vida de um homem mau em homem de bem né? E com uma pregação baseada em mentiras. Eu acho que já vi políticas com estes poderes… Hum, acho que não: foram filosofias!!! Não, não, não, foi o conhecimento da "verdade", que o Deus da Bíblia é mal, é perverso, é ganancioso, bom mesmo é o homem e o diabo, sempre injustiçados!… Ahã, sei sim…

    • Agora, vamos ao texto:

      Vc sabe que o texto da bíblia aparece SEM PONTO DE INTERROGAÇÃO, NÃO SABE? VC JÁ VIU O QUE ESTÁ ESCRITO NO TEXTO ORIGINAL, ENTENDE DE SUA EXEGESE, ENTENDE DO CONTEXTO CULTURAL, E ENTENDE DE TUDO PARA PORVENTURA CHEGAR A ESTA CONCLUSÃO? Sinceramente, eu também não entendo. Mas posso lhe dizer através de outros textos SEMELHANTES, QUE MOSTRAM INTERCESSÃO PELOS PECADOS DE ALGUÉM, que, olhando o que está se desenrolando ali, com certeza Man, Abraão NÃO ESTÁ QUESTIONANDO A DEUS, EMBORA ESTEJA FAZENDO PERGUNTAS. Faça um exercício bem simples de interpretação, que é válido. Não te conheço, mas por exemplo, hipoteticamente, digamos eu te conheço e sei que vc é um juiz muito honesto, que sempre que pode, gosta de dar outras chances a condenados. Eu, que sou sem amigo (Abraão era amigo de Deus, o próprio Deus falou), viro pra vc numa situação que beira a condenação, na verdade já é cadeira elétrica, e TE PERGUNTO: ANÔNIMO, EU TE CONHEÇO, E SEI QUE VC É MISERICORDIOSO. TE CONHEÇO BEM. EU TAMBÉM CONHEÇO ESSE CARA E ACHO QUE JÁ TINHA QUE TER MORRIDO HÁ MUITO TEMPO, PQ O QUE ELE FEZ É EXECRÁVEL. MAS EU TE CONHEÇO, VC ME SURPREENDE: DUVIDO QUE VC NÃO VAI DAR UMA OPORTUNIDADE PRA ESTE CARA SE PUDER, E, AGORA, ESTOU QUERENDO ENTENDER ATÉ ONDE VAI SUA MISERICÓRDIA E VOU TESTAR. E COMEÇO A PERGUNTAR: ANÔNIMO, VC VAI MANDAR O CARA PRA CADEIRA ELÉTRICA SE VC ACHAR 50 ATITUDES POSITIVAS NELE(os justos, metaforicamente, claro)? nÃO? É, MAS ELE PODE NÃO TER 50. E 45? E 40? E 30? E 20? E se ele tiver 10, SÓ DEZ? DEPOIS QUE TU ME RESPONDES TUDO, ENTÃO EU FICO SABENDO QUE, MESMO ELE MERECENDO A CADEIRA ELÉTRICA, SE VC ACHAR 10, SÓ 10 ATITUDES POSITIVAS NELE, VC NÃO EXECUTARÁ A SENTENÇA. PRA ILUSTRAR BEM, PENSE NUM CARA TIPO AQUELE CARA QUE PERTURBAVA TODO MUNDO NAQUELE FILME, "À ESPERA DE UM MILAGRE", COM O TOM HANKS E AQUELE NEGÃO, QUE FEZ O PAPEL DE JOHN COFFE, ESTÁ LEMBRADO? SE NÃO VIU, VEJA, TE GARANTO QUE VC NÃO VAI PERDER SEU TEMPO, É UM ÓTIMO FILME. Pense em SodomA a Gomorra como aquele cara (o cara que realmente tinha estuprado as meninas, e não o John Coffe, que estava sendo condenado por tentar salvá-las) irrecuperáveis, sem desejo de arrependimento e desprezando todas as oportunidades. Quando vc faz um retrato mental dessa situação, vc começa a entender nitidamente o que é que Abraão estava fazendo, na verdade, TENTANDO VER SE AS CIDADES TINHAM ALGUM MEIO DE ESCAPAREM DO JUÍZO QUE ELE SABIA QUE ERA CERTO! Vc olha o texto cru, em português, pensa que sabe de tudo e tira esta conclusão sobre toda a complexidade da situação, SEMPRE COLOCANDO A DEUS COMO CULPADO NÉ, ORAS!!! VC ESTÁ DO LADO DE QUEM ANALISTA? DOS HOMENS? Dos homens que matam, dos homens que roubam, dos homens que mentem, dos homens que queriam sodomizar dois forasteiros À FORÇA? TODOS OS HOMENS DE UMA CIDADE QUERIAM ESTUPRAR DOIS FORASTEIROS. IMAGINA O QUE ELES NÃO FAZIAM ANTES!! Já parou pra pensar nisso? Sabia que a paciência de Deus se esgota, COM TODOS OS SERES HUMANOS DA TERRA, INCLUSIVE COMIGO E COM VC? ISSO É VERDADE, ACREDITE VC OU NÃO. VC precisa sentar e reler a Bíblia toda, entendendo o pecado, a justiça, o juízo, depois a fé, a graça, a misericórdia, o perdão e a salvação. Aí sim, vc vai COMEÇAR, SÓ COMEÇAR, A DESCOBRIR QUEM É ESTE DEUS MARAVILHÉRRIMO QUE É O DEUS DA BÍBLIA.

    • Ponto de interrogação serve para PERGUNTAR, NÃO PARA VC CONCLUIR QUE O DIÁLOGO QUE SE PASSOU ENTRE ABRAÃO E DEUS FOI UMA PUXADA DE ORELHA DE ABRAÃO em Deus POR ELE ACHAR TUDO AQUILO UM DESCABIMENTO. É isso o que já está embutido no seu raciocínio, já vem pronto, já está PRÉCONCEBIDO, JÁ ESTÁ ESTABELECIDO QUE ESSA É A VERDADEIRA VERSÃO DA HISTÓRIA, quando na verdade, vc nem leu direito, muito menos entendeu o que se passava ali.Perceba que Abraão vai, com muito jeito, com muita humildade, perguntando a Deus: tipo assim, bem, olha, por favor, não se ire comigo, posso abaixar as possibilidades? Tipo: eu peguei o seu carro sem autorização, ferrei o seu carro, e deu perda total e o seguro não vai pagar. Ele vale 100 mil. Vc sabe que eu não tenho. Mas se eu te der dez mil vc aceita? Puxa, desculpa, mas e 9 mil? Aí vou abaixando até chegar a 1000, e saio de lá de queixo caído, pq vc aceitaria até 1000 pelo pagamento do carro, mas nem 1000 eu tenho. FOI ISSO O QUE ACONTECEU COM SODOMA E GOMORRA. E assim está acontecendo COM TODOS OS TEXTOS QUE VC CITOU, TODOS ELES REINTERPRETADOS COM A LÓGICA DE SATANÁS, QUE É SEMPRE A DA SERPENTE, DE APRESENTAR A DEUS COMO O INJUSTO E ELE O BONZÃO. E PRO SEU GOVERNO, PODE FICAR SABENDO QUE DEUS JÁ TINHA AVISADO A SODOMA E GOMORRA PRA PARAR COM ESSES PECADOS, QUE ELE NÃO QUERIA FAZER O QUE FEZ, MAS FOI OBRIGADO, CONFORME ROMANOS 1; 24, SE NÃO ME ENGANO. Deus sempre nos avisa quando estamos no caminho da destruição. VC SE LEMBRA DE CAIM? SE FOSSE COMIGO EU PASSAVA O CEROL, MAS DEPOIS DE TODO O ABUSO DELE, DEUS AINDA COLOCOU NELE UMA MARCA PRA ELE NÃO MORRER RÁPIDO, E ASSIM PODER VIVER MUITO PRA SE ARREPENDER, E NEM ASSIM ELE QUIZ. Tem outro texto que diz que Sodoma e Gomorra foram nos dadas como exemplo, e, se vc é só um pouquinho esperto, e tem algo dentro de mim que diz que vc é, vc quase desconfia que as desgraceiras que estão acontecendo com o mundo se relacionam com o aumento da iniquidade, quanto mais pecado no mundo, mais problemas, mais juízos. E é isso mesmo, exatamente isso, até que não sobre soluçãO, E A ÚNICA SOLUÇÃO DE DEUS SEJA A DE EXECUTAR O JUÍZO SOBRE TODO O PECADO, QUE NÃO É POUCA COISA.

    • por último, continuo conversando com vc pq não tenho pena, mas misericórdia de vc Man. Quando falo que me preocupo, é de coração. É muito triste ver as pessoas sem o real conhecimento de Deus, se achando o supra sumo do conhecimento, sem ao menos se darem contas deque estão completamente enganadas. Já disse que tenho um amigão meu assim. vou com ele a cinema, a gente se ajuda, a gente dá força um pro outro com muita coisa, e continuo tendo amizade com ele pq é um cara maneiro, só é enganado. A mesma coisa faço aqui. Isso me entristece muito, mas enquanto quiser conversar, estarei por aqui. Converso com vc pq acho que vale a pena, pelo menos vc dialoga, já conheci gente desse segmento que vc se meteu que não quer nem conversar. Aí eu não posso mais fazer nada. mas estamos aí

    • O ponto de interrogação serve pra dizer que Abraão questionou Deus.
      Abraão questionou, fez perguntas para Deus, Abraão usou o ponto de interrogação. Moisés também:

      E disse Moisés ao SENHOR: Por que fizeste mal a teu servo, e por que não achei graça aos teus olhos, visto que puseste sobre mim o cargo de todo este povo?

      Concebi eu porventura todo este povo? Dei-o eu à luz? para que me dissesses: leva-o ao teu colo, como a ama leva a criança que mama, à terra que juraste a seus pais?

      De onde teria eu carne para dar a todo este povo? Porquanto contra mim choram, dizendo: Dá-nos carne a comer;
      Números 11:11-13

    • Bom, não vou ficar discutindo um mesmo assunto, pq estou vendo que nem mesmo da estrutura gramatical vc está entendendo. Ponto de interrogação serve:

      .Para questionar, quando se acha que algo está errado, que é o que vc pensa que aconteceu ali, E NÃO É;

      .para indagar: indagação é uma perguntação que revela O MEU DESCONHECIMENTO, A MINHA FALTA DE CAPACIDADE PARA ENTENDER ALGO, tipo: vc seria capaz de perdoar quem te traiu? e outras coisas das quais NÃO POSSO TER DOMÍNIO DE SABER.

      .para ironizar, onde eu sei a resposta do que se está falando, mas pergunto como se não soubesse para querer mostrar que sua ação, ou seu comportamento é descabido. Um lugar onde nitidamente aconteceu isso foi quando satanás questionou a Deus sobre Jó. Presta atenção, que ele começa: "PORVENTURA…" este porventurazinho aí, mostra que ele estava fazendo pouco caso do que Deus dissera e dizendo que Ele, Deus, estava enganado, NÃO PERCEBEU? ISSO É ESTUDO SIMPLES DE PORTUGUÊS.

      .o ponto de interrogação pode revelar uma frase que, estruturalmente é um questionamento, mas na verdade, na verdade, no fundo no fundo, É UMA AFIRMAÇÃO, como quando Abraão vira pra Deus e diz: "PORVENTURA DESTRUIRÁS TU O JUSTO COM O ÍMPIO? Na verdade, ele estava AFIRMANDO que ele sabia que Deus NÃO DESTRUIRIA O JUSTO COM O ÍMPIO, tanto não destruiria, como não destruiu, pq tirou Ló de lá.

      Logo, vc está fazendo uma análise muito tendenciosa do texto, é a mesma coisa que colocar um óculos rosa pra ver o mundo, TUDO VAI SER ROSA, CLARO. Vc não fez uma boa análise textual, não procurou entender, e já foi com o preconceito de que Deus sempre está contra o homem… , canso de falar isso.

      Olha como sua visao esta toda distorcida: no texto que vc citou,novamente vc ve tudo isso que eu te falei, e NÃO PERCEBE, QUE NA VERDADE, o que Moisés estava reclamando, ERA QUE O POVO ERA MUITO MAL, ERA INTOLERÁVEL, QUE ELE ESTAVA ESTAFADO E QUE ELE NÃO TINHA GERADO AQUELE POVO TODO, ENTÃO NÃO PODERIA TER TAMANHA CARGA DE GENTE RUIM TUDO NAS COSTAS DELE. Ele NÃO ESTAVA DEFENDENDO O POVO. Ele estava falando, Senhor, eu não tenho a paciência que o Senhor tem, não dá pra mim sozinho. Veja que ele diz: não me deixes ver o meu mal, ou seja, eu trato este povo como um filho, e eles sempre nos retribuem sem gratidão alguma, isso é uma carga muito pesada pra mim, ERA DISSO QUE ELE ESTAVA FALANDO, não estava questionando a Deus como se Deus estivesse sem razão alguma. Tem que se ter muito cuidado Analista pra se ler a Bíblia sem o original e sem entender portugues, muito cuidado mesmo. Eu vivo dizendo que vcs fazem análises superficiais do texto, e fazem mesmo. Todas estas dúvidas que vc tem, eu tinha quando era mais novo, SÓ QUE EU PROCURAVA TER JUÍZO, E PENSAVA, BEM, TALVEZ TENHA ALGUMA COISA QUE EU NÃO ENTENDA AQUI, E TINHA MESMO, MUITA, MAS MUITA MAS MUITA COISA QUE EU NÃO ENTENDIA, pq não tinha o original e pq não sabia português. Analista, através deste tipo leitura que tu faz dá pra se provar tudo, até que Deus fez surgir a humanidade de pedras, é, dá sim. É só pegar o texto de João Batista que diz que Deus pode sucitar filhos a Abraão de pedras, e depois fazer ESTE TIPO DE EXEGESE QUE VC FAZ, E VAI DAR NISSO, UMA INTERPRETAÇÃO EQUIVOCADA E UMA CONCLUSÃO APARENTE, QUE VIRA ESTAPAFÚRDIA.

      socorro, isso é triste, só isso, muito triste. Sempre achando que os homens são bonzinhos, eles é que prestam. E a rebeldia do povo? E quando quiseram apedrejar Moisés? Estavam sem água pra beber. E o Deus que fez todos aqueles milagres não poderia dar água pro povo beber? Deus queria apenas que eles começassem a acreditar Nele, só isso, e o povo insistia em incredulidade. Quando vc é incrédulo, o que está acontecendo é QUE VC ESTÁ CHAMANDO A DEUS DE MENTIROSO, SÓ ISSO, este é o problema todo.

  5. CARO VIGILANTE

    EU NÃO USO VERSÍCULOS ISOLADOS, EU USO VERSÍCULOS CERTOS, QUE NÃO FORAM CONTEMPLADOS POR VC, QUE ENTÃO, TIRA CONCLUSÕES PRECIPITADAS DAQUILO QUE NÃO ENTENDE, É ISSO O QUE ACONTECE. Vc quer que eu coloque os textos NA ÍNTEGRA? Só vai aumentar o meu trabalho e levar mais tempo pra responder, uma vez que é mais oneroso em termos de tempo E ESPAÇO. Fora isso, eu te GARANTO QUE EU NÃO QUERO TE ILUDIR, MAS APENAS ESTOU TE MOSTRANDO ALGO QUE TALVEZ NINGUÉM TE MOSTROU. Pare de pensar que eu estou de malícia com vcs, NÃO ESTOU. ESTOU PREOCUPADO COM O FUTURO DE VCS, um monte de gente enganada, PENSANDO QUE ENTENDEU E DESCOBRIU A VERDADE, MAS QUE NÃO PASSAM DE PESSOAS VIVENDO NUM MOMENTO HISTÓRICO PERIGOSÍSSIMO, QUE JÁ ESTAVA PROFETIZADO EM QUE ESTÁ DITO QUE OS HOMENS SERIAM AMANTES DE SI MESMOS, MAIS AMIGOS DO MUNDO DO QUE AMIGOS DE DEUS E QUE OS HOMENS DEBOCHARIAM DA SALVAÇÃO. É isso o que acontece com vc meu amigo, és apenas um enganado.

    NÃO TEM ESTRATÉGIA NENHUMA DE VENCER NINGUÉM. NÃO TENHO OBJETIVO DE VENCER NINGUÉM, QUERO MOSTRAR O QUANTO VCS CORREM PERIGO.

    Vc é que mostra que não sabe nada, tirando conclusões PRECIPITADÍSSIMAS DO QUE NÃO ENTENDE. Eu escrevo muito PQ VCS ESTÃO TRATANDO DE ASSUNTOS QUE NÃO SE EXPLICAM EM DUAS LINHAS, E QUE PRECISAM DE UM TREM COM 60 VAGÕES DE INFORMAÇÃO PARA QUE FIQUEM COMPLETAMENTE EXPLICADOS. É mole vc postar tres versículos, não saber o que está no original, não entender o contexto histórico,NÃO TER LIDO A BÍBLIA TODA VÁRIAS VEZES, POR VC MESMO E NÃO PELO QUE TE DIZEM, não entender de teologia, SER ENGANADO POR QUEM QUER TE FERRAR e dizer: ALÁ, ALÁ, ALÁ, VIU COMO O QUE ME DISSERAM É VERDADE? DEUS É INJUSTO… TENHA A SANTA PACIÊNCIA BATMAN, VIGILANTE DE GOTHAN, HEHEHEHE, pois não é assim que vc vai herdar a salvação. Acusar a Deus de injustiça é algo terrível, e quanto mais a pessoa se engana, MAIS PODE SER ENGANADA.

    TEM MUITAS OUTRAS COISAS QUE TEM QUE SER DITAS SOBRE ESTE CONTEXTO, MAS CHEGA, NÃO DÁ MAIS.

    • Não gosto de dar satisfações sobre minhas crenças ou sobre mim, mas hoje vou fazer uma excessão.
      Nasci em berço católico, anos depois (já adolescente) me tornei evangélico. Passei primeiramente por uma igreja neo-pentecostal e duas tradicionais (a última era Presbiteriana). Eu tenho experiência, tenho conhecimento de como as coisas funcionam. Como eu poderia comparar o protestantismo com o catolicismo? Ambos são como pendrives, a Igreja católica seria para portas usb 1.1 e o protestantismo seria um catolicismo 2.0. Os evangélicos nada mais do que uma ramificação dos católicos. Mantém várias tradições e teologias católicas.

      Sobre acreditar em deus ou deuses, eu não acredito no seu "Zeus", nem no Alá dos muçulmanos, e muito menos nos "Elohim" (Os Majestosos) dos hebreus. Através de várias pesquisas, cheguei a conclusão que essas ditas entidades divinas, de divinas não tinham nada. Sempre nos achamos o centro do universo, que tudo gira em torno de nós e que estamos no meio de uma disputa entre o bem e o mal. Nós somos insignificantes, mas somos especiais. Tudo isso como uma tentativa de tentar esconder a humilhação do verdadeiro motivo de estarmos aqui: para ser servos, mão de obra, para "aqueles que vieram dos céus" os deuses e o deus dos deuses. Seres dos quais fomos feitos a imagem e semelhança, com conhecimento e tecnologia que desafiavam a compreensão humana da epoca que os julgava como entidades superiores sobrenaturais.

      Eu não acredito na existência de um ser divino como a maioria prega ou pregava tempos atrás. Eu acredito apenas na ORIGEM DE TUDO. Origem essa da onde todos nós e até os seres tidos como "deuses" pelos antigos vieram. Pra mim, a ORIGEM DE TUDO é a fonte primordial de toda a vida existente nesse universo (e talvez em outros, caso realmente exista os universos paralelos). E é como eu digo: Se existe uma única origem, existe parentesco entre todos que vieram dela, então se existem os mal-compreendidos demônios (elementais, gênios, utukku, youkai, monstros, reptilianos, semi-humanos, etc.) são todos nossos irmãos, meio-irmãos, e tio-irmãos (quando o seu criador, é também filho da sua mãe). Como uma grande família, precisamos amar e estar de bem um com os outros. Não precisamos de ninguém para nos julgar (isso a nossa própria consciência já faz). Precisamos perdoar e praticarmos mais a compaixão pelo nossos outros familiares (não importa o quão distantes estejam da Paz e da Harmonia que o Amor Verdadeiro pode trazer em suas vidas).

      E mais uma coisa: Atacar a pessoa dos outros não te favorece não. Julgar então nem se fala (é o que você, Anônimo Apr 15, 2012 08:22 PM, tem feito até agora, além de escrever quilometricamente, cheio de soberba e achando os outros ignorantes, enganados, etc.).

    • Finalizando, sobre algumas crenças minhas:

      BÍBLIA: Um conjunto de textos, que do ponto de vista acadêmico podem ser considerados históricos, apesar das adulterações e traduções tendenciosas e erradas (Jerônimo confessou em um de seus diários que foi obrigado contra própria vontade a adulterar as traduções bíblicas). Para mim a bíblia não é e nunca foi confiável.

      CÉU E INFERNO: Não acredito e para não gerar mais debate, não vou dizer meus motivos.

      REENCARNAÇÃO: Acredito que sim, mas não pelos motivos que são apresentados pelo reencarnacionistas dominantes. Não vejo lógica nessa visão de que temos que evoluir ao ponto de não necessitarmos mais encarnar. Como o objetivo é se desligar do carnal para alcançar a plenitude do espiritual, se inicialmente estavamos lá? Se o espiritual é tão bom assim, porque a necessidade de reencarnar?
      Do meu ponto de vista: O espiritual depende do material, assim como o material depende do espiritual. Para mim, o objetivo é alcançar um equilíbrio entre os dois, afinal, existe muita coisa boa neste mundo. Dá pra conciliar as coisas, aproveitar tanto do natural quanto do espiritual e essa é a nossa real natureza nesse mundo.

      DARMA, KARMA, LEI DO ETERNO RETORNO: Acredito. Nossas ações tem consequência. Não podemos fugir dos resultados bons ou ruins que vem de nossos atos. Você colhe o que planta e paga até o último ceitil! Esse negócio de "Graça" pregado no meio evangélico, pra mim, é papo furado. Até o nascimento de uma criança não sai de graça. A mãe da criança só tornou a natalidade da criança possível, porque se esforçou, se alimentou direitinho, cuidou da própria saúde, evitou se esforçar demais, etc. Para alcançarmos qualquer meta, precisamos fazer algo. Que graça tem conseguir algo, sem fazer nada? (risos)

      MAGIA: Acredito. Muitos julgam que a magia é algo ruim e que só pode ser usado pro mal ou pessoas ruins. Se todos temos uma MESMA origem, então a magia não foge disso. A questão é que ouvindo sobre magia ou uso da mesma, dá pra imaginá-la como um objeto ou acessório. Então quando fazem uso indevido dela, de forma que prejudique outros, a culpa não é da magia e isso não faz dela ruim. O problema será sempre do usuário.

      DINHEIRO: Um dos grandes males desse mundo. Essa coisa de associar valores a pessoas e objetos. Nunca precisamos de dinheiro. O que realmente precisamos é alimentos, água, moradia e segurança. É horrível pra mim pensar que para conseguir qualquer uma das minhas necessidades básicas, preciso recorrer ao dinheiro. Acredito que os recursos naturais deste planeta são coisas a ser geridas e não possuídas. Os bens naturais são para necessidade de todos, ninguém merece mais ou menos de qualquer coisa deste mundo. E também não somos donos desse mundo, já que mal somos donos de si mesmos, como sociedade, não temos responsabilidade para algo assim.

    • DINHEIRO E RELIGIÃO: Duas coisas que não eram pra combinar. A religião que surgiu de um tal de Jesus que dizia as seguintes coisas:
      "E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me." – Marcos 10:21
      "E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.
      E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas." – Lucas 9:2-3
      "E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda." – João 2:16
      "E ordenou-lhes que nada tomassem para o caminho, senão somente um bordão; nem alforje, nem pão, nem dinheiro no cinto;
      Mas que calçassem alparcas, e que não vestissem duas túnicas." – Marcos 6:8-9

      Olha até a posição de apostolos de Jesus em relação a isso:
      "Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?" – Tiago 2:5
      "Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
      Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
      Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
      Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
      Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
      Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão." – 1 Timóteo 6:6-11

      Acho que isso resume meu ponto de vista entre a relação que não era pra existir entre Religião e Dinheiro (Mamon) que vejo tanto no cristianismo (uma piada, considerando que a suposta origem do cristianismo em Jesus, e discipulos, pregava justamente o contrário de hoje. E até quando tinham acesso ao dinheiro (que vinha pelas coletas) era SOMENTE para ajudar os cristãos mais pobres…
      "Porque pareceu bem à macedônia e à Acaia fazerem uma coleta para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém." – Romanos 15:26

      Mas fazer o que né? Religião é criação humana, assim como dinheiro. Não é pra menos que acabam se misturando…

      ———-
      Não sou perfeito, mas pelo menos estou em evolução (assim como a ORIGEM DE TUDO, afinal, onde já se viu algo perfeito criando algo imperfeito, quando pode fazer perfeito [no sent. E outra: Eu não vou exigir perfeição da minha mãe, se sou tão imperfeito quanto ela. Se não posso julgar ela, tão pouco a ORIGEM PRIMORDIAL DE TODOS NÓS).
      E sobre os meus comentários nessa matéria, considero este o meu último comentário.
      E ao Anônimo que ataca e julga os outros, não pense que se em alguma coisa eu estiver errado até agora, signifique que você está totalmente correto. Porque há boas chances (50% ou mais…) de que você esteja errado em algumas coisas ou até em tudo que você afirma. Julgando (e até demonizando) os outros por não concordarem com a visão teológica que você tem da bíblia, só mostra que você não percebeu a essência do que os que comentaram nesse post estavam tentando te mostrar. Espero que você perceba por si mesmo…

    • Bem Vigilante, então, sinceramente, realmente vc não entendeu nada, lamento. Se vc foi católico, onde se ensina salvação por obras, e foi pra uma igreja evangélica, onde (espero), se ensinava a salvação pela fé, e não viu nessas diferenças as trevas e a luz, então realmente vc não enxergou nada. Já lhe disse que as teologias católicas que podem ser encontradas nas igrejas evangélicas NÃO SÃO teologias propriamente católicas, e sim de pais da igreja, como Agostinho, Irmeneu, Justino, Tertuliano, Gregório de Alexandria e outros, que NÃO DESENVOLVERAM TEOLOGIA CATÓLICA, E SIM EXEGESES CRISTÃS, num momento histórico em que nem eles mesmos sabiam o que estava acontecendo, com o começo do sincretismo do paganismo e cristianismo e união da igreja com o estado, e suas teologias que podem ser observadas como válidas ou não. Se vc fala de tradições como natal, páscoa e etc, que realmente são tradições que derivam do paganismo, então também não compreendeu(pelo menos no coração) que a salvação é pelo arrependimento de pecados e fé em Jesus, e que funciona com todo mundo, até mesmo com católicos, COM TRADIÇÃO OU SEM TRADIÇÃO, COM SANTOS OU SEM SANTOS. Tem uma senhora católica no meu serviço, salva, muito mais crente e temente a Deus que muitos crentes, muiiiiito mais. Não são tradições e teologias que vão salvar ninguém, mas sim a fé em Jesus, é isso o que salva, dentro da igreja católica, evangélica, macumba, hare christina e qualquer outra religião, NÃO IMPORTA, vc só será salvo pelo arrependimento de pecados e fé em Jesus.

      Bem, já vi de onde vcs veem, desse pessoal que diz que o nome de Deus foi deturpado e etc. Só ouvi falar sobre vcs e é a primeira vez que tenho contato com alguéns que julgam ter achado o supra sumo da verdade. Perdi um colega da igreja(toca muita guitarra ele), se bem que eu não o perdi, ele se perdeu, pra essas teorias de vcs que apareceram agora no fim dos tempos. O cara mudou totalmente(pra pior, diga-se de passagem), não apresenta mais a alegria da salvação, nem comunhão, só ele é o certo e só ele é que sabe 'a verdadeira verdade".

    • Bem, continuamdo, essas suas pesquisas, que são de origem duvidosa, tanto teologicamente quanto historicamente, podem não ter te revelado verdade alguma, mas te afastado do verdadeiro Deus, o Deus da Bíblia, o Deus que te ama e quer te salvar. Por exemplo, não sei quem foi, se foi vc, alguém aqui ou em outro post citou Zaccaria Sitchim. Ora bolas, EU TENHO LIVROS DO ZACCARIA, eu leio livros dele. Ele, embora um erudito, é excomungado pela comunidade de historiadores ortodoxos, até pq as interpretações dele não são nada ortodoxas, e ferem alguns princípios ou vários, conforme a situação, do "fazer histórico", dos métodos de interpretação com validade no método científico. Eu o descarto? NÃO, ABSOLUTAMENTE. A grande maioria das citações e interpretações do Sitchim são ou tomadas como descartáveis, ou como "curiosas", ou como delirantes, muitas das quais beiram a pura e simples fé naquilo que ele diz. Eu vejo que muito do que o Sitchim fala deve ser levado em consideração (deveria ser bem pesquisado onde ele não pode ou não conseguiu pesquisar, principalmente na arqueologia que pode revelar coisas surpreendentes) PRINCIPALMENTE PQ BATE COM O QUE AS ESCRITURAS SAGRADAS DIZEM QUE ACONTECEU, mas de maneira nenhuma POSSO TOMAR O QUE ELE FALA COMO BASE PARA FORMATAR UMA TEOLOGIA E UM MODO DE INTERPRETAÇÃO DA REALIDADE, PELA MADRUGADA!!! Nem dele, nem do Daniken, nem dos caras que escreveram "A INCRÍVEL TECNOLOGIA DOS ANTIGOS", NEM DE NINGUÉM. O que Sitchim me apresenta são elementos que não são considerados pelo método científico e que na verdade não deveriam ser descartados, assim como TODO O MATERIAL QUE VC ESTUDOU, MAS DAÍ PARTIR PRA TER UMA APREENSÃO DA REALIDADE É SIMPLESMENTE PROCLAMAR UMA NOVA RELIGIÃO, SÓ ISSO. Nada há de novo debaixo do céu…

    • O grande problema é que: se todas as interpretações estiverem erradas, eu me afundo com elas, só isso. Essas suas pesquisas mostram uma história contemporânea, construída pra se descontruir a realidade que a Bíblia apresenta, E NÃO CORRESPONDE Á VERSÃO VERDADEIRA DOS FATOS, SÓ ISSO. Vc mesmo é uma contradição, pq está num blog (até agora, o melhor que encontrei, que fala sobre os Nefilins com alguma pesquisa, que ultrapassa o quase nada que há na teologia ortodoxa) mas que crê na Bíblia como a única revelação que Deus deu ao homem. Então, se este site se destina a falar sobre algo pouco falado e crê no Deus da Bíblia, por que estás aqui? Ora bolas, se este vai de encontro ao que tu mesmo elencaste para ti como verdade, LOGO, o site TêM UM CONHECIMENTO DISCREPANTE E NÃO AUTENTICO DE TUDO O QUE VC ACREDITA, então PRÂ QUÊ FICAR AQUI? A grande contradição é que este site afirma, OS NEFILINS EXISTIRAM, EXISTEM, VÃO VOLTAR, ELES VIERAM DO DEUS TODO PODEROSO, SE REBELARAM CONTRA ELE, E ESTE VAI JULGAR O MUNDO E OS NEFILINS JUNTO. ESTOU ESCREVENDO ESTE SITE PARA QUE VC ESTEJA AVISADO. Se vc não acredita no Deus que vai julgar o mundo, pq está neste blog? Ele explica muiiiiiiito bem o que foi a intervenção dos Nefilins, UMA TENTATIVA DE SE CORROMPER A LINHAGEM GENÉTICA DOS FILHOS DE ADÃO, DE ONDE SAIRIA AQUELE QUE ESMAGARIA A CABEÇA DA SERPENTE!!! Isto é o que este blog diz ora bolas. Se vc não acredita nisso, pq está por aqui?

      Vig, se vc acha que tudo é igual pq teve a mesma origem, concluiu algo que vc NÃO PODE PROVAR, APENAS INFERIR, E SE AGARRA NISSO, QUANDO, NA VERDADE, VÊ-SE CLARAMENTE QUE HÁ QUEM QUEIRA O NOSSO BEM E QUEM NÃO, eu mesmo tenho experiências BEEEEM REAIS COM ISSO. Logo, não é tudo igual não, e não tem essa que eu sou irmão de demônios, pq não sou. Não existe esta família utópica que vc criou, existe sim, quem quer te enganar e te levar para o buraco, pq este mesmo já está condenado. Nada melhor para um inimigo, que convencer seu inimigo de que ele não existe…

    • Bem, vc construiu sua própria realidade e interpretação da história, então, aquilo que alguém, não sei se foi vc, falou de mim aqui, de que eu já tenho a minha verdade, também é aplicável a vc, logo…

      Bem, se vc tirou Deus da equação, não sobra nada, e o que vc possa me apresentar não passa de ateísmo em uma outra versão, com a construção de sua própria realidade, sem nem levar em consideração de que ninguém pode ter a apreensão da verdade, esta só pode ser revelada. Ou seja, não se preocupem não minha gente, não tem Deus, não tem diabo, não tem pecado(mas se alguém jogar pimenta nos meus olhos isso vai ser pecado, certo? então o pecado não existe quando são os outros, mas se for contra mim, isso é um erro…), não tem juízo, não tem nada. Vig, sinceramente, vc nunca conheceu a Deus, vc nunca conheceu a verdade, vc nunca quiz admitir sua pecaminosidade, essa é a verdade, e por isso, vc construiu toda essa catedral. Não estou julgando a vc, estou concluindo, talvez precipitadamente, embora o que eu tenha pressentido se revelou factual. Vc realmente NÃO ENTENDEU…

      A ideia que eu dei de fazermos um fórum necas né? Bem, agora também já não estou mais tão interessado, já vi que só vou me desgastar.

      Por último, duas coisas:
      PRIMEIRO, CM VC COLOCA AS LETRAS EM NEGRITO? NÃO SEI COMO FAZER ISSO, E PREFERIRIA ISSO À CAIXA ALTA.

      E segundo, VC ESTÁ COBERTO DE RAZÃO. EU SEMPRE ADMITO MEUS ERROS, E RECONHEÇO QUE SOU MUITO INCISIVO PRA FALAR, COM TODOS OS PROBLEMAS QUE DISSO PODE ADVIR. Têm motivo, que explica, MAS NÃO JUSTIFICA. Um dos porques de fazer isso é que, as mesmas ironias que se usam para denunciar supostas contradições daquilo que não se entende eu também uso, pq simplesmente me assusta alguém achar que tem mais razão que Deus. Vig, eu já fui tão pecador que Deus virou pra mim e disse que meu tempo estava acabando, acredite vc ou não, não posso fazer nada. SE NÃO FOSSE O FATO DE EU TEMER AO DEUS DA BÍBLIA, E TER JUÍZO DE QUE DEUS SEMPRE TEM RAZÃO, É SANTO, É JUSTO, E VAI ME JULGAR COM BASE NA SUA SANTA JUSTIÇA, E NÃO VAI TER ESCAPATÓRIA, eu não estaria mais aqui, conversando com vc. É isso que me entristece em vcs, VCS NÃO SABEM, MAS NÃO SABEM MESMO, NADA DO QUE ESTÃO FALANDO, acreditam em um monte de mentiras que lhes contaram. Posso não usar de sabedoria, pq esta é humilde, MAS TE GARANTO QUE SOBERBA MAIOR É BLASFEMAR CONTRA DO DEUS TODO PODEROSO, ISSO EU TE GARANTO. Escrevo kilimetricamente pq este é meu estilo, pobre, prolixo, seja o que for, é meu. Posso mudar, mas é assim que escrevo. Com certeza não deveria dizer a torto e a direito que outros são ignorantes e enganados, isso realmente não ajuda, mas também não muda a realidade… vcs também acham que são os sábios e os outros é que não sabem de nada, ou estou errado? Só não os atacam, atacam a Deus. Bem, eu não posso defender a Deus, Ele pode fazer isso por si só, mas, erroneamente até, admito, tento mostrar o quanto é absurdo fazer algo assim. Mas, se a pessoa não teme a Deus, vai temer a quem mais?…

      Por último, já recomendei e torno a falar: procure o livro de Don Richardson , O FATOR MELQUISEDEQUE. Assim como Ezequiel, bem pode ser que ouçam…

  6. POR EXEMPLO:
    Na época do Collor, se vcs tiverem idade vcs vão entender, se não procurem saber, houve um terrível plano econômico que DESTRUIU FAMÍLIAS, EMPRESAS E PREJUDICOU MUNICÍPIOS INTEIROS, FOI UM DESASTRE. O plano econômico visava simplesmente que TODAS AS POUPANÇAS DO PAÍS ESTAVAM CONFISCADAS, NINGUÉM PODERIA TIRAR DINHEIRO DO BANCO, E NEM COMPRAR NADA. Vc tinha uma casa pra comprar e aí, PIMBA, SEU DINHEIRO ESTÁ CONFISCADO. Bem, digamos que houvesse dois caras, um que só vivia na farra, não ajudava sua família e não fazia planos nem poupança, e outro que se controlava e tinha muito dinheiro. Quando o plano econômico veio, veio PRO PAÍS INTEIRO, E NÃO POUPOU NINGUÉM. Tanto o cara que era gastador quanto o poupador sofreram, POR CAUSA DE UMA SITUAÇÃO ALHEIA AOS DOIS, E QUE TRATAVA DA COLETIVIDADE, E NÃO DA INDIVIDUALIDADE. Vc pode ser justo, mas sofrer por causa dos juízos que Deus vai trazer sobre a coletividade, É ISSO O QUE A BÍBLIA CLARAMENTE MOSTRA, e vcs não veem. Muitos homens de bem faliram durante a crise de 29, e por aí vai. O PROBLEMA É DE DEUS? NUNCA!!! O PROBLEMA É DOS GOVERNANTES E DOS CIDADÃOS QUE ACEITARAM AQUILO QUE SE LHES ESTAVA IMPONDO, e situação análoga quando o pecado se dissemina no meio da humanidade e se alastra como um vírus. A probabilidade está dentro do que acontece nos domínios divinos.
    VEJA OS VERSÍCULOS ABAIXO, QUE DEVEM SER CONJUGADOS COM ESTES QUE VC CITOU:
    "As vossas iniqüidades, e juntamente as iniqüidades de vossos pais, diz o SENHOR, que queimaram incenso nos montes, e me afrontaram nos outeiros; assim LHES TORNAREI A MEDIR AS SUAS OBRAS ANTIGAS NO SEU SEIO. Isaías 65:7
    "Mas se não quiserem ouvir, totalmente arrancarei A TAL NAÇÃO(inclusive quem não fazia o erro todo) e a farei perecer, diz o SENHOR. Jeremias 12:17"
    "Mas A CASA DE ISRAEL(COMO COLETIVIDADES, ENTENDEU?) NÃO TE QUERERÁ DAR OUVIDOS), porque não me querem dar ouvidos a mim; pois toda a casa de Israel é de fronte obstinada e dura de coração. Ezequiel 3:7"
    "Filho do homem, tu habitas no meio da casa rebelde, que tem olhos para ver e não vê, e tem ouvidos para ouvir e não ouve; porque eles são casa rebelde. Ezequiel 12:2"
    "Porém não deram ouvidos; antes endureceram a sua cerviz, como a cerviz de seus pais, que não creram no SENHOR seu Deus. 2 Reis 17:14"

    Ou seja, COLETIVAMENTE, Israel como um todo não quiz ouvir, ainda que meia dúzia de gatos pingados não se enquadrassem no todo. Deus tem uma espécie de BALANÇA, ONDE ELE PESA O QUANTO DE INIQUIDADE E O QUANTO DE JUSTIÇA TEM EM UM LUGAR. Se a coisa fica fora de proporção, então Ele executa o juízo. Leia Gênesis 18, do 22 ao 33, que vc vai entender melhor. Veja que Abraão quer saber se existe uma proporção onde Deus não precise julgar sodoma e gomorra. E DEUS MOSTRA QUE TEM, E QUE SÓ VAI ESCAPAR LÓ. VIU? O que foi que Deus fez? Tirou a família de Jó de lá, e o resto destruiu. LÓ TAMBÉM SOFREU COM A DESTRUIÇÃO, PQ PERDEU TUDO, E ELE NÃO TINHA POUCA COISA, EMBORA NÃO TIVESSE SIDO CONDENADO. MAS ERA SÓ ELE PISCAR E NÃO SAIR COM OS ANJOS QUE SERIA DESTRUÍDO TAMBÉM, ENTENDEU?

    DÁ PRA FALAR MAIS DE METRO SOBRE ISSO, INCLUSIVE COM EXEMPLO NA HISTÓRIA, MAS NÃO TEMOS ESPAÇO AQUI PRA ISSO. Vamos para um espaço melhor?

  7. Caros Vigilante, Analista e o novo "Interpretaçõesdiabólicas.com.inferno"

    Antes de reponder devagar a cada questão, queria propor uma coisa: acho que seria melhor nós abrirmos um fórum, talvez aqui mesmo do blog, o que acham? De repente é um espaço mais adequedo que aqui, aqui cansa. Então, vamos lá:

    Vigilante, vamos desanuviar as ignorancias de sua cabecinha.
    Em primeiro lugar, EU JÁ DISSE PARA O ANALISTA PRA VCS PARAREM COM ESSE NEGÓCIO DE TIRAREM SUAS CONCLUSÕES DE TEXTO SEM CONTEXTO, EXPLIQUEI ISSO BEM EXPLICADO SOBRE O LIVRO DE JÓ!!! Se vcs forem parciais, SUPERFICIAIS e isolados vai ficar muito mais difícil.

    Pra começar, DEUS NUNCA É INJUSTO, DEUS NUNCA É INJUSTO E DEUS NUNCA É INJUSTO, é VC QUE É IGNORANTE, VC QUE É IGNORANTE E VC QUE É IGNORANTE. TODAS AS VEZES QUE DEUS PARECE SER INJUSTO, É VC QUEM NÃO VIU O DESENROLAR DA HISTÓRIA TODA, E DESCONHECE QUE A MISERICÓRDIA DELE SE ESGOTOU COM A PESSOA OU NAÇÃO DE ONDE ELE VAI APLICAR O JUÍZO. É igual quando vc vê um criminoso SENDO CONDENADO À MORTE NA CADEIRA ELÉTRICA e tem pena dele, MAS VC NÃO VIU O QUE FOI QUE ELE FEZ ANTES, QUE ELE MATOU, QUE ELE ROUBOU E QUE ELE NÃO TEVE MISERICÓRDIA DAS VÍTIMAS QUE FEZ. É ISTO O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI, ENTENDEU VIGILANTE? Essas aparentes contradições são todas resolvidas quando vc realmente LÊ A BÍBLIA, QUERENDO ENCONTRAR A VERDADE, E NÃO PROCURANDO TODOS OS POSSÍVEIS ERROS QUE ELA NÃO TEM. VC ESTÁ CITANDO TEXTOS FORA DE CONTEXTO PARA SUA PRÓPRIA CONDENAÇÃO. PARE DE PENSAR QUE VC É MAIS JUSTO DO QUE DEUS, TSC, TSC, TSC, TENHO PENA DE VC, UM POBRE INFELIZ QUE PENSA QUE PODE JULGAR a DEUS. Vc perdeu o juízo? Vc está pensando que pode desafiar o Altíssimo e sair ileso da parada? Ahã, tô sabendo…

    a JUSTIÇA DE DEUS ESTÁ MUITO PRESENTE NESTE FATO DE EZEQUIEL UMA VEZ QUE ELE ESTAVA JULGADO A NAÇÃO DE ISRAEL COMO UM TODO, e não individualmente. E quando vc começa a estudar sobre OS JUÍZOS E A JUSTIÇA DE DEUS, vc descobre que estes juízos e justiças se estabelecem sobre individualidades OU SOBRE COLETIVIDADES. Tá, e o que tem haver uma coisa com a outra? Tem haver que, quando se trata da individualidade, vc pode se safar de muitas coisas se vc é um cara justo, honesto aos olhos de Deus, mas isso NÃO VAI TE GARANTIR DE ESCAPAR DO JUÍZO QUE DEUS PODE TRAZER SOBRE A COLETIVIDADE, pq quando estamos dentro de uma coletividade, fazemos parte dele, e o que acontece dentro dos domínios desta, inexoravelmente nos atingirá. Se faltar água num lugar, vc pode ser o único cara que paga a conta de água, mas se faltar água, todo mundo vai sofrer, E ISSO TAMBÉM OCORRE NOS DOMÍNIOS NATURAIS DA JUSTIÇA DIVINA, ENTENDEU VIGILANTE?

  8. Será que o paganismo e o cristianismo são tão diferentes? É melhor não tentarem ignorar que vocês são fruto de tradições e dogmas do catolicismo que vocês nem sequer questionam, egogélicos.

    Esse link mostra isso: http://aborigine42.blogspot.com.br/2011/09/paganismo-e-cristianismo-sera-que-sao.html

    Vocês são o que são, graças ao surgimento do catolicismo romano, não se esqueçam disso e procurem questionar aquilos que vocês tem por "fundamento" dá fé de vocês…

    • VIGILANTE, A SAIDEIRA DE HOJE;

      meu, ISSO QUE VC ESTÁ ME APRESENTANDO EU JÁ SABIA HÁ MAIS DE 20 ANOS, MUITO, MUITO, MUITO ANTES DE FAZER FACULDADE, E É FALADO EM ESCOLAS DOMINICAIS, ISSO É DE DOMÍNIO PÚBLICO, não tem nada de oculto que não é ensinado, CRUZ CREDO, Ô GONORÔNCIA!!! VC CONFUNDE TUDO, VC NÃO SABE DE NADA, VC COLOCA NUM MESMO SACO A DETURPAÇÃO QUE SATANÁS PROVOCA PRA CONFUNDIR AS PESSOAS DA VERDADE, COM A PRÓPRIA VERDADE. Vc nunca foi ou católico ou evangélico né? Acho que não, por que parece que nunca foi, dá pra perceber, é confusão típica de incrédulo que pensa que entende e está cego para a verdade.

      O QUE FOI QUE EU DISSE ANTES? QUE A IGREJA CATÓLICA NUNCA FOI, NÃO É E NEM NUNCA SERÁ A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO NA FACE DA TERRA, NÃO É, NÃO É, NÃO É E PONTO FINAL. A Igreja Católica é isso aí que vc acha que é, UM SISTEMA RELIGIOSO-POLÍTICO-SÓCIO-ECONÔMICO QUE QUIZ DOMINAR O MUNDO E O QUER ATÉ HOJE, é na verdade um dos braços de satanás na terra, para enganar e desviar as pessoas da verdade. NÓS EVANGÉLICOS NÃO SOMOS FRUTOS DE SUAS TRADIÇÕES, VC ESTÁ MUITÍSSIMO ENGANADO, E TUDO O QUE NÃO PRESTA DE LÁ É QUESTIONADO SIM.

      Não somos o que somos graças ao catolicismo romano, É VC QUE NÃO SABE NADA E CONFUNDE TUDO AMIGO, IGUAL NEGO QUE ACHA QUE JUDEU E ÁRABE É TUDO IGUAL, OU QUE TODO ÁRABE É TERRORISTA, O QUE LOGICAMENTE É MENTIRA, A MAIORIA DOS ÁRABES SÃO PESSOAS MARAVILHOSAS. Vc está tomando um sitezinho qualquer aí, que empacota tudo dentro de um saco de sucrilhos e diz: come, come tudo pq é tudo igual, E NÃO É!!! PAGANISMO É PAGANISMO E CRISTIANISMO VERDADEIRO (QUEM NEM MESMO É O EVANGÉLICO DE HOJE EM DIA, DIGA-SE DE PASSAGEM), É CRISTIANISMO VERDADEIRO, O CRISTIANISMO NÃO VEIO DO PAGANISMO E SIM É O PAGANISMO QUE MIMETIZA TODA A ESTRUTURAÇÃO DAQUILO QUE EMANA DO PRÓPRIO DEUS.

      POR ÚLTIMO: PROCURE UM LIVRO CHAMADO "O FATOR MELQUISEDEQUE", DE DOM RICHARDSON, QUE AÍ EU NÃO VOU PRECISAR DIGITAR, DIGITAR E DIGITAR, OK?

  9. Anônimo Apr 8, 2012 06:43 PM,

    O texto: "1- Você ignora história, eu não. Pesquisando, você descobre que desde sua fundação, a Igreja Católica estava envolvida em muita corrupção, jogos de poder, guerras, perseguições, etc. Então pense comigo: A maior parte das doutrinas que você acredita, são de origem católica. Se você não acha um bom motivo pra questionar isso…

    foi escrito por Anônimo Apr 2, 2012 05:49 AM

  10. www.verdadesbiblicas.com.br

    A ira do Cordeiro. O Jesus do Apocalipse

    Quem tiver olhos para ver escolha o Jesus Cristo verdadeiro, pois, um dos dois não é. Nós ficamos com Cristo do amor, do perdão, da paz, da humildade, da renúncia e da vida abundante, cheio de compaixão, transbordante de misericórdia, revelado nos quatro evangelhos.

    É incrível, mas o manso e humilde cordeiro vai se transformar em cordeiro iracundo e matador?

    • O manso e humilde Cordeiro vem para salvar aqueles que querem ser salvos.

      O Justo Juiz vem para julgar o mundo.
      "JULGARÁ OS POVOS COM RETIDÃO, E OS HOMENS COM JUSTIÇA"
      " ELE EM SUA MÃO TEM A PÁ, E AJUNTARÁ NO CELEIRO O SEU TRIGO, E QUEIMARÁ A PALHA COM FOGO QUE NUNCA SE APAGARÁ"
      O Cordeiro não é iracundo e matador, o Cordeiro de Deus também é o Juiz de todos, o Deus todo poderoso, Aquele que era, que é e que há de vir, o que julga com retidão todas as coisas. Quem enfatiza apenas um aspecto da natureza de Jesus está apresentando um Deus pela metade, e que não exite. Caro verdades bíblicas, quem conhece a história de Israel sabe muito bem que Deus é justo e cumpre o que Ele diz, inclusive sua vingança, que é proclamada em toda a Bíblia. Ignorá-la é ignorar a própria perfeição divina.

  11. Se ao aceitar Jesus como meu salvador, eu não precisasse mais ir ao dentista, aí sim Jesus seria meu salvador.

    • Muitas pessoas esquecem de se questionar: Jesus vai me salvar de quê?

      Se a resposta é Inferno: "Peraí, deixa eu ver se entendi direito. Inferno é uma criação de Deus né? Então Jesus vai me salvar de ser torturado eternamente em algo que o próprio Deus criou? Porque fui ameaçado de ser jogado lá, se não me converter. Então quer dizer que o amor de Deus é isso? Ameaça? Imposição? Medo?

      Se a resposta é Satánas: "Deixa eu ver. Esse ser foi criado por Deus que segundo dizem é onisciente (mas não foi capaz de achar o Adão e Eva no meio do jardim né?). Existem duas versões bíblicas sobre ele. Em uma (a original, direto do judaísmo) ele trabalha pra Deus, ele faz o mal a mando de Deus. Na outra ele é um anjo rebelde que quis tomar o lugar de Deus (versão cristã) e o pior, ainda é submisso a vontade do próprio. De qualquer forma ele é obediente a Deus.
      Então quer dizer que Jesus vai me salvar de um "empregado" do Pai dele? Então Jesus vai me salvar do pai dele que, segundo a doutrina "católica" da Santíssima Trindade, sendo ele fazendo parte do conjunto Deus junto com Espírito Santo, ele estaria nos salvando dele mesmo???

      Não sei pra quê essa teologia toda, essa hermenêutica, exegese, etc. né Analista Man? A culpa não é de Deus, se as pessoas interpretam os textos bíblicos movidos de interesses políticos e financeiros né?
      Provavelmente esse é um dos motivos que afastam os intelectuais de poderem estar se convertendo a Jesus né? Porque as pessoas humildes caem fácil nessa armadilha de terror e medo…

      Fazem essa imagem de Deus e ainda querem afirmar que seu Deus 'é um deus de amor, perdão e justiça' AFF…

      Analista Man se o objetivo da Reforma Protestante era dividir as pessoas e continuar com várias doutrinas "católicas" sem questionar, era melhor que nem tivesse acontecido.

      Não seria o caso de haver uma nova reforma prostestante? Não seria a hora de surgir um movimento "Neo-protestante"?

    • No site http://www.anjodeluz.net/telepatia/curso_de_telepatia.htm é apresentado alguém chamado Sananda, aquele que foi chamado Jesus. Se esse Sananda for mesmo Jesus e a telepatia funcionar, então esse é um caminho para uma nova reforma.

    • Eita, eita, eita, tsc, tsc, tsc. Caro "Anonimus Analista Man", vc é o típico camarada que não entende nada, se sente mais que tudo, raciocina sempre a favor do diabo e de seu próprio pecado, achan do que é muito esperto e que pode questionar a Deus, e que por isso também não terá que responder por seus atos e não tem que se converter, afinal de contas nada disso faz sentido. Ahã, ok. Em primeiro lugar, quantas vezes vc já leu a Bíblia toda, vc mesmo, you, querendo DE VERDADE descobrir o que Deus tem pra vc, isento de visões erradas e semo seu preconceito lhe embaçando a razão? Em segundo lugar, quantos livros de teologia sistemática SÉRIA vc leu, de teologia judaica ou cristã para falar dos assuntos que supostamente vc acha que entendeu? E em último lugar: ainda que toda essa sua versão fosse a certa, E ELA NÃO É, vc não entendeu nada, absolutamente nada, o que é que vc poderia fazer contra Deus se realmente a coisa fosse assim, me diz? Ora bolas, pq afinal de contas, se tem uma situação de estar no meio de uma guerra, prefiro sempre ficar do lado do mais forte, heheheh.
      Bem, então senhor Analista Man, para o seu governo, e para que vc passe a entender mesmo das coisas que são muitíssimo importantes, e comece a ver que Deus não tem nada, absolutamente nada haver com o diabo, vamos explicar algumas coisas:

    • 1.Jesus não vai te salvar do dentista. Do dentista quem te salva é vc, escovando os dentes e cuidando muito bem dele, pq se não cui dar, dá cárie, dá canal, etc. O culpado de ter que ir ao dentista é vc mesmo se não cuidar, os recursos para que isso não aconteça nós temos todos.
      2.Jesus vai te salvar de algo que o próprio Deus criou para execu tar a justiça dele contra Satanás, NÃO CONTRA SERES HUMANOS. Jesus disse claramente em Mateus 25:41: "Então dirá também aos que esti verem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o DIABO E SEUS ANJOS". Essas e outras passa gens DEMONSTRAM CLARAMENTE que Deus NÃO FEZ O INFERNO PARA OS SE RES HUMANOS, mas os seres humanos estão indo para lá por que se associaram com Satanás, praticam as obras dele, apóiam o diabo em sua rebelião contra Deus e são filhos dele em sua essência. Todo ser humano é filho do diabo, já nasce condenado. O que vc precisa entender é que a humanidade cometeu ALTA TRAIÇÃO CONTRA DEUS, que é a maior autoridade do universo e mantêm todas as coisas de pé. O trabalho de Jesus foi revelar a Deus para a humanidade e que o ser humano não precisa ir para o inferno, pq Ele pagou o preço dos pe cados da humanidade na cruz, para nos salvar de um problema que NÓS PRÓPRIOS ARRUMAMOS, ENTENDEU? A CULPA DA HUMANIDADE IR PAR O INFERNO NÃO É DE DEUS, É NOSSA!!!
      3.De onde vc tirou que Deus não foi capaz de achar Adão e Eva no jardim? tsc, tsc, já se vê que vc opina em cima daquilo que não entende e não lê meeeeesssssmo. Triste, muito triste isso, pq se vê que vc sempre desconfia de Deus, que é o ser mais maravilhoso do universo. Não entende nada Dele e o acusa do que não pode. As sim vai ficar difícil… . As teologias judaicais e cristãs se complementam e vc está deduzindo e concluindo errado de tudo. Deus NÃO CRIOU A SATANÁS, O ANJO CAÍDO, Deus criou a Lúcifer, que era um anjo como Miguel, Gabriel e todos os outros. Quem criou Satanás foi Lúcifer, que quiz se rebelar contra Deus. A partir do momento em que Lúcifer virou Satanás, ele age sendo agente do mal,sempre controlado, contido por Deus, para testar os seres humanos com a sua própria maldade, e não uma maldade que emana de Deus. Ele NÃO É OBEDIENTE A DEUS, ele faz o mal, gosta do mal e quer destruir a raça humana, e Deus permite isso pq o ser humano precisa escolher de que lado ele vai ficar. Jesus não veio te salvar de um emprega do de Deus, ELE VEIO TE SALVAR DO CAPATAZ MAL E MENTIROSO, QUE QUER MATAR E TOMAR TODOS OS PERTENCES DO PAI DE FAMÍLIA ATRAVÉS DO ENGANO E REBELIÃO DE TODOS DA FAZENDA, REBELIÃO ESTA PARA LUTA REM CONTRA O DONO DA FAZENDA, muito parecido com as coisas de novela. É exatamente assim, sem o que tiar nem põr. O diabo traba lha sempre para enganar incautos, querendo demonstrar que Deus na verdade é que é mau e ele que é o injustiçado, ENTENDEU ANALISTA MAN?

    • 4.As pessoas interpretam os textos bíblicos movidos por interesses políticos e financeiros né? É. E para estes, Jesus disse claramen te que a parte deles será a mesma do diabo, no lago que arde com fogo e enxofre, e para aqueles como vc, que querem saber a verda de, Jesus recomendou:"examinai as escrituras, por que cuidais ter nelas a vida eterna", ou seja, Ele disse para vc não se guiar pela cabeça dos outros, mas sim, se preocupar em conhecer muito bem o mapa que guia para o céu, pq no caminho para baixo todo homem já está.
      5.Há muitos e muitos e muitos intelectuais cristãos de alto gabari to, vc está muito enganado. Compreender a Palavra de Deus não é pa ra intelectuais, é para os humildes e simples de coração, e esses sim, tem poucos, a grande maioria dos seres humanos é orgulhosa e NÃO QUER SABER DE DEUS, ESSA É A GRANDE VERDADE. NÃO EXISTE ARMADI LHA DE TERROR E MEDO, EXISTE A ARMADILHA DO ENGANO DE SATANÁS, QUE É DIZER QUE DEUS É MAL, O SER HUMANO É QUE É BOM E NÃO MERECE A CONDENAÇÃO QUE SATANÁS VAI RECEBER, essa é a grande verdade. A ra ça humana é tão boazinha que produz Hitlers, produz Neros, produz assassinos, ladrões, mentirosos, fofoqueiros, adúlteros, enganado res, e todas as outras coisas que vieram de QUEM? QUEM MESMO? Isso mesmo, satanás.Essa é a grande verdade, os seres humanos se torna ram filhos do diabo, e por isso merecem a condenação dele.

      Caro amigo, Deus é um Deus de amor, perdão e justiça por que "CRIS TO MORREU POR NÓS, SENDO NÓS AINDA PECADORES". VC NÃO ENTENDEU NA DA, ABSOLUTAMENTE NADA. A HUMANIDADE ESTÁ CHAFURDADA NO PECADO, E DEUS É UM DEUS DE AMOR, PERDÃO, JUSTIÇA E PAZ POR QUE PODERIA DES TRUIR TODO MUNDO, ABSOLUTAMENTE TODO MUNDO, MAS FEZ DE TUDO PARA SALVAR SEUS PRÓPRIOS INIMIGOS. CONHECE ALGUM OUTRO DEUS ASSIM?…

      Rapaz, o objetivo da Reforma não era nada disso que vc falou, tenha a santa paciência, socorro.

      É preciso haver um reavivamento da verdade, da justiça, de pasto res que não se vendam por dinheiro, que abandonem seus pecados e que deêm a vida pelas pessoas, é isso que se precisa

      abraço
      P.S: se vc responder, vou explicar a vc depois pq Deus criou o inferno, e pq a condenação é tão terrível e real.

    • Em Jeremias 2:5 Assim diz o SENHOR: Que injustiça acharam vossos pais em mim, para se afastarem de mim, indo após a vaidade, e tornando-se levianos?

      A autorização que Deus Jeová deu para Satanás atormentar Jó é uma injustiça.

    • Tudo o que você escreveu já vi outros escreverem e não me convence, sabe por quê?

      Todos esses estudos "sérios" que você citou não adiantam nada e vou expor os motivos:

      1- Você ignora história, eu não. Pesquisando, você descobre que desde sua fundação, a Igreja Católica estava envolvida em muita corrupção, jogos de poder, guerras, perseguições, etc. Então pense comigo: A maior parte das doutrinas que você acredita, são de origem católica. Se você não acha um bom motivo pra questionar isso…

      2- Você deve achar que os teólogos são uns santos né? Você não acha que eles representam os interesses daqueles que estão por trás deles não? A corrupção também está aí, e dogmas tidos como verdade absoluta não somente podem, como devem ser questionados…

      3- Você acha que a bíblia que você tem em sua casa caiu do céu com zíper e tudo mais? Antes de ela parar na sua mão, ela esteve nas mão da Profana Igreja Católica. Você acha que o Textus Receptus ficou livre da influência corrupta deles? Você acha também que os tradutores dos textos bíblicos eram santos, quando estes estavam envolvidos com poderes eclesiásticos tão poderosos na época?

      4- Você gosta de falar de Jesus né? Por que a Profana Igreja Católica se daria ao luxo de ADULTERAR textos de historiadores que viveram em épocas próximas da que Jesus supostamente viveu? Porque esses historiadores IGNORAM a suposta existência de Jesus? Porque ele foi inventado, ora bolas… Leia aqui e veja como você se enquadra nisso: http://omundodaanja.blogspot.com.br/2012/03/filosofia-reversa-inventando-jesus.html

      5- Deus não criou inferno. Ele não criou, sabe por quê? 1) Por acaso seu pai, gostaria de te ver sendo torturado para sempre por apenas alguns míseros anos de vida de pecado que você viveu? 2) Deus seria realmente JUSTO, de dando uma pena infinita, pra crimes que você cometeu em uma vida finita? 3) Pra que juízo final, se o destino das pessoas é decidido antes? 4) Você acha que Deus ia criar algo, que levantasse questionamentos em relação ao seu caráter e intenções divinas?
      Neste link aqui você vai ver como versículos bíblicos são distorcidos para enganar as pessoas com essa farsa de inferno: http://www.advir.com.br/sermoes/sermao_C_vp_inferno.htm

      6- Você acha que Satanás existe? Demônios? Você ainda acredita nessa historinha de anjo que queria tomar o lugar de Deus?
      Nesse link, já que os profetas (cristãos) se calaram, algumas das pedras (cristãos-espíritas) resolveram falar: http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2005/12/lucifer_satanas.html

      E cuidado com a soberba hein? Na parábola do bom Samaritano (Lucas 10:25-37), um doutor da lei pergunta a Jesus o que precisa fazer para herdar a vida eterna. Jesus não respondeu: "Me aceite como salvador!". Leia lá e você verá que a vida eterna é pra quem por em prática os ensinamentos de Jesus, afinal a resposta do doutor da lei bateu exatamente com o que Jesus pregava. Quem você acha que é o sacerdote e o levita que passavam pelo caminho? Não seriam os religiosos que estão preocupados com teologias ou tradições que são preceitos de homens?
      O povo samaritano, que tinha práticas abomináveis para a religião que Cristo seguia: o Judaísmo. O que me faz rir, tamanha a ironia, foi Cristo fazendo um Escriba, equivalente nos dias de hoje a um teólogo fundamentalista, admitir que o bom da história foi quem ele, o Escriba, abominava: um Samaritano!

      Então (Espero que realmente, você não tenha ignorado os pontos que abordei, e nem pense que seus conhecimentos distorcidos de teologias vão me convencer do seu discurso.)…

      Paz da Ignorância!

    • E outra: http://leaoacordado.blogspot.com.br/2011/07/01-verdade-sobre-as-traducoes-biblicas.html

      Vamos ver se você faz a lição de casa após ler essa matéria aí? Vamos ver se você ainda vai confiar na bíblia e no Sistema religioso depois de ler esse texto e ver as evidências que a bíblia é adulterada… 😉

    • Se Deus não castigar quem alterou a Bíblia, então esta será mais uma injustiça, pois está escrito em Apocalipse 22:19, que se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

      E os cristãos, cantando louvores para Deus e sendo comidos por Leões, no Coliseu Romano, também é uma injustiça.

    • Anônimo Apr 1, 2012 06:24 AM, Analista Man é uma pessoa e Anônimo Mar 30, 2012 02:52 PM é outra.

    • Cara amigo Analista Man, bom conversar com vc, mas que pena que vc realmente não entende e não sabe da realidade. Estou sem tempo para
      responder a tudo, hoje, domingo a noite, passei aqui e vi as respostas.Tudo o que vc replicou eu já esperava, é típico de alguém que cre em mentiras e sempre desconfia de Deus, achando que a Bíblia não é confiável.Lamentável. Tenho um amigaço tipo vc, espírita, que fala os mesmo argumentos, temos altos papos. Bem, resumidamente, vou tentar responder:
      "Em Jeremias 2:5 Assim diz o SENHOR: Que injustiça acharam vossos pais em mim, para se afastarem de mim, indo após a vaidade, e tornando-se levianos?
      A autorização que Deus Jeová deu para Satanás atormentar Jó é uma injustiça."
      Quando eu digo q vc não sabe nada, é por que não sabe nada. Uma coisa não tem nada haver com a outra aí em cima. Quando Deus argui os judeus é por conta dele ter transformado um povo escravo em li vre e este povo ter dado as costas para Ele e ido adorar aos demo nios, no próprio livro de Jeremias fala. Havia uma completa injus tiça da parte do povo para com Deus. No caso de Jó, não há nenhuma injustiça da parte de Deus, uma vez que o que estava sendo questio nado era a fidelidade de Jó para com Deus. O caso era: será que Jó serve a Deus pq este lhe abençoa em tudo?Ora, se Jó serve a Deus por interesse, então ele não era muito diferente de quem servia a Satanás por interesse, ENTENDEU? LOGO, DEUS PERMITIU QUE JÓ FOSSE ATORMENTADO PELO DIABO, PARA QUE FICASSE PROVADO QUE TEM GENTE NO MUNDO QUE AMA A DEUS INDEPENDENTE DO QUE POSSA RECEBER DELE, OK?Deus não foi injusto com ninguém. Ele restaurou a Jó tudo o que este possuía, em dobro. E, analisando bem, se Ele criou o universo todo, tudo é Dele e Ele faz o q bem entender. Jó sacava disso boni tinho e disse: "o Senhor deu, e o Senhor o tomou, bendito é o nome do Senhor." Há há, o próprio Jó não achou que era injustiça, e vc acha que Deus foi injusto. Lembra que eu disse q vc raciocina a favor do diabo e contra Deus? Rapaz, isso é perigoso…

    • Continuando:
      "1- Você ignora história, eu não. Pesquisando, você descobre que desde sua fundação, a Igreja Católica estava envolvida em muita corrupção, jogos de poder, guerras, perseguições, etc. Então pense comigo: A maior parte das doutrinas que você acredita, são de origem católica. Se você não acha um bom motivo pra questionar isso…

      CARACA, DE ONDE É QUE VC TIROU ESTA IDEIA MALUCA? EU TENHO DUAS FORMAÇÕES UNIVERSITÁRIAS, E UMA DELAS CARO ANALISTA MAN, É EM HISTÓRIA, SINTO LHE DIZER. Quando eu digo que vc não sabe nem Bíblia, nem interpretação, nem História, eu estou dizendo do que sei, por que está na cara. A IGREJA CATÓLICA NUNCA FOI, NÃO É, E NEM NUNCA SERÁ A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO, NUNCA, NUNCA, NUNCA. Pensei que vc já soubesse disso, mas tõ vendo que vou ter que lhe ensinar. Por sinal, estamos no fim dos tempos e uma das coisas que vai se cumprir é Deus julgar todo o mal que a Igreja Católica fez ao mundo, pode ter certeza que isso vai acontecer. Tudo, tudo, tudo vai ser cobrado, pode ter certeza.
      Quantos às doutrinas, te garanto que o que está em harmonia com a Palavra de Deus vem dos pais apostólicos, de uma época em que a igreja não era casada com o estado, o que é comum, absolutamente seguro. O resto foi e ainda está sendo consertado, o entendimento, desde a Reforma Protestante, e te garanto que é muito diferente da igreja Católica

    • Analista Man, a salvação nunca esteve na Igreja Católica, a salvação está na pessoa de Jesus Cristo, e no perdão que Ele oferece a nós a través de seu sacrifício na cruz. Todo erro, toda mentira, todo enga no, toda falácia, tudo o que os homens fizeram em nome de Deus contra os homens será cobrado, e bem cobrado, APRENDA ISSO, E NÃO FICA USANDO ISSO COMO SUBTERFÚGIOS PARA JUSTIFICAR SUAS CONFUSÕES ACERCA DO QUE VC NÃO ENTENDE, AS ESCRITURAS. Na verdade, o engano já está dentro de vc e vc apenas está arrumando desculpas para querer justificar seus erros. Dê uma olhadinha pra dentro de si e vc verá o que eu falo.
      "2- Você deve achar que os teólogos são uns santos né? Você não acha que eles representam os interesses daqueles que estão por trás deles não? A corrupção também está aí, e dogmas tidos como verdade absoluta não somente podem, como devem ser questionados…"
      LAMENTÁVEL ESTE SEU COMENTÁRIO. Analista, man, houveram muitos teólogos que MORRERAM PELA VERDADE DO EVANGELHO. JÁ OUVIU FALAR DE JOHN HUS? JERONIMO SAVONAROLA? WILLIAN TINDALE? e outros homens que arriscaram suas vidas pelo amor à verdade? Isso se parece com trabalhar com interesses pra vc? Ser QUEIMADO VIVO simplesmente pq vc discorda das doutrinas católicas?Tão pagando quanto a um homem deste pra ele morrer pelo que ele prega? Vc está pensando que estou falando de quem? Qualquer teólogozinho barato? ahã, eu não dou ouvidos a ninguém que não queira morrer por aquilo que prega man. Saber Teologia não é acusar todo mundo de ser falso, plagiador e enganador. É saber quem foram certos homens, o que eles entendiam das Escrituras e como isso é verdade, ok?

    • "3- Você acha que a bíblia que você tem em sua casa caiu do céu com zíper e tudo mais? Antes de ela parar na sua mão, ela esteve nas mão da Profana Igreja Católica. Você acha que o Textus Receptus ficou livre da influência corrupta deles? Você acha também que os tradutores dos textos bíblicos eram santos, quando estes estavam envolvidos com poderes eclesiásticos tão poderosos na época?"
      Cara amigo Analista Man, vou deixar de lado a ironia, pra conversar com vc, que acredita em muita confusão de pessoas que querem te levar para o inferno, por que Jesus disse que a salvação está nas Escrituras, E SE VC DUVIDAR DAS ESCRITURAS, FICA DIFÍCIL SER SALVO, ENTENDEU? A Bíblia que nós temos, seja a evangélica, seja a católica, É CONFIABILÍSSIMA NO SEU TODO, ISSO QUANTO ÀS TRADUÇÕES, E MUITO MAIS EM SEUS ORIGINAIS, pois as diferenças entre os textos para o NT não ultrapassam 5 por cento, E NÃO SÃO DIFERENÇAS EM PONTOS DOUTRINÁRIOS FUNDAMENTAIS, ESTES, TODOS ESTÃO MUITO BEM COERENTES E EM HARMONIA NOS PONTOS PRINCIPAIS. Já a Bíblia Hebraica, a diferença não chega a ser 1 por cento, isso já comparado os textos com os de Qunram e também de textos do Iemen com um milenio de diferença. Pra nosso governo, Analista Man, A BÍBLIA TODO É CONFIABILÍSSIMA, MAIS QUE MUITOS TEXTOS ANTIGOS POR AÍ. Achar que não se pode acreditar nas Escrituras é o mesmo que dizer que Deus não foi competente para preservar o original e o que não se pode tocar. Se eu não posso confiar na Bíblia, ENTÃO EU VOU CONFIAR EM QUEM? EM VC? PUXA, FALANDO COMO PESSOAS QUE COVER SAM SOBRE COISAS SÉRIAS: ME POUPE A PACIÊNCIA NÉ, ANALISTA MAN.

    • "4- Você gosta de falar de Jesus né? Por que a Profana Igreja Católica se daria ao luxo de ADULTERAR textos de historiadores que viveram em épocas próximas da que Jesus supostamente viveu? Porque esses historiadores IGNORAM a suposta existência de Jesus? Porque ele foi inventado, ora bolas… Leia aqui e veja como você se enquadra nisso: http://omundodaanja.blogspot.com.br/2012/03/filosofia-reversa-inventando-jesus.html"
      ANALISTA MAN, ANALISTA MAN, LENDO O MUNDO DA ANJA É, HEHEHE, QUE RIDÍCULO, DESCULPE, MAS TENHO QUE RIR. Fala sério que vc está se baseando em alguém que compila dados de tudo o que é um lado, pq na verdade ela NÃO SE DEU AO TRABALHO DE ESTUDAR OS HISTORIADORES, COMO PAUL JOHSON E OUTROS, que citam fontes e construções narra tivas que mostram sim que Jesus é um personagem histórico, completamente histórico?E há algo que vcs NÃO ENTENDEM: A PALAVRA DE DEUS MOSTRA CLARAMENTE QUE VC SÓ SERÁ SALVO PELA FÉ, E UNICAMENTE PELA FÉ, NADA MAIS. Então, na verdade, a falta de provas históricas abundantes é resultado do PRÓPRIO DEUS TER APAGADO TODAS AS PROVAS HISTÓRICAS, PARA QUE VC APENAS CREIA, SEM PRECISAR DE PROVAS, PQ SE TEM PROVAS, NÃO É FÉ, e tudo fica explicadinho sobre o motivo pelo qual não há provas do Jesus histórico, embora hajam EVIDÊNCIAS, entendes Analista Man?Vc está apenas reproduzindo um discurso para o qual Deus já nos alertou p não cairmos nessa, que no fim dos tempos os homens se perguntariam onde está a prova de sua vinda.Sacou?Há histiadores que dizem que houveram textos adulterados, e a maioria diz que não adulteraram nada. Em quem vc vai acreditar? lER O MUNDO DA ANJA (QUE É UM ABSURDO, POR SINAL) NÃO VAI TE AJUDAR A ALCANÇAR A SALVAÇÃO ANALISTA MAN, VAI TE LEVAR PRO BURACO. Man, man, man, cuidado man. Todo esse discursso que estão formatando é cumprimento do que Paulo diz em Romanos: "como eles não quiseram ter conhecimento de Deus, Deus lhes envia o espírito do erro, para que creiam na mentira." Que provas que existem da existência de Pitágoras? De Euclides? Sabia que tem uma corrente que diz que Shakespare NÃO EXISTIU? E ASSIM VAI. Tem muita gente que não se tem nada, ALÉM DE RELATOS, E ACREDITAM QUE OS CARAS EXISTIRAM, E POR QUE JESUS NÃO, HEIM?

    • 5.(vou poupar espaço para poder falar, ok?, então não vou reproduzir tudo)
      Bem, eu não gostaria que fosse assim, mas Deus criou o inferno sim, e essa teologia, que diz que Ele não o criou, está completamente deturpada, completamente fabricada segundo lógica humana, e não segundo verdades divinas. A primeira coisa que vc precisa fazer é não medir Deus por vc, que é o mandamento " não terás outros deuses diante de mim". Quando vc acha que Deus não vai fazer algo por que vc não faria, vc se coloca no lugar de Deus, e Deus mostra na Bíblia toda que Ele não é igual a gente. Vc não está lidando comigo, vc está lidando com o Altíssimo, o Santíssimo, o Eterno, o Absolutamente Amoroso e Absolutamente Justo. Vc não está lidando com o Anônimo, está lidando com quem os anjos de Deus tremem diante Dele. Gostaria de falar mais, mas não dá, então vamos lá:
      1.Deus NÃO GOSTA E NÃO QUER QUE NINGUÉM PEREÇA, NÃO QUER NINGUÉM NA CONDENAÇÃO DE SATANÁS, POR ISSO ENVIOU JESUS PARA NOS SALVAR DESSA CONDENAÇÃO. "Porque Deus amou o mundo de tal maneiram, que deu seu Filho unigênito, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA." "Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer SERÁ CONDENADO". O ser humano vai para o inferno pq faz o que o diabo faz, então tem que receber a condenação que ele vai receber. O pecado humano NÃO É ALGO DESPREZÍVEL MAN, É MUITO SÉRIO!!! A pessoa é condenada infinitamente PQ PECOU CONTRA A SANTIDADE DE UM DEUS MAIS QUE INFINITO, UM DEUS ETERNO, ENTENDEU? A CONDENAÇÃO É ETERNA PQ É PROPORCIONAL AO CRIME, QUE É QUERER QUE DEUS NÃO EXISTA PARA QUE SE POSSA VIVER UMA VIDA CHEIA DE PECADOS, CHEIA DE INJUSTIÇAS. VIXE? Vc já percebeu que AS PESSOAS VIVEM COMO SE DEUS NÃO EXISTISSE? E PQ VIVEM ASSIM? É PQ ELAS QUEREM QUE DEUS NÃO EXISTA, SIMPLES. E é por essas e outras que o ser humano é condenado. OU VC ACHA QUE O DEUS TODO PODEROSO É QUALQUER deus QUE TEM POR AÍ, QUE É SÓ VC OFERECER UMA OFERENDA QUE ELE JÁ TE ACEITA? Vc tem como pagar 500 QUATRILHÕES DE EUROS? NEM O SER HUMANO PODE PAGAR A MALDADE DE PECAR CONTRA A SANTIDADE DE DEUS, ISSO É O QUE VCS NÃO ENTENDEM, acham que Deus é mal e vcs são bonS!!! TÊM CABIMENTO UMA COISA DESTAS MAN? Deus criou o Universo inteiro, todas as galáxias, inventou partícula por partícula desse universo, sem precisar de mim ou de vc. Vc acha que isso é pouca coisa? Vc acha mesmo que pecar contra esse Deus é pouca coisa?
      A vida das pessoas é decidida AQUI, E AGORA, E O JUÍZO FINAL É O MOMENTO DE ACERTO DE CONTAS DE DEUS COM TODOS OS SERES DO UNIVERSO, ONDE ELE VAI MOSTRAR QUE É ABSOLUTAMENTE JUSTO COM TODOS, E QUE QUEM É CONDENADO É PQ MERECE, E QUEM É SALVO É PQ CREU, ENTENDEU QUE É PECADOR E SUPLICOU A JESUS PARA PERDOAR SEUS PECADOS.É O MOMENTO EM QUE DEUS VAI ACERTAR AS CONTAS COM TODO MUNDO, COMIGO, CONTIGO, COM HITLER, COM TODO MUNDO. ESTÁS PREPARADO?
      4. O inferno só levanta questionamentos sobre o caráter de Deus para os incultos sobre A JUSTIÇA, A SANTIDADE, O PERFEITO AMOR, A PERFEITA CORREÇÃO E O DEVIDO PREÇO QUE SE TEM QUE PAGAR QUANDO SE TRAI ALGUÉM QUE É ABSOLUTAMENTE SANTO. Vc e todo mundo que levanta questionamento sobre o caráte de Deus SE ACHAM MAIS JUSTOS QUE ELE, QUANDO A BÍBLIA DIZ CLARAMENTE QUE TODO HOMEM É MENTIROSO E DEUS É VERDADEIRO. ESCUTA AQUI ANALISTA MAN: TEM VC E JESUS DO MEU LADO, UM DIZ QUE DEUS NÃO VAI CONDENAR NINGUÉM E O OUTRO MORREU POR MIM E DIZ QUE SE EU NÃO CRER NELE VOU SER CONDENADO. EM QUEM VC ACHA QUE EU VOU ACREDITAR? FRANCAMENTE, HEIM ANALISTA MAN…Q garantias vc me dá de que quando eu abrir os olhos no outro lado da vida eu não vou pro inferno? Ah, mas Jesus, que DEU A VIDA DELE POR MIM, EU QUE NÃO VALIA NADA, ME GARANTE QUE ME SALVA. EM QUEM VC ACHA QUE EU ACREDITO? PENSOU NISSO, MAN?

    • (CONTINUAÇÃO)
      Vi o link, e lamento muito que vc só procura quem fala de uma teologia muito pobre. Já sabia de tudo aquilo ali, e imaginei que vc estivesse procurando coisas do adventismo. Ou seja, lógica humana, que enxerga em versículos muito claros que a punição é justa e é para sempre, aquilo que sua limitada capacidade de compreensão lhes diz, de que não pode ser assim, fora, claro, que eles não procuraram ver os estudos de outros especialistas que dizem claramente que o que eles dizem é mentira. EU NÃO TENHO ESPAÇO E TEMPO PARA CONVERSAR SOBRE ISSO, mas posso lhe assegurar QUE O ENTENDIMENTO ESTÁ ERRADO, E que o INFERNO EXISTE MAN, ENTENDEU? EXISTE MEEEEEESSSSSSMO, É SÉRIO, E DEMAIS. DEUS É MARAVILHOSO PQ NÃO QUER Q VC RECEBA ESSA PUNIÇÃO, E ENVIOU A SALVAÇÃO, JESUS, PARA PAGAR O PREÇO DOS SEUS PECADOS, OS 500 QUATRILHÕES DE EUROS QUE VC NÃO TEM COMO PAGAR, NEM NESSA VIDA, NEM EM TODAS QUE VC NÃO TERÁ.

    • Vou falar pouco pq tenho que trabalhar, está tarde e não dá pra falar mais:
      6.Eu NÃO ACHO, eu SEI que existe, primeiro pq a Bíblia afirma, e segundo pq eu tenho experiências sobre isso. NÃO É HISTORINHA, E ESTÁ EM ISAÍAS 14, E EZEQUIEL 28, EM OUTRAS PARTES DAS ESCRITURAS, inclusive com Jesus sendo tentado no deserto, mas vem um monte de incrédulos e dizem que é metáfora, que os Persas tinham uma cultura dualista entre o bem e o mal, e que os judeus tomaram essa cultura, e blá blá blá, e os mesmos ignorantes não vêem que os Persas só falavam de coisas reais para todo mundo, e que o Zoroastrismo, assim como muitas outras culturas no mundo diziam a mesma coisa que a Bíblia diz POR QUE É ISSO QUE É A VERDADE, só isso!!! fazer o que né, se as pessoas decidem acreditar na mentira mais astuta do inimigo que é fazer as pessoas acreditarem que ele não existe…Assim fica fácil enganar: o inferno não existe, o diabo não existe, talvez eu que estou escrevendo também não exista, e assim caminha a humanidade. Já conhecia também o que este link diz, são estudiosos que entenderam tudo errado. Em História e Teologia vc enxerga exatamente o que quer ver, mas isso não significa que a verdade seja a sua versão.

    • Obrigado pelo alerta sobre a soberba, eu realmente não sou muito aperfeiçoado em humildade e acabo reproduzindo os comportamentos que os incrédulos têem, que é ser irônico e zombador. Vc está certo, pq Pedro diz que devemos falar da razão de nossa fé com toda paciência e humildade, sem ironias alguma, eu ACEITO E RECEBO SEU CONSELHO, OBRIGADO.

    • FINAL:
      Irei verificar sobre esses enganos aí depois, agora não tenho tempo, olharei em respeito a vc. Só tenho uma coisa a lhe dizer: a verdade das traduções bíblicas é que elas revelam o conhecimento de Deus, são seguras e vc vai chegar ao céu se entender e cumprir direitinho. E mano, FALA SÉRIO: ACHAR QUE COISAS QUE O RUBENS DIZ E FALA (EU SOU TESTEMUNHA DE QUE ELE NÃO TEM AUTORIDADE ALGUMA PRA FALAR UM MONTE DE BOBAGENS QUE ELE FALA) SE ESCREVE, E NÃO SE VÊ COMO CURIOSIDADE,E, É CLARO, TEM COISAS CERTAS, PRA DIZER QUE NÃO SE PODE CONFIAR NA BÍBLIA, É ATESTAR QUE VC NÃO HONRA O TRABALHO QUE DEUS TEVE, JUNTAMENTE COM TODO O SANGUE DERRAMADO DE MUITOS HOMENS E MULHERES QUE LUTARAM PELAS ESCRITURAS. DIZER QUE A BÍBLIA NÃO É CONFIÁVEL É O PRIMEIRO PASSO PARA O ENGANO.

    • DEUS NÃO DISSE QUE VAI CASTIGAR ANALISTA, ELE DISSE QUE VAI CONDENAR, VAI ENVIAR TODAS AS PRAGAS DO LIVRO, DISSO VC PODE TER CERTEZA ABSOLUTA, PQ JESUS DISSE QUE NEM UM J OU UM TIL DEIXARÁ DE SER CUMPRIDO DA LEI. VC NÃO ENTENDE MESMO NÉ? VC SABE COMO É QUE OS COPISTAS JUDEUS FAZIAM PARA CONFERIR SE O TEXTO ESTAVA FIEL? JÁ ESTUDOU SOBRE ISSO? SABIA QUE ELES CONTAM AS LETRAS? QUE SABEM QUAL É A LETRA CENTRAL DO ANTIGO TESTAMENTO, E IAM CONTANDO ATÉ LÁ, PRA SABER SE O TEXTO ERA ORIGINAL? TODO MUNDO QUE ALTEROU QUALQUER COISA ANALISTA ESTÁ CONDENADO. VC NEM SABE PQ DEUS DISSE PRA NÃO TIRAR NEM UMA LETRA, SABE?Já ouviu falar sobre os códigos SLE? ELES SÃO REAIS SABIA? NÃO É HISTORINHA NÃO ANALISTA. DEUS FALOU PRA NÃO TIRAR NADA PQ CADA LETRA FAZ PARTE DO CÓDIGO.

    • CARO AMIGO ANALISTA:
      Pela madrugada, NÃO HÁ INJUSTIÇA EM DEUS, PÁRA DE FALAR QUE DEUS É INJUSTO, PQ EU E VC SOMOS CARNE COMIDA DE VERMES, E DEUS É O TODO PODEROSO, QUE FAZ O QUE QUISER E NÃO PERGUNTA PRA NINGUÉM SE ESTÁ CERTO.
      Não há injustiça alguma, POR QUE JESUS FALOU QUE QUEM QUISESSE SALVAR A SUA VIDA PERDELA-IA, E QUEM PERDER A SUA VIDA POR AMOR DELE, OU SEJA, SE AMASSE A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, GANHARIA A VIDA ETERNA ANALISTA. Puxa vida, tudo bem que eu sou um pouco soberbo, MAS VC PERCEBE COMO VC É IGNORANTE? COMO SUA LÓGICA ESTÁ DISTORCIDA? COMO SE ACHA MAIS JUSTO QUE DEUS? COITADO DE VC E DE MIM SE ACHARMOS ISSO, ESTAMOS PERDIDOS. "Bem aventurados sois vós, quando os homens mentindo, fizerem toda injustiça contra vós: ALEGRAI-VOS, PQ GRANDE É O VOSSO GALARDÃO NO REINO DOS CÉUS."
      QUAL É A INJUSTIÇA ANALISTA? INJUSTIÇA É VC ACHAR QUE DEUS É INJUSTO, ISSO SIM.

    • Depois disto abriu Jó a sua boca, e amaldiçoou o seu dia.

      E Jó, falando, disse:

      Pereça o dia em que nasci, e a noite em que se disse: Foi concebido um homem!
      Jó 3:1-3

      Direi a Deus: Não me condenes; faze-me saber por que contendes comigo.

      Parece-te bem que me oprimas, que rejeites o trabalho das tuas mãos e resplandeças sobre o conselho dos ímpios?

      Tens tu porventura olhos de carne? Vês tu como vê o homem?
      Jó 10:2-4

    • Anônimo Apr 8, 2012 06:53 PM, o texto:

      2- Você deve achar que os teólogos são uns santos né? Você não acha que eles representam os interesses daqueles que estão por trás deles não? A corrupção também está aí, e dogmas tidos como verdade absoluta não somente podem, como devem ser questionados…

      foi escrito por:Anônimo Apr 2, 2012 05:49 AM

    • Esse Anônimo Apr 8, 2012 06:30 PM é um alienado mesmo. Ele defende uma ideologia criada para controlar pessoas. É tão contraditório as afirmações dele em relação a Igreja Católica (não sabe se defende ou ataca ela). Além de equivocado ainda tem um discurso falacioso, como por exemplo apelando a autoridade (como se ter sido universitário em história lhe qualificasse para argumentar sobre qualquer assunto relacionado a história. Diploma não invalida o argumento do adversário não e muito menos torna o seu melhor que o dele.)

      Esse anonimozinho crente só repete aquilo que aprendeu. Ele deveria saber que quem tem controle sobre a informação, filtra o conhecimento e só deixa migalhas para os que buscam a verdade. E se o que ele sabe, qualquer um consegue, pois são as informações que o Sistema oferece.

      Vai pesquisar a fundo e você vai ver a farsa que é o Judaísmo, o Cristianismo e o Islamismo. A bíblia (e a Tanach quase igual ao AT) é um livro astrológico. E as semelhanças com o paganismo só comprovam mais ainda a farsa que são.

      A Santíssima Trindade é oriunda do paganismo: http://leaoacordado.blogspot.com.br/2011/09/trindade-satanica-saiba-verdade.html

      O amem egípcio: http://leaoacordado.blogspot.com/2012/03/amem-amon-que-assim-seja.html

      A Verdadeira origem dos 10 mandamentos: http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t320-as-mentiras-da-biblia-a-origem-dos-dez-mandamentos

      Mais uma coisa: Contra fatos, não há argumentos. Uma mentira contada muitas vezes, acaba sendo tido como verdade…
      E outra: Não é a quantidade e nem a ênfase que faz um bom argumento, e sim a qualidade da argumentação. Seus argumentos não são melhores só por você acreditar em algo como verdade. Você está sujeito ao erro, da mesma forma que o seu contra-argumentador.

      P.S.: Analista Man e Anônimo Apr 2, 2012 05:49 AM, sugiro ignorarem este anônimo falacioso e como ele não tem como refutar o argumento de vocês, apela para o Bulverismo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Bulverismo). Se ele já se considera o certo e tem vocês como errados, não vai adiantar perder tempo com isso. Façam o bem ao próximo sem fins egoístas, reconheçam seus erros e peçam perdão sempre, perdoem os erros dos outros sempre que puderem. Com religião ou não, façam a diferença, ok? (Y)

    • Caro amigo Analista Man
      A partir de agora, eu vou mesmo seguir seu conselho e procurar conversar contigo sem ironias, pq isso não ajuda a vc meu amigo, a entender as verdades eternas da Palavra de Deus, e que na verdade, todo homem é mentiroso e Deus verdadeiro, como está escrito. Mas, mas uma vez eu digo: Querido amigo, vc apresenta todas as características de quem apenas reproduz um discurso formatado, E QUE NÃO CONFERIU NAS ESCRITURAS SE O QUE TE DISSERAM É VERDADE.Foi por isso que eu perguntei pra vc se vc já leu a Bíblia toda várias vezes, por vc mesmo, e não citando textos FORA DE CONTEXTO, FORA DO TODO, QUE NÃO EXPRESSAM A VERDADE DO TODO. Vai acreditando no que te dizem, e, com isso, NO FUNDO NO FUNDO, QUER APENAS SER MAIS JUSTO QUE DEUS, PARA QUE POSSAS CONDENÁ-LO E VC SE JUSTIFICAR. Vamos lá:
      Lembre-se de que Jó NÃO SABIA ABSOLUTAMENTE NADA DO QUE SE PASSAVA NA PLATÉIA CÓSMICA, ONDE ELE APENAS ERA O ATOR QUE ENCENAVA SUA PRÓPRIA VIDA. COMO NO FILME DO JIM CAREY, "O SHOW DE TRUMAN, O SHOW DA VIDA" JÁ VIU? Nossa vida se assemelha bastante com aquilo ali, contando apenas o fato que Deus não está brincando conosco ou obtendo lucros.JÓ NÃO SABIA DE ABSOLUTAMENTE NADA DO QUE SE PASSAVA. ELE ATRIBUIU A DEUS O MAL QUE ACONTECIA PQ NÃO SABIA QUE A SUGESTÃO HAVIA PARTIDO DE QUEM? DE QUEM MESMO? Veja JÓ, CAP 2 V 5. FOI DE QUEM QUE PARTIU A IDEIA DE TORTURAR JÓ? FOI DE DEUS ANALISTA? AH, NÃO FOI NÉ? HUM, logo, DEUS NUNCA NOS ENVIA O MAL, NÓS CAÍMOS NO MAL OU POR CAUSA DE NOSSOS PECADOS, OU POR CAUSA DE SATANÁS QUE QUER NOS ATORMENTAR. Jesus disse amigo, que Deus é bom ATÉ MESMO COM OS INGRATOS E MAUS, PQ DEIXA CHOVER SOBRE TODO MUNDO, E PODERIA FAZER CHOVER APENAS COM OS BONS, SABIA? Por essas e outras, NÃO EXISTE NENHUM TIPO DE INJUSTIÇA EM DEUS, E QUEM ASSIM PENSA ESTÁ APENAS RACIOCINANDO COM A LÓGICA DE SATANÁS, ENSINADA POR ELE PARA DESVIAR OS SERES HUMANOS DA BONDADE DE DEUS, ENTENDEU?

    • CONTINUANDO:
      Pergunta: Caro amigo Analista, já leste o livro de Jó todo? Sinceramente, querendo buscar entender realmente o que se passou ali, sem preconceitos que vem do subsolo 66? Bem, se vc leu, vc verá que Jó e seus amigos discutem sobre a natureza do mal, e como este se abate sobre os homens, e a "participação de Deus nele". Isso acontece do cap 3 até o capítulo 37. São 34 capítulos de pura especulação do porque existe o mal no mundo. Jó e seus amigos fazem o que os filósofos fazem, questionam, questionam e questionam, buscando achar a verdade dos fatos NOS MOTIVOS QUE NÃO CONSEGUIAM ENXERGAR, ENXERGOU MAN? Vc consegue ver claramente na leitura do texto que ELES ESTAVAM DISCURSANDO SOBRE COISAS QUE NÃO TINHAM A CAPACIDADE DE INTERPRETAR, POR QUE ESTAVAM ENVOLVIDOS NUMA TRAMA NÃO CONHECIAM. ISSO É FUNDAMENTAL PARA SE ENTENDER O LIVRO DE JÓ. Jó, que servia a Deus por amor e por medo, SE ACHAVA NO DIREITO DE QUESTIONAR A DEUS POR CAUSA DE SUA PRÓPRIA FIDELIDADE, QUE ELE ACHAVA QUE GARANTIRIA A ELE UMA VIDA LIVRE DE DESASSOSSEGO.

    • CONTINUANDO
      Jó servia a Deus de todo o coração, mas havia uma coisa que Deus queria corrigir em Jó: sua visão míope sobre sua justiça, que era como um trapo sujo diante da justiça de Deus. Em todos os versículos que vc pode citar Jó colocando sua causa diante de Deus, ele sempre SE ACHAVA NO DIREITO DE QUESTIONAR A DEUS. PQ, AFINAL DE CONTAS, EU FUI TÃO FIEL E O SENHOR FAZ ISSO COMIGO? essa era a questão central de Jó, e que estava atrapalhando ele em seu relacionamento com Deus, entende?
      Bem, então há 34 capítulos de discursos sobre a natureza do mal, como Deus se enquadra nisso tudo e Jó se achando mais justo que Deus, quer ver? Leia Jó cap 31 todo, Jó falando o quanto era justo, mas no versículo 35 em diante ele fala que quer estar diante de Deus para convencê-lo de que era uma injustiça oque acontecera a ele. Bem, depois, DEUS NÃO RESPONDE A NENHUM DOS QUESTIONAMENTOS FILOSÓFICOS DE JÓ, E POR DOIS MOTIVOS. Primeiro, porque o homem não pode pensar que pode aguir Deus de seus motivos, isso é pura loucura, e Deus mostra isso. E segundo, por que a base epstemológica deles não tinha consistência nenhuma, ELES FALAVAM DO QUE NÃO SABIAM, QUE ERA A DISPUTA CÓSMICA ENTRE DEUS E SATANÁS SOBRE A INTEGRIDADE DE JÓ. Deus passa 4 capítulos arguindo, perguntando a Jó se ele sabia de algumas coisinhas que Ele tinha feito.

    • Continuando:
      PRIMEIRO: DEUS APARECE PARA JÓ E PERGUNTA: QUEM É ESSE QUE ESCURECE O MEU CONSELHO SEM CONHECIMENTO? cap 38 ver 2, ou, em palavras atuais: vem cá, quem é esse que pensa que pode questionar a minha sabedoria quando não sabe absolutamente nada de nada, vezes nada, multiplicado por nada e depois de tudo ainda dividido por ZERO? QUEM É ESSE? VC PERDEU O JUÍZO JÓ? É ISSO O QUE DEUS DIZ, E COMEÇA A "SABATINAÇÃO DE DEUS", nos capítulos 38,39,40, e 41. VEJA O CAPÍTULO 40 VER 2: "QUEM CONTENDE COM O TODO PODEROSO O ENSINARÁ? QUEM ASSIM ARGUI A DEUS RESPONDA ESSAS COISAS. E o que Jó responde? 40:4 "EU SOU INDIGNO; QUE TE RESPONDERIA EU? PONHO A MÃO NA MINHA BOCA" DEPOIS DEUS MASSACRA ( NO BOM SENTIDO, MESMO) A JÓ, COM A QUESTÃO CENTRAL DA EXISTÊNCIA: CAP 40, VER 11 "QUEM PRIMEIRO ME DEU A MIM, PARA QUE EU HAJA DE RETRIBUIR-LHE? TUDO O QUE ESTÁ DEBAIXO DO CÉU É MEU". Para nós entendermos Man, Deus está falando: "Jó, escuta aqui: eu devo alguma coisa a alguém? Quem criou tudo não fui eu? E se eu quiser tomar qualquer coisa de alguém, eu estou devendo a ele o que? Tudo não é meu? E, se tudo é meu, EU NÃO TENHO DIREITO DE FAZER AQUILO QUE EU QUISER COM QUEM QUISER? ENTENDEU MANO? Só que Deus apenas questiona, na verdade, ELE NÃO TINHA PRAZER EM NADA DO QUE JÓ ESTAVA PASSANDO, NADA, E NEM ERA RESPONSÁVEL POR NADA DAQUILO, E SIM SATANÁS, QUE QUERIA VER JÓ SOFRER, DEUS NÃO.PODE-SE CONCLUIR QUE SE SATANÁS NÃO TIVESSE DESAFIADO A DEUS, NADA DAQUILO TERIA ACONTECIDO.

