Principal / Uncategorized / No Brasil, evangélicos já podem ser mais de 50 milhões

No Brasil, evangélicos já podem ser mais de 50 milhões

RORAIMA É O ESTADO DA FEDERAÇÃO COM O MAIOR NÚMERO DE EVANGÉLICOS

Roraima, na fronteira do Brasil com a Venezuela e a Guiana, é o mais evangélico dos 26 Estados brasileiros, constata o Ministério de Apoio com Informação (Mai) com base nos dados do censo de 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Da população de 421,4 mil habitantes, 50,8% estão vinculados a uma igreja evangélica. A Assembléia de Deus, a maior denominação evangélica no país, também é a primeira no Estado, onde está estabelecida desde 1915, contando, hoje, com 368 templos. Na capital, Boa Vista, o Dia Municipal dos Evangélicos, lembrado no segundo sábado de setembro, integra o calendário de eventos da cidade.

Os dados do Censo 2010 ainda não estão disponíveis, mas já se sabe que a população brasileira atingiu a marca dos 190,7 milhões de habitantes em agosto do ano passado. Amapá teve o maior e o Rio Grande do Sul o menor crescimento populacional na década. Enquanto em 2000 81,2% dos brasileiros moravam em cidades, esse percentual aumentou para 84%, segundo o último levantamento. Os evangélicos – de forma marcante o grupo pentecostal e neopentecostal – constituíram a família confessional de maior crescimento na primeira década do século XXI, com um índice anual de 7,43%. Se confirmada essa tendência pelo Censo de 2010, a população evangélica terá alcançado então a faixa dos 53 milhões de pessoas e chegará a ser metade dos brasileiros em 2022.

Fonte: Gospel News

NOTA: Espero que o crescimento evangélico traduza-se em mais justiça social, repúdio às práticas antibíblicas e uma equidade nacional que faça jus aos discursos pregados.

Em Cristo Jesus,
Nando

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

Macron avisa que anunciará seu próprio plano de paz se Trump demorar

Emmanuel Macron e Donald Trump. (Foto: Getty Images) Se o presidente dos EUA, Donald Trump, …

2 Comentários

  1. Graças a fé e a disposição de muitos trabalhadores de Cristo, que o obra do Senhor vem crescendo no Brasil.
    Enquanto houver alguém divulgando à palavra haverá um pouco de paz no mundo.

  2. É uma notícia dessas que alegra meu dia 😀
    Aleluia!!!
    Ah, e parabéns por esse blog tão útil e informativo.
    A paz do Senhor,
    Larissa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.