Principal / IMAGENS SIMBÓLICAS / Marca de Roupas Zara remove Ensaio “Sugestivo” com uma Modelo Infantil

Marca de Roupas Zara remove Ensaio “Sugestivo” com uma Modelo Infantil

Depois de ser inundada por comentários a acusando de “sexualizar uma criança”, a marca de roupas Zara removeu fotos de sua conta no Instagram. Aqui está uma análise das fotos e do fotógrafo “lendário” que as fez.
A marca de moda Zara publicou recentemente um ensaio mostrando sua nova coleção de roupas infantis no Instagram… e não foram felizes. As fotos foram atacadas por comentários de desaprovação, acusando a marca de “sexualizar uma criança”, o que levou a empresa a remover as fotos da sua conta no Instagram.
No entanto, a controvérsia não morreu. Uma mãe britânica postou as fotos no popular fórum Mumsnet, com o título de “estou me sentindo desconfortável com esse anúncio infantil da Zara”. O post fez crescer mais indignação e atenção da mídia.
Feito pelo fotógrafo “lendário” Fabien Baron (que criou o infame livro “Sex” de Madonna), as fotos mostram uma menina usando um vestido fino, de pé em uma praia escura ou sentada em uma cama.
Nesta foto, o vestido é “estrategicamente” revelador. Além disso, o cenário ao redor da garota é escuro e assustador e ela não parece muito feliz. Mas isso não é tudo. Há simbolismo acontecendo aqui. Observe a posição da mão da garota. Isso lembra alguma coisa?
 Baphomet fazendo o sinal com os braços.
 
Aqui estão as outras fotos postadas na conta da Zara.
Embora alguns comentaristas não tenham visto nada de errado com as imagens, muitos as acharam “assustadoras” e “inapropriadas para uma criança”. A maioria ficou perturbada com a vibe “adulta” dessas últimas. Aqui estão alguns comentários postados no Mumsnet.
Um comentário diz “A menina está definitivamente posando da mesma maneira que uma modelo adulta estaria”.
O fotógrafo propositalmente sexualizou uma criança? Ou as pessoas estão vendo demais? Talvez devêssemos olhar para outras obras do fotógrafo.
Fabien Baron
Fabien Baron é um fotógrafo francês, diretor de arte e editor de revista. Ele é reconhecido internacionalmente por suas campanhas publicitárias icônicas e seu trabalho como diretor editorial da revista Interview de Andy Warhol.
Algumas fotos tiradas por Fabien Baron para a Revista Interview.
Um ensaio de Fabien Baron que caracteriza alguns modelos novos.
Baron ganhou grande notoriedade ao projetar o livro de Madonna em 1992, “Sex”. Na época de seu lançamento, o livro gerou uma grande controvérsia em todo o mundo devido às suas imagens explícitas de várias práticas de tabu. Embora o livro tenha sido considerado chocante há 27 anos, ele prenunciou a direção exata que a indústria da moda e da música tomaria nas décadas seguintes. Em suma, foi um modelo para a indústria do entretenimento de hoje.
Aqui estão algumas páginas desse livro.
“Lúcifer” dando prazer a Madonna. 
Madonna com… um cachorro.
Não analisarei o livro inteiro aqui, mas a página a seguir é relevante para este artigo. É sobre Madonna copular com um adolescente que “quase não tinha pelos pubianos” e que era “apenas um bebê”.
O quê?
Conclusão
A indústria da moda está ficando muito “confortável” com as crianças. Os principais exemplos desse fenômeno são todo o catálogo da marca de moda infantil Caroline Bosmans e da linha de roupas da Céline Dion para crianças. Embora as imagens da Zara sejam mais sutis, elas exalam uma vibe semelhante, sombria, assustadora e desconfortável, ao mesmo tempo em que apresentam uma criança em situações adultas.
Considerando o fato de que essas fotos foram feitas por um fotógrafo que literalmente introduziu a “super-sexualização” na mídia de massa, estaríamos inclinados a pensar que não houve nenhum acidente aqui. Ele sabia exatamente o que estava fazendo.

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

Fotos Simbólicas do Mês 11/2018

Nesta edição do Figuras Simbólicas: Fortnite, Kylie Jenner, Cole Sprouse e, claro,  Pillsbury Doughboy.   …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.