Principal / Uncategorized / A Bíblia foi ou é capaz de prever o futuro? Existiam mesmo os gigantes nela descritos?

A Bíblia foi ou é capaz de prever o futuro? Existiam mesmo os gigantes nela descritos?

Com muitos dados e informações totalmente especulativas, muitas pessoas ligadas ao Cristianismo prescrevem teorias sobre profecias,  informando a seus fiéis que elas já estão acontecendo. O que gera um clima de dúvida, medo e temor, sem falar de certo fanatismo explicito em suas abordagens (nada sutis).
Também existem correntes de estudiosos que acreditam que nas escrituras sagradas estão descritos uma série de descobertas e informações vitais a sociedade. Leia e comente sobre tais fundamentos especulativos.

Descobertas científicas descritas na Bíblia.
Pastores Evangélicos de diversas denominações acreditam que os escritores da bíblia poderiam saber muito mais de ciências do que imaginávamos. Como podemos verificar abaixo:

1-) Nicolau Copérnico não foi quem descobriu que Terra era redonda.

Em uma época em que todos acreditavam que a terra era chata, foi escrito no livro de Isaias: “Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra” (Isaías 40:22).
No tempo em que se acreditava que a Terra estava situada em cima de um grande animal ou gigante (1.500 A.C), a bíblia falou da posição da terra no espaço: “O norte estende sobre o vazio; e suspende a terra sobre o nada.” (Jó 26:7). A ciência não descobriu que a terra não era sustentada por nada até 1650.

2-) Eclesiastes é também um livro de ciências.  
As Escrituras nos informam: “Todos os rios vão para o mar e, contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios terminam, para ali tornam eles a correr.” (Eclesiastes 1:7). Por exemplo, o rio Mississípi despeja aproximadamente 518 bilhões de galões de litros de água a cada 24 horas no Golfo do México. Para onde vai toda essa água? E esse é só um entre milhares de rios.
A resposta está no ciclo hidrológico, tão bem explicado na bíblia. Eclesiastes 11:3 diz que “Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra”. Olhe para as palavras resumidas da bíblia em Amós 9:6 “Ele o que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra”.
A idéia de um ciclo completo da água só foi compreendida pelos cientistas no século dezessete. Entretanto, dois mil anos antes das descobertas de Pierre Perrault, Edme Mariotte, Edmund Halley, e outros, as Escrituras mencionaram claramente um ciclo da água.

A Bíblia previu a destruição das Torres Gêmeas?
Alguns estudiosos, teólogos e pastores evangélicos, acreditam que uma passagem no Livro de Daniel, possa ter sido uma previsão ao ataque ao World Trade Center, em 11 de Setembro de 2001. Onde o carneiro seria as Torres Gêmeas e o bode os aviões que as atingiram. Tire suas próprias conclusões. Segue o texto abaixo:

“Então, levantei os olhos e vi, e eis que, diante do rio, estava um carneiro, o qual tinha dois chifres, e os dois eram altos, mas um, mais alto do que o outro; e o mais alto subiu por ultimo.
Vi que o carneiro dava marradas para o ocidente, e para o norte, e para o sul; e nenhum dos animais lhe podiam resistir, nem havia quem pudesse livrar-se do seu poder; ele, porém, fazia segundo a sua vontade e, assim, engrandecia.
Estando eu observando, eis que um bode vinha do ocidente sobre toda terra, mas sem tocar no chão; este bode tinha um chifre notável ente os olhos;
dirigiu-se ao carneiro que tinha dois chifres, o qual eu tinha visto diante do rio; e correu contra ele com todo o seu furioso poder.
Vi-o chegar perto do carneiro, e, enfurecido contra ele, o feriu e lhe quebraram os dois chifres, pois não havia força no carneiro para lhe resistir; e o bode lançou por terra e o pisou aos pés, e não houve quem pudesse livrar o carneiro do poder dele.”
(Daniel 8, do 4 ao 7)

Além de prever acontecimentos passados, alguns estudiosos e religiosos dizem que a bíblia pode prever o futuro, como o fim do mundo, e que tais profecias já começaram a acontecer. Como você pode acompanhar abaixo algumas delas.

Anjos do Apocalipse prevêem o Fim do Mundo?
Nas escrituras sagradas para os cristãos, sim! Porém, há quem diga que essas profecias já comeram a ser cumpridas.

(Apocalipse 8:6) – E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las
(Apocalipse 8:7) – E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada.
Pois: O verde está acabando, queimadas, desmatamentos, morte e extinção de muitos animais.

(Apocalipse 8:8) – E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.
(Apocalipse 8:9) – E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus.
Pois: Os animais marinhos desapareceram em grande escala, muitos também estão extintos.

(Apocalipse 8:10) – E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.
(Apocalipse 8:11) – E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.
Pois: Temos muitos rios em nosso próprio país, com águas poluídas, impróprias para o consumo.

Atual economia mundial e a chegada do anti-cristo.
Formação dos blocos econômicos regionais pode ser o comprimento a profecia bíblica dos dez reinos e dos dez reis na configuração política no fim dos tempos. A formação desses reinos foi realizada a partir de 1992, com a fundação da União Européia, o Império Romano Restaurado. O próximo evento profético significativo será o aparecimento do anti-cristo.

“Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres. Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas.” (Daniel 7:7-8)

Profecia Número 1 – “… era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres.”
O mundo deve ser reorganizado em dez nações, cada uma tendo um líder.

Profecia Número 2 – “Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno…”
Esse “chifre pequeno”, o décimo primeiro chifre, é o anti-cristo.

Profecia Número 3 – “… diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados…” Três das dez nações originais serão totalmente destruídas. Essa profecia é repetida no verso 20: “E também a respeito dos dez chifres que tinha na cabeça, e do outro que subiu, e diante do qual caíram três…”
Esse verso diz que o anticristo tem parte na destruição das três nações originais e dos seus reis.

As nações do mundo foram reorganizadas precisamente em dez reinos econômicos entre 31 de dezembro de 1992 e o final de 1998. A NAFTA (Acordo de Livre Comércio da América do Norte) é a nação número 1 desse processo de reorganização.



1-) América do Norte
2-) Europa Ocidental
3-) Japão
4-) Austrália, África do Sul, Nova Zelândia e Namíbia (!?)
5-) Europa Oriental, incluindo a Rússia
6-) América Latina
7-) Norte da África e Oriente Médio
😎 África Tropical
9-) Sul e Sudeste Asiático
10-) China

E o sinal da besta em códigos de barras e cartões de créditos?
Para responder essa questão é necessário apresentar alguns estudos (!?) sobre códigos de barras. Segue abaixo.

Os códigos de barras padrão UPC possuem 13 números e 30 barras de diferentes larguras. Códigos de barras que começam com 7 89 referem-se a produtos produzidos no Brasil (conforme norma estabelecida pela ONU).

Multiplique os três primeiros números: 7×89 = 623
Some com treze (referente ao número de algarismos existentes) = 636
Some com trinta (referente ao número de barras) = 666

Realmente muito especulativo! Tente essa outra abaixo:

O código de barras padrão UPC, o primeiro e mais comum visível em revistas a até latas de sardinha tem três ‘barras guia’ mais longas, uma de cada lado e uma no meio. Estes guias estão disposta 6 à 6 e podem significar nada menos que 6, 6 e 6, ou seja, todo código de barras teria o ‘número da besta’ 666 já em seu modo visual. Para entender melhor, basta olhar para o exemplo abaixo:

Como se vê, são três barras guias, cada qual com duas barras (3×2=6). Entre cada guia existem outras seis barras. O número 6 em azul é aparentemente idêntico às três barras guias mais longas em vermelho. Algo interessante a fazer é procurar o código de barras mais próximo de você e notar que ele também tem os três guias que representariam o 666. Assim, a ‘marca da besta’ poderia ser nada menos que o onipresente código de barras inventado em 1973. Teólogos cogitaram que as pessoas começariam a ter códigos de barra tatuados na pele, confirmando as profecias da ‘marca da besta’.

Esta teoria foi substituída pelo implante do chip GPS (Global Position System), que não é nenhuma novidade: já está sendo testado em seres humanos! O GPS até pouco tempo era desconhecido. Suas funções vieram à público pelo seu uso no Rally Paris-Dacar, onde ajudou muito no socorro de carros em meio ao “nada” que é um deserto. Começou assim, logo foi transferido para automóveis de passeio como sistema de segurança (custa caro, mas já está disponível): o carro é localizado em qualquer parte do mundo com uma margem máxima de 5 metros de erro. Depois disto foi transplantado em forma de chip em animais á beira da extinção para pesquisas e controle de matança. Algumas fazendas experimentais possuem animais com GPS implantados para facilitar a localização. Agora, executivos já estão pagando pelo implante do chip GPS em sí mesmos para fácil localização em casos de seqüestros

Beleza… Depois dessas informações, leia abaixo:

Microchips de identificação por radiofreqüência (RD) estão sendo cada vez mais usados em transações financeiras nos Estados Unidos. O serviço Speedpass , da ExxonMobil, por exemplo, oferece chaveiros e relógios que, quando passados diante de uma bomba de combustível, conectam-se ao cartão de crédito do comprador e efetuam o pagamento de seu débito em poucos segundos.

Recentemente, mais de 400 lanchonetes da rede McDonald´s na região de Chicago, começaram a usar o sistema para pagamento de suas guloseimas.

Agora, Applied Digital Solutions anuncia o VeriPay, chip com o mesmo propósito do Speedpass, com a diferença de que ele é implantado sob a pele. Nesse caso, quando alguém for a um caixa eletrônico, bastará fornecer sua senha bancária e um scanner varrerá seu corpo para captar os sinais de RD que transmitem os dados de seu cartão de crédito.

“O Livro do Apocalipse profetiza que um dia Satanás convencerá os habitantes do planeta a receber uma “marca” em suas mãos para comprar e vender”, diz Gary Wolscheid, dono de um site que faz a apologia do final dos tempos.

E os gigantes?
Esta descoberta completamente inesperada prova da existência de “Nephilim”.
Nephilim é a palavra usada para descrever o gigante que é falada nos tempos bíblicos por Enoch, e contra o gigante que lutou com David (Golias).

(Num. 13:33) – Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.

(Gen. 6:04) – Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

Esse fato, descoberto em Outubro de 2010, prova que muito do que está escrito na Bíblia pode ser levado ao pé da letra, sem dúbias interpretação. Isso pode ser aplicável tanto para o futuro como para hoje. E que além de ser um livro espiritual, nos revela a história da humanidade.  As escrituras são verdadeiras (para os religiosos) e  também são evidências do passado para o presente (para os céticos).

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

Sinais do fim: Rússia exibe ao mundo o Satan 2, seu novo míssil termonuclear

No meio de toda a recente tensão entre Estados Unidos e Rússia – com o …

2 Comentários

  1. quero fazer parte desse site!!! creio que foi resposta de oração , feita a um tempo atras já fui tachada de maluca, esquizofrenica, mas a verdade foi tudo o que orei pedindo a YOHOOSHUA (JESUS) ATÉ O NOME FOI MODIFICADO, PARA BLASFEMARMOS…. É MUITO SUTIL A MANEIRA DO DIABO ENGANAR….VCS ESTÃO DE PARABENS!!!

  2. nossa amei a máteria muito boa mesmo, esclarece bastante, ah (Apocalipse 8:8) – E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.
    (Apocalipse 8:9) – E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus.
    Pois: Os animais marinhos desapareceram em grande escala, muitos também estão extintos.acrescentando que muitos vulcões em erupção tbm destrõe por onde suas chamas são lançadas, tem o petróleo que destruiu muitos animais lembra daquele Vazamento de petróleo no Golfo do México elevado a 5.000 barris por dia destroindo uma grande parte de seres ali viventes e o quanto que aquela mancha se espalhou!!! só complementei Parabéns pelas matérias muito boas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *