Principal / Uncategorized / Terremoto de magnitude 5,3 causa destruição e morte na Espanha

Terremoto de magnitude 5,3 causa destruição e morte na Espanha

  • Pessoas passam em meio a destroços em rua de Lorca, na Espanha, após terremoto Pessoas passam em meio a destroços em rua de Lorca, na Espanha, após terremoto

Um terremoto sacudiu nesta quarta-feira (11) à tarde o sudeste da Espanha, causando danos materiais principalmente na cidade de Lorca e deixando pelo menos dez mortos e dezenas de feridos, segundo autoridades espanholas.

Parede quase atinge repórter durante terremoto na Espanha; veja a cena

A televisão espanhola exibiu imagens de construções antigas que desabaram em Lorca, incluindo a torre de uma igreja. Carros estacionados próximos a prédios afetados foram atingidos pelos destroços.
De acordo com instituto de pesquisa geológica dos EUA (USGS), o terremoto teve magnitude 5,3 e foi registrado às 18h47 (13h47 no horário de Brasília), cerca de uma hora e meia depois de um primeiro tremor mais fraco.
O jornal espanhol “El País” relata que os tremores deixaram rachaduras nas estradas e aconselha precaução para as pessoas que precisem trafegar pela região afetada.
Moradores de Lorca relataram à agência EFE que a situação é de “pânico”, com milhares de pessoas nas ruas sem saber o que fazer após terem sido surpreendidas pelos tremores.
O prefeito da cidade, Francisco Jodar, disse a uma rádio local que as mortes foram causadas pela queda de destroços e desmoronamentos. Autoridades temem que o número de mortes possa aumentar.
O primeiro-ministro espanhol, Jose Luis Rodriguez Zapatero, enviou tropas do Exército ao local do terremoto, para ajudar nos resgates.

  • Google Maps Veja localização do epicentro do terremoto que atingiu região sudeste da Espanha nesta quarta (11)

Carros foram atingidos por desabamentos parciais em Lorca

  • Reprodução
  • Reprodução

*Com agências internacionais

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

Sinais do fim: Rússia exibe ao mundo o Satan 2, seu novo míssil termonuclear

No meio de toda a recente tensão entre Estados Unidos e Rússia – com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *