Principal / Uncategorized / Série :: CASAMENTO :: 1 + 1 = 1

Série :: CASAMENTO :: 1 + 1 = 1

E os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Marcos 10:8


Como seria glorioso se os cristãos entendessem qual o significado real do casamento. Não haveria os conflitos, as separações, os ciúmes e a divisão nos lares.
Casamos por vários motivos: sair da casa dos pais, terem sexo grátis, fugir dos pecados sexuais, terem alguém que vai obedecer nossas ordens e por aí vai, todos esses motivos são individuais e egoístas, eu só serei feliz em um casamento quando me dedico em amor à pessoa amada e conseqüentemente serei feliz, pois ela devolverá na mesma medida de meu amor e dedicação.
 Vivemos casados no papel, na aliança em nosso dedo e na cama, mas somos divorciados de coração, de alma, de cumplicidade, estamos casados, mas estamos em desobediência ao Senhor, pois somos duas carnes, existem dois mundos nos casamentos, duas vontades, duas finanças, dois corações, dois caminhos e assim nunca vai dar certo.
Temos que reconhecer, ter entendimento que não são duas pessoas, mas uma, precisamos ver que a tristeza de um é a do outro, a alegria de um é a do outro, e se entendo isso as brigas vão diminuir, como posso brigar comigo mesmo? Se eu agredir fisicamente ou verbalmente minha esposa eu estarei agredindo a mim mesmo. Qualquer dano que minha esposa venha sofrer me atinge. Eu sou minha esposa, minha esposa sou eu, o que é meu é dela, o que é dela é meu, somos uma só carne, uma só mente, um só coração, um só caminho!
Mas você está dizendo: MAS COMO POSSO SER UM COM MINHA ESPOSA  SE SOMOS DIFENTES?
Isso mesmo!
Vocês formam um só corpo justamente porque são diferentes, se fossem iguais não se completariam. dois lados direito não se completam, um lado esquerdo e um direito se completam.
Efésios 5 : 28
Assim os maridos devem amar as suas mulheres, como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
Certamente, ninguém jamais aborreceu a sua própria carne; ao contrário, cada qual a alimenta e a trata, como Cristo faz à sua Igreja
Nossos problemas no matrimonio seriam solucionados completamente se considerássemos o outro parte de nós, enquanto isso não acontecer seu casamento não mudará em nada, e você continuará orando, fazendo campanha e jejuando para mudar o outro.
Por fim o proprio Sexo é uma “representação” da união de dois corpos em um. O sexo sem esse entendimento mesmo dentro do casamento que foi motivado na maioria das vezes por fatores religiosos e pequeno e sem significado e por fim algo que não engrandece a Deus e o desagrada concequentmente é pecado.
Pr. Anderson

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

Sinais do fim: Rússia exibe ao mundo o Satan 2, seu novo míssil termonuclear

No meio de toda a recente tensão entre Estados Unidos e Rússia – com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *