Principal / Uncategorized / As armas mais poderosas do mundo

As armas mais poderosas do mundo

Anterior Próxima

Ivan, a Tzar Bomb

A mais poderosa bomba construída – e testada – pelo homem. Tinha o poder de 57 megatons, o que equivale a 57 milhões de cargas de dinamite. O alvo foi uma ilha na Nova Zembla, em 1961, durante a Guerra Fria.

Anterior Próxima

A Bomba da Juízo Final

A mais poderosa bomba não nuclear é russa. Foi testada em 2007 e utiliza substâncias desenvolvidas a partir da nanotecnologia. Sua força explosiva equivale a 44 toneladas de TNT.

Anterior Próxima

Milkor MGL

Um lançador de granadas semiautomático múltiplo, com capacidade para seis tiros. Produzido na África do Sul, atualmente é utilizado no exército de mais de 30 países.

Anterior Próxima

RPG-7

Um lançador de foguetes portátil produzido na Rússia, especializado em abater tanques. Pode ser equipado com vários modelos de munição. É o modelo mais utilizado atualmente, pois combina baixo custo e eficiência.

Anterior Próxima

Brinquedo do Pentágono

O X-51 é um míssil hipersônico lançado por um submarino emergido. Ele pode atingir qualquer ponto do mundo em menos de uma hora e destruir completamente uma área de 200 metros quadrados.

Anterior Próxima

XM-109

Um rifle cujo alvo não são pessoas, mas outras artilharias, como veículos leves e blindados. Também conta com computador integrado para cálculos sobre o ambiente. Sua munição é uma minúscula granada.

Anterior Próxima

Desert Eagle

Essa pistola é presença garantida em filmes e jogos de ação. Não é recomendada em guerras por seu peso e coice após o tiro, mas é poderosa e pode ser carregada com várias munições de altos calibres.

Anterior Próxima

CornerShot

Um acessório israelense para missões de reconhecimento que exigem discrição. Ele pode ser moldado para os lados, deixando a arma curva. Uma câmera auxilia o usuário a mirar com precisão.

Anterior Próxima

Zeliska Revolver

A maior e mais poderosa magnum do mundo. O peso de 6 kg e o comprimento de 55 centímetros proporcionam um coice menor após o disparo. Suas balas são bastante caras e feitas sob medida.

Ampliar Imagem Anterior Próxima

M16

Esse é o principal fuzil automático do exército dos Estados Unidos desde 1967 ? e não é por acaso. É considerado uma das armas mais precisas do mundo, capaz ainda de disparar de 800 a 900 tiros por minuto.

Anterior Próxima

CheyTac Intervention M-200 Long Range Rifle System

Esse rifle tem um alcance preciso de cerca de 2 quilômetros. Outro ponto positivo é ser relativamente leve e possuir um sistema ligado à mira que calcula dados como vento e resistência do ar, para melhorar ainda mais o disparo.

Anterior Próxima

Direto da ficção científica

A 32-MJ LRG é o mais poderoso canhão elétrico do mundo, com 32 megajoules. Esse armamento naval utiliza magnetismo para atirar um projétil e sua especialidade é acertar alvos muito distantes para armas convencionais.

Anterior Próxima

K2 Black Panther

Criação da Hyundai, utilizado pela Coreia do Sul. Possui sistema de tiro automatizado: o soldado seleciona o alvo e o tanque realiza o resto do serviço. Permite até 15 disparos por minuto.

Anterior Próxima

Active Denial System

Uma arma não letal, mas nem por isso inofensiva: através de micro-ondas, ela aquece moléculas de água na pele, provocando aumento da temperatura corporal e dor. Serve para dispersar tropas

Anterior Próxima

GAU-8/A

Arma de calibre .30 normalmente acoplada a aeronaves. Desenvolvida pela General Eletric, ela possui sete canos rotatórios e é utilizada preferencialmente contra tanques.

Anterior Próxima

Metal Storm

Ainda um protótipo, esse dispositivo australiano de gatilho eletrônico possui 36 canos e dispara até 16 mil projéteis por segundo

Anterior Próxima

Samsung entra na guerra

Combine o poder de uma metralhadora sul-coreana com a tecnologia da Samsung e você terá o SGR-A1. A arma de vigilância possui duas câmeras (uma delas noturna) e alto alcance para distinguir humanos de objetos automaticamente.

Anterior Próxima

Melhor que os humanos?

O SWORDS é o primeiro robô equipado com armas. Tem pouco menos de 1 metro e pode carregar vários tipos de armamentos. Ele ainda sobe escadas, mergulha por até 100 metros e tem boa mobilidade na neve.

Anterior Próxima

HAARP

Inicialmente apenas um projeto sobre a transmissão de ondas na ionosfera, a HAARP foi citada pelo governo da Rússia como uma futurística arma geofísica dos Estados Unidos.

Anterior Próxima

Revólver digital

O Shooting Hunting and Outdoor Trade (SHOT) não tem grande poder de fogo, mas sua força está na tecnologia: ele só pode ser destravado por um sinal enviado através de um relógio próprio, que deixa a luz verde ? e a arma pronta.

Anterior Próxima

Celular mortal

O poder dessa arma está na imprevisibilidade. Tamanho e formato de celular, mas na verdade é a Cell Phone Gun, uma pistola de calibre .22 com capacidade para quatro balas.

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

Macron avisa que anunciará seu próprio plano de paz se Trump demorar

Emmanuel Macron e Donald Trump. (Foto: Getty Images) Se o presidente dos EUA, Donald Trump, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.