    • PRONTO, TODO O QUESTIONAMENTO DE JÓ FOI VENCIDO. TUDO FOI APAGADO, POR QUE JÓ ENXERGOU CLARAMENTE QUE ELE ERA TOTALMENTE INDIGNO DIANTE DE DEUS EM QUERER SER MAIS JUSTO QUE ELE, O QUE MANO, É O QUE VC FAZ, DIGA-SE DE PASSAGEM, ME DESCULPE A FRANQUEZA. Vc se acha mais justo do que Deus, e não vê o quanto miseráveis nós somos diante Dele. Vamos ver a que conclusão Jó chegou no cap 42, ver 6:"POR ISSO ME ABOMINO, E ME ARREPENDO NO PÓ E NA CINZA." Essa é a conclusão que Jó chegou: "Deus, Tu és O ETERNO, O TODO PODEROSO, EU VIM DO PÓ, EU SOU PÓ, E POR ISSO ME ARREPENDO DE TER QUERIDO ARGUIR A TI, ME PERDOE, SE ME PODES PERDOAR TAMANHO INSULTO À TUA ETERNIDADE". Essa foi a conclusão que Jó chegou, que DEUS É SEMPRE JUSTO, BOM, SÁBIO, FIEL E CERTO, E NÓS SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE SOMOS OS ERRADOS.

    • MAN, seguinte:
      vamos continuar nossos papos, mas o que eu gostaria de mostrar, buscando tirar todo o orgulho, e ironia, e tudo o que me atrapalha de falar amigavelmente, é que vc mano, não pode tomar versículos isolados e interpretá-los a seu bel prazer, ou ir pela cabeça dos outros mano, POR QUE ISSO É MUITO SÉRIO, ISSO VAI TE AFASTAR DE DEUS. Se vc não tiver a ótica certa sobre Deus, vc terá a ótica errada, tenha certeza, e Jesus falou "EXAMINAI AS ESCRITURAS, POR QUE CUIDAIS TER NELAS A VIDA ETERNA", OU SEJA, ANALISE, ESTUDE, ESTUDE, ESTUDE PARA ENTENDER, PQ SE VC NÃO ENTENDER AS ESCRITURAS, NÃO VAI VER A VIDA ETERNA. Com todo o respeito, isso não é examinar as escrituras, ISSO É ACUSÁ-LA, É FRAUDÁ-LA, É LER TRES VERSÍCULOS E PENSAR QUE ENTENDEU O TODO. O lance não é esse. Se vc praticar isso costumeiramente, e ainda ler teologias ruins e muitas vezes diabólicas, COM CERTEZA VC NÃO VAI ENTENDER NADA, E FICAR CONFUSO EM COISAS QUE O PRÓRPIO TEXTO, SEM AUXÍLIO DE TEÓLOGO ALGUM, MOSTRA E EXPLICA O CERTO. Vc citou o início de Jó, e parece que não leu todo o resto e principalmente o final, onde o próprio Jó, depois de ser arguido por Deus, concluiu que era ele que estava errado. Olha o que ele diz no versículo 5, cap 42: "Com os ouvidos eu ouvira falar de ti, mas agora te vêem os meus olhos", ou seja, é numa paráfrase, Deus, antes eu pensava que sabia e que entendia, mas agora eu não só ouço de Ti, eu te vejo e entendo, me perdoa. O próprio Jó sacou que estava todo errado, e vc Man, pegando um versículo isolado par dizer que Deus é injusto… É por isso que precisamos conversar, averiguar, e ver onde pode-se entender mesmo quem Deus é.

    • Por último hoje:
      Resposta 2: Caro amigo Analista, EU NÃO ACHO QUE ALGUNS TEÓLOGOS SÃO SANTOS, EU SEI QUE ALGUNS DELES SÃO, E SÃO POR ESTES Q EU PROCURO ENTENDER A PALAVRA DE DEUS. Vc sabe muito bem Man, que existem pessoas que são COMO JÓ, INCOMPRÁVEIS, QUE NÃO SE VENDEM, NÃO SE MERCANTILIZAM E NÃO FALAM O QUE OS INTERESSES DE MUITOS QUEREM QUE ELES FALEM! Esses homens EXISTEM MAN, E VC ESTÁ ENXERGANDO CORRUPÇÃO ONDE TEM, E PENSA QUE EXISTE CORRUPÇÃO EM TUDO NO CRISTIANISMO, que não dá pra salvar nada, etc, LOGO, VOU CRER EM QUEM NÃO SEGUE A LINHA DA CORRUPÇÃO e me apresenta uma teologia não ortodoxa. Man, vc está raciocinando errado Man. E isso, principalmente pq vc não deve ter muito contato com a Bíblia através da fé, que é o que faz vc enxergar mesmo, e os supostos erros serem resolvidos. Se vc continuar assim, vai ficar (já está)complicado de vc entender a Palavra de Deus.

      Um abraço, a gente se fala

      responda tudo se puder, e a gente conversa mais

      mesmo que discordemos, aprecio um debate honesto onde ambos queiram crescer, e chegar ao entendimento da verdade. Ouvi seu conselho e desejo ser mais humilde, por isso, retirarei toda ironia.

    • POR ÚLTIMO, ACHEI O VERSÍCULO QUE DEUS QUESTIONA SOBRE A "SABEDORIA DE JÓ DE JULGAR A DEUS"

      JÓ 40:8, quando Deus diz a Jó (e a cada um de nós)

      "farás tu vã a minha justiça? OU ME CONDENARÁS PARA TE JUSTIFICARES?"

      isso resume tudo o que se discutiu aqui. No fundo, no fundo, Anônimo e Analista Man, o que o ser humano faz é querer condenar a Deus pra não ter que dar conta dos seus pecados. Só que essa não cola, mesmo.

    • Anônimo Apr 9, 2012 08:19 PM,

      Observe que Deus, Yaohuh admitiu que Jó não tinha culpa alguma.(Jó 2:3) E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa. (CONSUMIR SEM CAUSA!)

      Jó disse:(Jó 10:2)Direi a Deus: Não me condenes; faze-me saber por que contendes comigo. (Jó 13:23) Quantas culpas e pecados tenho eu? Notifica-me a minha transgressão e o meu pecado.

      Então por que Deus, Yaohuh não disse pra Jó que ele autorizou Satanás a fazer um teste de fidelidade?

    • Olá amigo Analista. Estou com um tempinho e é um prazer conversar. Tudo ok, então vamos lá:

      Primeiramente,deixe eu explicar o pq faço questão de conversar com pessoas como vc: nota-se que vc deve ser um cristão sincero, se nasceu de novo não sei, mas que tem desejo de conhecer e prosseguir em conhecer, estou certo? Isso é maravilhoso, e assim precisamos andar juntos, em amor, conhecendo e prosseguindo em conhecer ao Senhor, falando o tempo todo para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Se eu posso, e devo, aprender com vc, então devo fazer isso, como na oportunidade em que fui chamado a atenção sobre minha jactância, onde vi que realmente precisava consertar minha atitude. É estimulando-nos uns aos outros ao amor e às boas obras que vamos crescendo no temor do Senhor.

      O motivo em que me preocupo em falar com vc e outros, é que, se vc estiver com um pensamento teológico errado, vc, eu, e qualquer pessoa, caminhará a cada dia, milímetro a milímetro para longe da verdade escriturística, até que seja muito difícil voltar ao caminho certo, que é o que parece estar acontecendo. Por isso eu peço que vc me escute, pq na verdade o que se mostra aqui é um pensamento diabólico foi infiltrado em sua mente, QUE MOSTRA DEUS COMO INJUSTO, O HOMEM PECADOR E MISERÁVEL COMO INJUSTIÇADO e as santas escrituras como mentirosas. Se vc perceber, esse raciocínio vai acabar colocando DEUS COMO MAU, E SATANÁS COMO UM COITADO QUE ESTÁ SOFRENDO NAS MÃOS DE UM DEUS TIRANO, que ordena leis injustas e opressoras, e não como realmente são, mandamentos para nos livrar da morte, QUANDO A VERDADE É COMPLETAMENTE O OPOSTO, Satanás É MENTIROSO, AS ESCRITURAS SÃO FIÉIS E REVELAM A DEUS, e se vc não confiar nelas…

    • Continuando:

      Tudo isso se origina de leituras superficiais da Palavra, de uma análise de textos isolados fora do contexto geral, e, principalmente, de não se observar aquilo que DEUS DIZ, pq, afinal de contas, O QUE DEUS DIZ É O QUE IMPORTA, nem o que satanás diz interressa, nem o que os homens dizem interessa, pq Deus é o Único Santo, Justo, Reto e Perfeito, absolutamente isento de erro. Vamos lá então:

      Deus NÃO DISSE QUE JÓ ERA PERFEITO, Deus disse que Jó era ÍNTEGRO e RETO, e integridade é diferente de perfeição. A integridade e a retidão de Jó levavam ele a ser SINCERO EM TUDO O QUE FAZIA, MESMO NAQUILO EM QUE ELE ERRAVA, POR ISSO NÃO HAVIA NINGUÉM COMO ELE NA FACE DA TERRA. Mas depois, Deus foi acertando todos os pensamentos errados que Jó tinha acerca Dele, Deus. Perceba, pelo contexto geral do livro, que Deus aproveitou o que satanás desafiou para mostrar ao diabo que há homens na terra que temem a Ele, Deus, e para Se revelar em uma maior profundidade ao próprio Jó, que TINHA UMA IMAGEM DISTORCIDA DE DEUS, achando que Deus nos dá o bem, e o mal, quando o livro mostra CLARAMENTE QUE O BEM VEM DE DEUS, E QUE TODO MAL VEM DE SATANÁS, nas situações em que o diabo incita que os santos servem a Deus por interesse e nas situações onde a pecaminosidade é muito grande e o Senhor tem que executar sua justiça sobre a iniquidade. O livro mostra isso claramente,todo mal vem de Satanás, e todo o bem vem de Deus, E OS HOMENS FICAM ACUSANDO A DEUS DE COISAS QUE ELE NÃO TEM NENHUMA CULPA, ESSA É A GRANDE VERDADE E MORAL DO LIVRO DE JÓ.

    • "Então por que Deus, Yaohuh não disse pra Jó que ele autorizou Satanás a fazer um teste de fidelidade?"

      Vamos lá mano, vamos lá. Em primeiro lugar, deve-se entender que Jó temia muito a Deus(temer com o sentido de respeitar, amar, servir reverentemente, e não com o sentido de medo), mas isso, como a Palavra mostra, não significa em nenhum momento que ele não tinha conceitos errados acerca dele mesmo e de Deus. Veja o que vc mesmo colocou, e compare com outras passagens:

      Esse era o pensamento de Jó acerca de si mesmo, o que ele achava? Achava que Deus o estava punindo injustamente, agindo como as entidades da antiguidade que puniam os homens sem motivo:
      "Jó disse:(Jó 10:2)Direi a Deus: Não me condenes; faze-me saber por que contendes comigo. (Jó 13:23) Quantas culpas e pecados tenho eu? Notifica-me a minha transgressão e o meu pecado".

      Mas veja qual era a realidade que estava se passando:

      .Romanos 3:4 – De maneira nenhuma; SEMPRE seja Deus verdadeiro e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, e venças quando fores julgado."
      Jó estava não somente equivocado, mas também acusando a Deus de ser injusto, quando era ele que incorria no erro de julgar a Deus.

      .Provérbios 16:2 – "Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito." Novamente, Deus a Palavra nos mostra que todas as pessoas pesam de si mesmas como muito certinhas, mas é Ele quem avalia quanto "pesa" seu espírito, ou seja, se suas motivações são absolutamente verdadeiras.

      .Provérbios 19:3 – "A tolice do homem transtorna seu caminho, mas é contra o Senhor qe seu coração se irrita". (versão almeida século XXI). Mostra claramente que tudo o que vc pensar que é erro de Deus na verdade é culpa de sua tolice, como Jó. Nunca, nunca, nunca houve nem haverá qualquer tipo de injustiça em Deus, o contrário disso é raciocinar com o raciocínio de satanás.

      Eu poderia colocar muitos outros versículos aqui, mas vou parar por aqui

    • "Então por que Deus, Yaohuh não disse pra Jó que ele autorizou Satanás a fazer um teste de fidelidade?"

      Antes de continuar, diga-me uma coisa: vc é da turma desse pessoal que diz que o nome de Deus foi adulterado, etc, e etc? Bem, se pudermos, depois conversamos sobre isso, pq isso também é algo muito sério.

      Bem, quando a gente lê o livro todo, se vê aquilo que vc acabou de dizer: Deus até aparece para Jó, mas não dá nenhuma explicação do porque Jó passou por tudo o que passou, nem explica a Ele o porque de nada. E fica por isso mesmo. Parece, AOS NOSSOS OLHOS CARNAIS, uma baita de uma injustiça, MAS NA VERDADE, ALÉM DE NÃO SER, SÓ CONTRIBUIU PARA O AUMENTO DA FÉ E DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL DE JÓ. Dá pra falar sobre muita coisa, mas não é esse o local apropriado.

      Mas seguinte:
      quando é que vc é mais obediente e grande em caráter, quando vc faz todas as coisas sabendo todos os motivos ou quando, mesmo sem entender e saber de nada, vc obedece em tudo e não reclama de nada? Digamos que vc é pai, manda seu filho, QUE NÃO TEM IDADE PARA ENTENDER TUDO, não fazer algo ou passar por coisas desagradáveis, por exemplo, não brincar com álcool e fósforos nunca, ou precisar ser disciplinado e estudar de 6 a 8 horas por dia diariamente, para que no futuro vc possa estar em condições de ser alguém. O que vc pensa de um filho que pra tudo o que vc diz ele vira e reclama: PORQUÊ? MAS PORQUÊ? PORQUE, PORQUE, PORQUE E PORQUE? Isso mesmo que vc concluiu, se ele em tudo pergunta por que, na verdade não confia no amor do pai por ele e simplesmente menospreza seus cuidados e seu amor. É SIMPLES ASSIM. Já passou por situações onde vc, ou outra pessoa, perguntava pq pra mãe e pai e eles respondem: "PORQUE O QUE MOLEKE, O PQ É PQ EU TO MANDANDO E PONTO FINAL, ORA BOLAS". Quanto mais submisso uma pessoa for a seu pai, mais obedecerá crendo em toda bondade deste para com ele, sem ter motivos e porquês.

    • Continuando:

      Por último:

      Deus criou o universo inteiro. Veja como Ele é gigantesco, na verdade inenarrável:

      "Salmo 147:4 Conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes."

      Veja bem mano, os astrofísicos calculam a existêcia de duzentos bilhões de galáxias, cada uma com, vc sabe, até centenas de bilhões de estrelas. O Senhor nosso Deus existe desde a eternidade, e o seu entendimento não se pode esquadrinhar.

      Me diz com sinceridade: vc acha mesmo, de verdade, que Deus nos deve alguma coisa? Mesmo explicações que seja? Isso é razoável para vc? Ou para mim? Ou para Jó, ou para quem quer que seja? Pode-se concluir que Deus é injusto por causa de qualquer coisa que faça, ou aparentemente faça? Veja a opinião do apóstolo Paulo acerca disso:

      "Romanos 3, ver 5 e 6:
      "Mas, se a nossa injustiça demonstra a justiça de Deus, que diremos? Por acaso Deus é injusto por aplicar a sua ira? Estou usando critérios humanos. DE MODO NENHUM; DO CONTRÁRIO, COMO DEUS JULGARÁ O MUNDO?" (versão Almeida séc XXI)

      Entenda mano, o erro SEMPRE É NOSSO, CONFORME ESTÁ ESCRITO EM HABACUQUE 1:13 "TU ÉS TÃO PURO DE OLHOS, QUE NÃO PODES VER O MAL, E A OPRESSÃO NÃO PODES CONTEMPLAR". Mano, Deus nem entende o que é o mal. É sério, Ele não compreende. Deus é amor, puro amor, absoluto amor. Não há injustiça em Deus, o que há é cegueira em nós. Bato esse papo com vc, pq já pensei igualzinho a vc, e só me ferrei. Sabe o Salmo 73:2? "quanto a mim, os meus pés quase se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus pés." Esse tema, de parecer que Deus é injusto, é um tema muito recorrente na Palavra, e é muito bem explicado, mas temos que pesquisar para entender, ok? Abraço e manda resposta.

    • Para o Vigilante:

      Não sou alienado, mesmo. Não defendo nenhuma ideologia para controlar ninguém, e te garanto que é vc que não está entendendo, isso se é que tem entendimento do que estou falando. Não sou contraditório em minhas afirmações, é vc que acha que o mundo é maniqueísta, dividido entre o bem e o mal, e não se pode achar coisas boas e sensatas onde haja manipulação por motivos escusos. Se vc defende uma posição de somente ou atacar, ou defender algo, é absolutamente dualista, não conseguindo enxergar que as instituições NÃO SÃO PESSOAS, E HÁ MUITAS PESSOAS QUE ESTÃO EM INSTITUIÇÕES, POR OBRIGAÇÃO, MAS NÃO PENSAM COMO ELA. Não é caso de somente atacar, ou somente defender, é caso de saber separar o joio do trigo, porque esse bem e mal, isso sim, existe em todos os lugares, e todo tipo de generalização é PERIGOSA, e isso eu sei que vc sabe, certo?

      Não tive nenhum discurso falacioso, não apelei para uma autoriadade que não possuo, só respondi a um julgamento que me fizeram, que eu ignorava a história. Só quiz dizer o seguinte: como ignoro a história se eu fiz uma faculdade dela? Será que vc me conhece para dizer que ignoro mesmo? foi isso que disse, não me autoproclamei o todo sábio, longe de mim, SOCORRO!!! Diploma não invalida argumentos, concordo, e DIGO MAIS, MUITOS DIPLOMAS PODEM TE LEVAR PARA O INFERNO, PQ TODA A HISTÓRIA ESTÁ SENDO RECONTADA PARA QUE VC ACREDITE NAS MENTIRAS QUE QUEREM QUE VC ACREDITE! Tem muita, mas muita, mas muita gente capacitada, preparada, pra lhe dizer que Deus não existe e que Jesus não existiu e que não teremos que prestar contas de nada que fizermos. Os discursos são construções, que podem tanto mentir, como esconder a verdade e dar outra versão dela, como vc mesmo sabe.

      Caro amigo Vigilante, todo mundo repete apenas aquilo que aprendeu, inclusive vc, certo? eu sei, talvez melhor que vc que existe controle sobre a informação. O que vc não sabe é que Deus é mais que poderoso para colocar em nossas mãos uma escritura totalmente digna de crédito e informação, COM A VERDADEIRA VERSÃO DA HISTÓRIA. Conforme Isaías 8:20 "A lei e o testemunho! Se eles não falarem conforme esta palavra, nunca verão raiar o amanhecer".

      Já conheço toda essa conversinha fiada q vc está enredado Vigilante, e o Islamismo é farsa, o Judaísmo e Cristianismo não. A BÍBLIA NÃO É UM LIVRO ASTROLÓGICO.

      "Que se for, e servir a outros deuses, e se encurvar a eles ou ao sol, ou à lua, ou a todo o exército do céu, O QUE EU NÃO ORDENEI, Deuteronômio 17:3"

      "QUE NÃO levantes os teus olhos aos céus e vejas o sol, e a lua, e as estrelas, todo o exército dos céus; e sejas impelido a que te inclines perante eles, e sirvas àqueles que o SENHOR teu Deus repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus. Deuteronômio 4:19"

      De Gênesis a Apocalipse, Deus fala e insiste que OS CÉUS NÃO PODEM GOVERNAR A VIDA DOS HOMENS, pois são coisas criadas, sem influência alguma sobre a humanidade, e que acreditar nisso causaria um grande problema para Israel, como causou:

      "Jeremias 8:2 – Serão expostos ao sol, e á lua, e a todo o exército do céu, A QUEM TINHAM A AMADO, E A QUEM TINHAM SERVIDO, e após quem tinham ido, e a quem tinham buscado, e diante de quem se tinham prostrado. Não serão recolhidos nem sepultados, mas serão como esterco sobre a face da terra."

      Isso acima aconteceu na invasão da Babilônia a Israel, por conta deles terem feito o que Deus mandou não fazerem. Toda desobediência foi castigada.

    • Conheço tudo o que vc postou ali, NADA É NOVIDADE, e não há fatos ali, SÓ INTERPRETAÇÕES DA HISTÓRIA, que são construções, que vc não conhece MEEEESSSSSMO A REALIDADE, até porque não estavas lá para presenciar, e nem eu, e também parece não leu outras literaturas para entender que na verdade, essas religiões COPIARAM O CONHECIMENTO DIVINO E O TRANSMUTARAM PARA PARECEREM ORIGINAIS, como satanás faz hoje em dia, transmutando-se em anjo de luz para enganar os incautos. Isso que vc falou é verdade, essas mentiras vão ser contadas como verdade…

      Mais por final: não é qualidade nem ênfase que fazem um bom argumento, nem a qualidade da argumentação, MAS SIM O QUANTO DE VERDADE EXISTE NO ARGUMENTO. Vc já estudou Lógica, certo? Então vc sabe que a lógica também serve para dar construir embasamentos para mentiras, que parecem verdade, todo mundo olha, e diz NOOOSA, QUE VERDADE, e é uma pura mentira!!! logo, não há como o ser humano ter a apreensão da verdade A NÃO SER PELA REVELAÇÃO DIVINA. Os nazistas tinham um discurso maravilhoso da superioridade alemã,e fizeram um monte de gente acreditar naquilo como verdade. Só que, por exemplo, de 1 por cento da população do mundo saiu 20 por cento de todos os prêmios Nobel, que são do povo judeu. Não há nenhuma outra nação com esse índice. Grande parte dos avanços técnico-científicos, filosóficos e culturais que nós usufruimos vieram de intelectos judeus, inclusive o pendrive que vc usa. A qualidade da argumentação NÃO SERVE PARA NADA, ABSOLUTAMENTE NADA. VC PODE FALAR DE GRANDES MENTIRAS COM DISCURSOS MARAVILHOSOS, E CONVENCER TODO MUNDO DESSA MENTIRA, QUE É O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O MUNDO. A Bíblia é mentira, Jesus nunca existiu, tudo é manipulação, Deus não existe e isso tudo com uma aura de intelectualidade que beira o "irrespondível", o "inacontrargumentável" (hehehehem ficou horrível, hehe, eu sei. Todo mundo repetindo o que Richard Dowkins fala sem nem ao menos se dar ao trabalho de saber que a macroevolução nunca foi provada. e assim caminha a humanidade…

      Os argumentos de ninguém são melhores por alguém acreditar em algo, CLARO. Eu posso acreditar que o mundo está apoiado sobre o casco de uma tartaruga, e isso não muda a verdade, de que a terra está suspensa sobre o nada, CONFORME JÓ 26:7 – "O norte estende sobre o vazio; e suspende a terra sobre o nada". MUITO ANTES DA ASTRONOMIA SE DESENVOLVER, A PALAVRA DE DEUS JÁ FALAVA QUE A TERRA GIRAVA SOBRE O VAZIO. Logo Vigilante, o problema não é se o argumento é bom, MAS, EM TERMOS DO DIVINO, É SE EU ACREDITO EM QUEM ESTÁ MOSTRANDO A VERDADE, ÓBVIO. E é aí que vai entrar FÉ. EM QUEM EU VOU ACREDITAR? Jesus falou que se alguém QUISESSE DESCOBRIR se seus ensinos eram verdade, ENTÃO DESCOBRIRIA. Se vc não descobrir, é por que não quer crer na verdade, essa é a verdade. Ora bolas, todo mundo se considera o certo, NÃO É VIGILANTE?

      Vigilante, gostei muito de saber o que é Bulverismo, até por que amo C.S.LEWIS, E não sabia o que era, e, hehe, não sou bulverista. Se digo que não tenho tempo, é por que não tenho tempo, e mais, eu escrevi bastante dizendo o por que essas considerações estão erradas.

      Ué, me ignorar, porque? EU NÃO PRECISO DA SALVAÇÃO QUE VCS TÊM PRA ME OFERECER? O CONHECIMENTO VERDADEIRO? AQUILO QUE VAI ME LIBERTAR? Eu acho que posso aprender com vcs, se bem que nada ainda que apareceu é novidade. Mas ok, se vossa missão é me convencer do erro, acho que deveriam tentar mais, não? eu converso com vcs pq eu sei que é muito sério tudo isso, crer no engano, e ME PREOCUPO COM VCS.

      Por fim Vigilante, recomendo a vc a leitura de um livro, O FATOR MELQUISEDEQUE, para entender que não é a Bíblia que mente: são as religiões que mentem.

      até

    • Analista Man veja isso:

      "E dize à terra de Israel: Assim diz o SENHOR: Eis que sou contra ti, e tirarei a minha espada da bainha, e exterminarei do meio de ti o justo e o ímpio.

      E, por isso que hei de exterminar do meio de ti o justo e o ímpio, a minha espada sairá da sua bainha contra toda a carne, desde o sul até o norte."
      Ezequiel 21:3-4

      Pergunta pro Anônimo Apr 9, 2012 08:19 PM, cadê a justiça de Deus nesses versículos?

      Obs.: O cara também usa versículos isolados para afirmar que Deus é justo. Que diferença o argumento dele tem do seu? E ele deve achar que tá bombando nesse debate, escrevendo muito. Seria essa a estratégia do "vencer o inimigo pelo cansaço"? (Isso para depois vir com a falácia que por causa da pessoa ter desistido do debate, isso daria vitória automática pra ele… ¬¬)

    • www.verdadesbiblicas.com.br

      Que Deus é Jeová?

      É o Deus que ouve conselhos de Satanás (Jó 1:6-12).
      É um Deus que envia espíritos perversos (I Sm. 29:14).
      É o Deus que se oculta nas trevas e não na luz (Ex.20:21; Sl. 18:11).
      O Deus que impõe o temor pela tortura (Lv. 26:33-36).
      O Deus que ilude e mente (Jr. 4:10; 20:7-9; Jo. 8; Ex. 14:9).
      O Deus que ensina o ódio e a vingança (Nm. 25:17-18).
      O Deus que se esconde atrás da mentira para matar (I Rs. 22:23).
      O Deus das horríveis maldições antes do juízo (Dt. 27:26; 28:15-64; At. 17:31).
      O Deus iracundo (Sl. 7:11; Jr. 17:4; Is. 13:9; Jr. 10:10; Ez. 5:11-13; 6:12; 25:15-17; Na. 1:2) . E Deus não leva em conta os tempos da ignorância (At. 17:30).
      O Deus que enviou o seu anjo (Ex. 23:20-21) que é Satã (Nm. 22:22-32).

    • AnônimoApr 10, 2012 04:30 PM,

      Já que Deus é tão perfeito e o homem é tão insignificante, Deus não precisaria ter feito o homem, nem os anjos. Deus poderia ficar vivendo sozinho no Universo gigante, sem mais ninguém. Deus poderia ficar num espelho, se admirando, se autoelogiando, ou então quebrar o espelho, por não admitir que houvesse uma cópia dele.

    • Vigilante,

      É mesmo, e, sobre justos e ímpios, se Abraão não tivesse questionado Deus Jeová, Yaohuh, o justo Ló teria sido destruído com os ímpios em Sodoma e Gomorra.

      "E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio?

      Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que estão dentro dela?

      Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?

      Então disse o SENHOR: Se eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles.

      E respondeu Abraão dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza.

      Se porventura de cinqüenta justos faltarem cinco, destruirás por aqueles cinco toda a cidade? E disse: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco"
      Gênesis 18:23-28

    • OLÁ, ESTOU VENDO QUE FIZ TRES AMIGOS AQUI

      ESTÁ MUITO TARDE, E VOU DORMIR, PQ TENHO COISAS PRA FAZER

      MAS AMANHÃ EU JÁ RESPONDO TUDO, AO VIGILANTE, AO "VERDADES"-MENTIRAS QUE NÃO SÃO BÍBLICAS (precisamos conversar com pessoas como vcs, acreditando em tudo que o diabo e os homens mentirosos falam, e acusando a Deus do que Ele nunca fez, tsc, tsc, tsc), SÃO DE SATANÁS E A ANALISTA MAN.

      BOM CONVERSAR COM VCS.

    • CARO "interpretaçõessatânicas.com.hell". O SEU CASO É MAIS SÉRIO, É DE INTERNAÇÃO.

      NÃO TENHO TEMPO DE RESPONDER TUDO, TÁ TARDE, MAS VOU RESPODER TUDO, KILOMETRICAMENTE COMO EU FAÇO, PQ EU GOSTO DE EXPLICAR TUDINHO, NOS MÍÍÍÍÍNIMOS DETALHES.

      1.DEUS NÃO OUVE CONSELHOS DE SATANÁS , É VC QUEM FOI ENGANADO, ESTÁ SE ENGANANDO E QUERENDO ENGANAR A OUTROS, UM ILUDIDO QUE PENSA QUE TEM O CONHECIMENTO, UM CEGO QUE VÊ BORRÕES E ACHA QUE É LUZ, E UM INTÉRPRETE QUE SÓ TEM UMA TESE: Deus é mau, e o diabo é que é bom… E o ar que vc respira VÊM DE QUEM? VEM DE DEUS OU DO DIABO? SUA SAÚDE VEM DE QUEM? SEUS ALIMENTOS VÊM DE QUEM? LEIA ECLESIASTES 2; 23 E 24. AHÃ, É DEUS QUE É O CULPADO DESSAS HISTÓRIAS…

      Escuta aqui, vc não acha que Deus, sendo onisciente, JÁ NÃO SABIA O QUE satanás IRIA DIZER? Vc não vê que Deus não caiu numa armadilha do diabo, mas foi o própio diabo quem caiu na sua PRÓPRIA ASTÚCIA,(como está escrito, que os ímpios caem na própria cova que cavam PARA OS JUSTOS, foi o que aconteceu aqui), ISSO PARA SER ENVERGONHADO? Veja bem, satanás NÃO DEU UM CONSELHO PRA DEUS, ELE LANÇOU UM DESAFIO!!! NÃO FOI CONSELHO RAPAZ, FALA SÉRIO!!! FOI DESAFIO, pra ver se Jó era aquilo tudo mesmo, ou se era só interesse. Viu? ONDE JÁ SE VIU ESSA INTERPRETAÇÃO LOUCA, PRA SUA PRÓPRIA CONDENAÇÃO, ACHANDO QUE DEUS, QUE CRIOU TODAS AS COISAS, VAI DAR OUVIDOS PRA satanás. tsc, tsc, tsc

      2.Deus envia espíritos perversos. A referência está errada, acho que vc está falando de ISamuel 18:10, e não 29:14, não existe este versículo. Deus enviou um espírito perverso para Saul PQ A REBELIÃO É IGUAL A FEITIÇARIA, E ELA ESTAVA PRATICANDO REBELIÃO, PORTANTO, FEITIÇARIA I SAMUEL 15;23. Quem pratica feitiçaria trata com O QUÊ? COM DEMÔNIOS, LOGO, O QUE ACONTECEU NA VERDADE, FOI QUE DEUS PERMITIU A SAUL SER ATORMENTADO POR AQUILO QUE ELE MESMO ESTAVA BUSCANDO (tanto que ele procurou depois uma pitonisa), E NÃO É QUE ELE TENHA SIDO INJUSTO POR ENVIAR UM DEMÔNIO PARA ATORMENTAR UM INOCENTE, NUNCA FOI ESTE O CASO, NUNCA. É O MESMO CONTEXTO DE ROMANOS 1:24, que traduzido em miúdos é o seguinte: eu queria te livrar do mal, mas se vc quer o mal, eu vou permitir que este venha sobre vc. ENTENDEU "VERDADESBÍBLICAS" QUE SÃO INTERPRETAÇÕES MENTIROSAS? ENTENDEU BEM? Cara, coitados de vcs, coitados, coitados, coitados, pensam que podem arguir a Deus. Dá pena, coitados.

      Amanhã ou depois continuo, e próximo ENTÃO, É MELZINHO NA SOPINHA, E VC VAI VER QUE A COISA É REAL, E QUE VCS TÊM QUE CRESCER, COMEÇAR A TEMER A DEUS E TOMAR JUÍZO NA CONSCIÊNCIA, PQ ESTE PRÓXIMO TEXTO QUE VOU COMENTAR TEM EXEMPLO HISTÓRICO INCONTESTÁVEL. Este aí é muiiiiiiito forte, e através dele dá pra mostrar que O NEGÓCIO É SÉRIO, E SÃO VCS QUE NÃO TÊM JUÍZO DE PENSAR QUE O DEUS DA BÍBLIA É UM DEUS DE QUEM SE PODE ZOMBAR. ME AGUARDE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *