Principal / AGENDA SATÂNICA DE HOLLYWOOD / Agenda Satânica de Hollywood: As mensagens doentias e distorcidas em “O Mundo Sombrio de Sabrina”

Agenda Satânica de Hollywood: As mensagens doentias e distorcidas em “O Mundo Sombrio de Sabrina”

Destinado a adolescentes, a série contém mensagens perturbadoras sobre o satanismo, feminismo, sexualidade e tudo mais. Aqui está um profundo olhar para a agenda por trás de O Mundo Sombrio de Sabrina.

Resultado de imagem para chilling adventures of sabrina netflix

Aviso: Grandes spoilers à frente!

.

Com o advento dos serviços de streaming, como o Netflix, o entretenimento é cada vez mais consumido na forma de séries multi-episódios. Abrangendo dezenas de horas, essas séries não contam apenas uma história, elas criam mundos imersivos nos quais os espectadores se tornam muito investidos. De fato, as séries modernas não são estritamente sobre uma narrativa – são experiências prolixas que se tornam parte das vidas daqueles que assistem, reassistem e assistem-nas compulsivamente.

A primeira temporada de  O Mundo Sombrio de Sabrina , uma série destinada a adolescentes ,  contém dez episódios de uma hora. Nessas dez horas de conteúdo, muitas palavras são ditas, muitas mensagens estão implícitas e muitos simbolismos incendeiam as mentes dos espectadores. E, como alguém que assistiu  essa primeira temporada (duas vezes), posso confirmar que há muita coisa para desmascarar.

Há alguns meses, escrevi um pequeno artigo intitulado  “As Aventuras da Sabrina” será Extremamente Satânico , que descreveu o simbolismo satânico do trailer da série.

Resultado de imagem para chilling adventures of sabrina netflix

O trailer apresentava Sabrina celebrando seu 16º aniversário com o próprio Satanás.

.

Lançada logo antes do Halloween – o feriado mais importante nos círculos satânicos – a série leva seus jovens espectadores a uma aventura oculta misturada com todos os tipos de mensagens sociais: os telespectadores aprendem o básico do satanismo, que a bruxaria é a melhor maneira de contrapor o “patriarcado”, e que o canibalismo não é tão ruim assim. Em suma, a série é a elite oculta que tentando fazer lavagem cerebral nas crianças com sua agenda.

.

A premissa

Resultado de imagem para Série da Netflix “O Mundo Sombrio de Sabrina”

Até a introdução está cheia de simbolismo.

.

A série é baseada no Archie Comic Sabrina the Teenage Witch. No entanto, foi “re-imaginado” para ser mais obscuro e mais ousado… e se encaixar na agenda da elite. A história se passa no mesmo universo de Riverdale – outra série que é extremamente popular entre os adolescentes (e provavelmente vai requerer que façamos seu próprio artigo). Ambas as séries foram desenvolvidas por Roberto Aguirre-Sacasa, um escritor que também é conhecido por criar Glee (puro terror musical) e por uma peça intitulada Say You Love Satan,  que é descrita como uma “comédia romântica demoníaca gay”.

As aventuras arrebatadoras de Sabrina  também podem ser descritas como uma “comédia romântica demoníaca”, mas vão muito além.

No primeiro episódio, a premissa é descrita da seguinte forma:

“Na cidade de Greendale, onde sempre se sente como o Halloween, vivia uma menina meio bruxa, meio-mortal, que, no seu 16º aniversário, teria que escolher entre dois mundos: o mundo das bruxas de sua família e o mundo humano de suas amigas ”.

A principal premissa é customizada para ser relacionada aos adolescentes. É sobre uma garota de 16 anos que frequenta o ensino médio, ama seu namorado e sai com seus amigos. Mas, também, ela é uma bruxa e seus familiares são orgulhosos satanistas. Ao longo de suas aventuras infernais, muitas coisas perturbadoras acontecem e muitas mensagens são entregues. Aqui estão alguns dos temas explorados pela série.

.

Vendendo o Satanismo

Em todos os episódios da série, os principais “pontos de venda” do satanismo são entrelaçados na trama e apresentados de uma forma que é relacionável aos adolescentes. As duas tias e primas de Sabrina são bruxas convictas que gritam “louvem a Satanás” sempre que algo de bom acontece. No entanto, eles não são bruxas de nariz pontudo andando em vassouras, mas sim mulheres simpáticas e inteligentes que agem como mães atenciosas com Sabrina. Na verdade, todas as bruxas da série são espirituosas, carismáticas e de boa aparência(isso torna o maligno bom na primeira vista das pessoas), que têm a mente aberta e são tolerantes com todos os estilos de vida.

As mensagens doentias e torcidas em "Chilling Adventures of Sabrina"As bruxas vivem vidas longas e envelhecem devagar. Sao as muitas ‘vantagens’ de servir a Satanás.

.

As mensagens doentias e torcidas em "Chilling Adventures of Sabrina"Quando ela era uma “boa cristã”, a Sra. Wardwell era uma pequena dama chata e tensa. Depois que a “concubina de Satanás” assumiu seu corpo, ela se transformou em uma bruxa espirituosa, sensual e poderosa.

.

Como dito acima, Sabrina tem um dilema: ela deveria se tornar uma bruxa super-poderosa com todos os tipos de poderes legais? Ou ela deveria ser uma garota chata e básica? É assim que a série apresenta o “dilema”. Como diz Sabrina:

“há tantas coisas deliciosas sobre ser bruxa”.

Para se tornar uma bruxa, Sabrina deve passar por um “batismo sombrio” para entregar-se a Satanás. No entanto, Sabrina tem algumas perguntas que são usadas para educar os espectadores sobre o satanismo. Em um momento Sabrina pede ao Sumo Sacerdote de seu clã:

.

”- Mas o diabo… ele é uma encarnação do mal.
– Incorreta. Ele é a personificação do livre arbítrio. Bom. Mal. Essas palavras são importantes para o Falso Deus, mas o Lorde das Trevas está além de tais preceitos ”.

.

Sim, ao longo da série, Deus é referido como o falso deus – uma figura paterna impotente e opressiva. Para tornar o batismo sombrio ainda mais atraente, o Sumo Sacerdote acrescenta:

“Em troca de seu serviço e devoção, as bruxas estão isentas de irem para o inferno”.

.

Logo antes do batismo, o Sumo Sacerdote fornece mais satanismo 101:

.

“Nosso Lorde das Trevas nos ensina: Não existe lei além de Faça o que você quer(Aleyster Crowley). Nosso Senhor das Trevas pergunta:

“Você gostaria de ser feliz, criança? Para ser livre? Livre para amar e odiar? Ser o que a natureza quer você fosse, fiel às suas leis e a si mesmo apenas?
– Sim, Pai.
– Você acredita em Lúcifer, o arcanjo, que preferiu a perda do Céu à perda de seu orgulho?
– Sim, Pai.”

.

Mais tarde na série, os espectadores são ensinados a interpretação satânica do livro de Gênesis.

.

“Eve morreu quando ela comeu da fruta, crianças? Não, claro que não. O falso deus mentiu para Eva porque desejava mantê-la nua e ignorante em seu jardim. Mas nosso senhor Satanás, habitando em uma cobra, deu a Eva conhecimento e a libertou.

.

Como veremos mais adiante, Satanás é frequentemente descrito como uma figura libertadora e poderosa para as mulheres.

Resultado de imagem para chilling adventures of sabrina baphomet

Dentro da “Escola das Artes Invisíveis”, onde as bruxas aprendem invocações e demonologia, uma gigantesca estátua de Baphomet fica com “luz divina” brilhando sobre ela. É uma réplica exata da estátua de Baphomet instalada pelo Templo Satânico em Michigan

.

A série também é cheia de detalhes pequenos e distorcidos. Por exemplo, o coro satânico da escola canta uma canção que começa com estas palavras:

.

Sempre é sempre para sempre
Como um é um é um
Dentro de si mesmo para o seu pai
Tudo é nada, tudo é nada, tudo é nenhum

.

O nome da música é Never Say Never to Alway e foi escrito por Charles Manson. Sim, o líder do culto louco, serial killer e escravo / manipulador MKULTRA Charles Manson.

Resultado de imagem para charles manson lie the love and terror cult

A música é do álbum de 1970 de Charles Manson “Lie: The Love and Terror Cult”. A elite oculta ama Charles Manson

.

Como Sabrina aprende sobre as artes das trevas, ela às vezes se rebela contra sua educação satânica e tenta se libertar dela. Ela consegue? Claro que não. De fato, Sabrina acaba assinando o Livro da Besta (dando sua alma a Satanás), que a transforma em uma bruxa super-poderosa. E esses super poderes acabam salvando a cidade inteira de Glendale. Obrigado Satanás…

Para tornar o satanismo ainda mais atraente, a série também o iguala ao feminismo.

 

Satanismo: um aliado do feminismo e LGBQ

Quase todos os homens retratados na série são brutamontes raivosos, agressivos, violentos, homofóbicos e críticos.

As mensagens doentias e torcidas em "Chilling Adventures of Sabrina"

Quando não estão intimidando o amigo de Sabrina, esses atletas chamam as meninas de “cachorras” e “puritanas”.

.

Uma das primeiras cenas da série mostra os atletas batendo na amiga de Sabrina, Susie, que pode se tornar transexual. Para piorar as coisas, o diretor da escola, descrito como um misógino, não age. Quem vai salvar essas garotas da “masculinidade tóxica“? Bruxas, é claro (movidas por Satanás). A mensagem é clara:

“Como os homens são mais poderosos fisicamente que as mulheres, a bruxaria é a melhor maneira de lutar contra eles”.

As mensagens doentias e torcidas em "Chilling Adventures of Sabrina"Depois de usar o sexo para atrair os atletas para dentro de uma caverna, Sabrina e seus amigos bruxos usam bruxaria para atormentá-los e humilhá-los. As bruxas até lançaram um feitiço para deixar os garotos impotentes por um período indeterminado de tempo.

.

As mensagens doentias e torcidas em "Chilling Adventures of Sabrina"O pai de Harvey (namorado de Sabrina) é um idiota violento raivoso. Nesta cena, ele está prestes a socar seu próprio filho na cara. Felizmente, uma bruxa o impede de acertar seu soco com um feitiço. Mais uma vez, obrigado Satanás…

 

.

Muitos outros atos de feitiçaria da série são precedidos de momentos #metoo.

As mensagens doentias e torcidas em "Chilling Adventures of Sabrina"A Sra. Wardwell precisava sacrificar uma virgem para desencadear um poderoso feitiço. Então ela se transforma em uma jovem e sai com um atleta .

.

As mensagens doentias e torcidas em "Chilling Adventures of Sabrina"Ms. Wardwell, em seguida, volta para o seu eu mais velho e corta a garganta do cara em instante ritualístico. A mensagem? Ele merecia ser sacrificado porque estava sendo inapropriado.

.

As mensagens doentias e torcidas em "Chilling Adventures of Sabrina"O diretor da escola de Sabrina é retratado como uma figura opressora e misógina. Além disso, ele está constantemente com tesão e continua dando cima  da Sra. Wardwell  semelhante a um porco. Ela acaba matando e comendo ele. Literalmente. Como veremos mais adiante, a série foca fortemente no canibalismo. Mas ele mereceu, certo? CERTO? Ser comido?

.

O momento final e crucial da temporada – quando Sabrina termina de assinar o Livro da Besta e entrega sua alma a Satanás – é enquadrado como movimento de poder feminista. Ms. Wardwell diz a Sabrina:

“Eu sei que você está com medo, Sabrina. Porque as mulheres são ensinadas a temer o poder. Possua seu poder. Aceite isso do Lorde das Trevas. Pegue. Empunhe isto. Salve seus amigos ”.

.

A relação entre bruxaria e feminismo também envolve seus amigos não bruxos.

.

Clube Escolar WICCA

Para proteger Susie de valentões na escola, Sabrina cria um clube para “mulheres que protegem mulheres” e para combater a “cultura da masculinidade puritana”. O nome do clube é WICCA, que significa “Women’s Intersectional Cultural and Creative Association” (Associação Cultural e Criativa Intersecional de Mulheres).

A palavra “interseccional” não é aleatória. Refere-se a um conceito muito específico em “teorias críticas”.

.

Interseccionalidade é um conceito frequentemente usado em teorias críticas para descrever as maneiras pelas quais instituições opressivas (racismo, sexismo, homofobia, transfobia, capacidade, xenofobia, classismo, etc.) estão interconectadas e não podem ser examinadas separadamente uma da outra. O conceito primeiro veio da estudiosa jurídica Kimberlé Crenshaw em 1989 e é largamente usado em teorias críticas, especialmente na teoria feminista, quando se discute a opressão sistemática.
Interseccionalidade, Definição (WIKIPEDIA)

.

A sigla WICCA também tem um significado: é uma forma de bruxaria pagã moderna. Mais uma vez, feminismo e feitiçaria são misturados e apresentados como um todo coeso para “capacitar” as mulheres. Sabrina até compara o clube da escola a um clube de bruxas onde “as irmãs se defendem”.

As mensagens doentias e torcidas em "Chilling Adventures of Sabrina"Quando Rosalind pergunta se o clube deve “derrubar o patriarcado branco”, Sabrina responde “exatamente”. Todo o diálogo soa artificial e não natural para incluir tantos conceitos de justiça social e clichês quanto possível.

.

Uma vez formados, os membros da WICCA descobrem que alguns livros foram banidos da biblioteca pelo conselho escolar. Eles fazem disso sua missão de obter esses livros sem banimento. Citando a palavra clichê dos dias atuais de discursos esquerdistas. “fascismo”, eles afirmam que “ninguém deve decidir o que podemos e não podemos ler”. Os livros em questão:  The Bluest Eye and Lolita.

As mensagens doentias e torcidas em "Chilling Adventures of Sabrina"A WICCA organiza uma leitura secreta do livro “The Blueest Eye”. O clube é apoiado pela Sra. Wardwell, que por acaso é um demônio.

.

Mais uma vez, a série se refere a obras e questões muito reais. The Blueest Eye é um romance de 1970 escrito pela autora afro-americana Toni Morrison. Ao longo dos anos, o livro foi banido por vários conselhos escolares porque contém cenas gráficas de “estupro, abuso, incesto e abuso infantil”. Uma cena em particular descreve, em detalhes chocantes, o abuso de uma garota por parte de seu pai e foi considerada inadequada para ser lida por crianças em vários Estados. Por exemplo, em 2016, uma escola em Michigan baniu The Blueest Eye porque era considerado “pornográfica” e continha “referências negativas contra a fé cristã”.

WICCA também se opõe à proibição de Lolita, um romance sobre um homem de meia-idade que se torna obcecado por uma menina de 12 anos com quem se envolve sexualmente depois que ele se torna seu padrasto.

Por que eles estão especificamente lutando e defendendo livros envolvendo realacoes sexuais de adultos com menores? Talvez porque a série inteira (e a elite oculta que a criou) esteja decidida a alavancar a agenda da pedofilia e do incesto.

.

Sexualizando Menores

No momento de seu batismo sombrio, Sabrina ainda tem tecnicamente 15 anos de idade. Apesar desse fato, a série claramente implica que o batismo dela envolve ser penetrada sexualmente por Satanás.

As mensagens doentias e torcidas em "Chilling Adventures of Sabrina"Antes de seu batismo sombrio, Sabrina usa um vestido de noiva branco.

.

Vestidos de branco de noiva  representam a pureza da noiva e a virgindade de Sabrina foi considerada extremamente importante antes do batismo. Quando ela confirmou que ela ainda estava “intocada” antes de seu batismo obscuro, sua tia responde:

“Louvado seja Satanás!”

Sabrina então pergunta

“Por que ele decide o que fazer com o meu corpo?”. 

Muitas insinuações estão acontecendo lá.

As mensagens doentias e torcidas em "Chilling Adventures of Sabrina"Ao entrar no local do batismo sombrio, o vestido de Sabrina fica magicamente preto. Mais uma vez, o símbolo do vestido branco ficando preto aparece nos meios de comunicação de massa.

.

As mensagens doentias e torcidas em "Chilling Adventures of Sabrina"

Então, Sabrina é despida por suas tias e se ajoelha diante do Sumo Sacerdote – representante de Satanás na terra.

.

Sua assinatura do Livro da Besta é descrita como o “momento de consumação” entre Satanás e Sabrina. Como quando os recém-casados ​​saem  em lua de mel. Então, as coisas ficam ainda mais flagrantes.

Depois que ela entra na Escola de Artes Invisíveis, Sabrina descobre que seus colegas estudam em orgias desenfreadas orgias de bruxaria onde tudo acontece.

As mensagens doentias e torcidas em "Chilling Adventures of Sabrina"Nesta cena, Sabrina (que acaba de completar 16 anos) é convidada para participar de uma orgia de bruxas, que inclui também sua prima pansexual e seu namorado.

 

A série também normaliza outra obsessão da elite oculta: o canibalismo.

.

Normalizando o canibalismo

Em artigos anteriores no apocalink , notei que o canibalismo é, por alguma louca razão louca, promovido nos meios de comunicação de massa. Aventuras de aceitação da pratica em Sabrina está desempenhando seu papel. ‘Grande momento’.

No primeiro episódio, as tias de Sabrina (que administram um necrotério) recebem o corpo de um menino que foi esfaqueado até a morte. Ao olhar para o cadáver, tia Zelda suspira:

“É uma pena que eles queriam um caixão aberto – nós não tivemos porcos longos em eras.”

.

A expressão “porco comprido” é usada por psicopatas para descrever a carne humana como alimento. Portanto, Zelda queria comer um menino que foi recentemente assassinado. Ha, pra midia,  Isso é ótimo entretenimento para a nossa juventude.

Em um episódio posterior, Zelda sonha em receber Satanás para o jantar. Ela prepara seu prato favorito: criança assada.

As mensagens doentias e torcidas em "Chilling Adventures of Sabrina"Zelda vê uma criança particularmente gordinha e macia.

.

As mensagens doentias e torcidas em "Chilling Adventures of Sabrina"Ela assa a criança. Nós vemos a cabeça do garoto. Essas pessoas estão doentes.

.

No episódio do Dia de Ação de Graças, ficamos sabendo que o clube de Sabrina celebra um feriado diferente: “Festa das Festas”. Neste dia, uma bruxa sortuda e sacrificada no ritual e é comida pelo restante de seu clube de bruxas.

As mensagens doentias e torcidas em "Chilling Adventures of Sabrina"Sim Sabrina. Estamos falando seriamente sobre o canibalismo.

.

Ao longo do episódio, Sabrina se opõe a essa “prática bárbara” e tenta pará-lo. E ela consegue: o amigo de Sabrina não é comido. No entanto, na noite da festa das festas, as bruxas ficam com raiva e exigem sangue. Uma bruxa particularmente zelosa então corta sua garganta e oferece seu corpo ao clube.

As mensagens doentias e torcidas em "Chilling Adventures of Sabrina"Como um bando de hienas, eles cortam a bruxa e a comem crua.

.

No mesmo episódio, a Sra. Wardwell diz que ela geralmente “dá ordens” no Dia de Ação de Graças.

As mensagens doentias e torcidas em "Chilling Adventures of Sabrina"Quando o entregador chega à casa da sra. Wardwell, ela pede que ele coloque a pizza dentro. Então ela o mata e o come. Bem, ele mereceu isso. Ele tinha um olhar presunçoso “Eu quero totalmente bater com aquela MILF” em seu rosto.

.

Profanação do cristianismo

Os rituais e símbolos satânicos baseiam-se principalmente na inversão, corrupção e perversão do cristianismo. As aventuras arrebatadoras de Sabrina  minuciosamente profanam o cristianismo de muitas maneiras – de referências sutis a blasfêmia manifesta.

As mensagens doentias e torcidas em "Chilling Adventures of Sabrina"Os rituais do clube (incluindo a Festa das Festas) ocorrem em uma igreja na qual foram pintados um pentagrama invertido e as palavras “Este caminho para o inferno”. No interior, as cabeças das várias figuras religiosas foram cortadas.

.

Em um episódio anterior, quando Sabrina faz perguntas sobre Satanás ao Sumo Sacerdote, sua tia intervém e diz:

“Perdoe o pai dela, ela não sabe o que diz”.

Esta frase é uma distorção de Jesus dizendo “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem” enquanto crucificado.

Em outro episódio, tia Zelda pede ao Sumo Sacerdote por “orientação espiritual” e por uma confissão satânica. Então, as coisas … não são apropriadas para crianças.

As mensagens doentias e torcidas em "Chilling Adventures of Sabrina"A confissão se transforma em BDSM. O Sumo Sacerdote então acrescenta: “Juntos, vamos sofrer em êxtase requintado”.

.

Confissão é um rito na Igreja Católica. A série transforma isso em um fetiche. Além disso, Jesus foi flagelado antes de levar a cruz.

Mais tarde, Sabrina tenta fazer coisas parecidas com Jesus. Quando o irmão de seu namorado Tommy morre dentro das minas, Sabrina decide que ela deveria ressuscitá-lo – não ao contrário de Jesus fez Lázaro ressuscitar dos mortos. No entanto, o método de Sabrina envolve a mais negra das artes: a necromancia.

As mensagens doentias e torcidas em "Chilling Adventures of Sabrina"Sabrina executa um feitiço de necromancia usando o Livro dos Mortos, que também requer um sacrifício de sangue. Então Sabrina corta a garganta de uma bruxa companheira.

.

Depois do ritual, Tommy ressuscita e volta para casa. No entanto, algo está terrivelmente errado: Tommy voltou como um zumbi sem alma que pode matar toda a sua família. No final, o namorado de Sabrina tem que atirar na cabeça do próprio irmão. Em resumo, toda a provação foi uma versão corrupta da ressurreição de Jesus.

Sabrina também quer ressuscitar a bruxa que foi sacrificada. Para fazê-lo, ela enterra em uma sujeira mágica chamada “poço de Caim”.

As mensagens doentias e torcidas em "Chilling Adventures of Sabrina"O poço de Caim é identificado com uma cruz invertida.

.

De acordo com sua tia, o buraco mágico é feito de “solo colhido do jardim de Caim e encharcado com o sangue de Abel”.

Enquanto este pequeno diálogo pode passar despercebido pelas cabeças da maioria dos espectadores, mas tem um profundo significado espiritual. Aqui está uma rápida recapitulação da história de Caim e Abel.

.

No livro bíblico de Gênesis, Caim e Abel são os dois primeiros filhos de Adão e Eva. Caim, o primogênito, era fazendeiro e seu irmão Abel era pastor. Os irmãos fizeram sacrifícios a Deus, cada um de seus próprios produtos, mas Deus favoreceu o sacrifício de Abel em vez de Caim. Caim então assassinou Abel, após o que Deus puniu Caim a uma vida errante. Caim então morou na terra de Nod, onde ele construiu uma cidade e gerou a linhagem de descendentes começando com Enoque.

.

A história bíblica também acrescenta que “a terra ficou amaldiçoada assim que o sangue de Abel atingiu o chão”. É nessa terra amaldiçoada que a família de Sabrina ressuscita bruxas mortas. Círculos ocultos percebem a si mesmos como descendentes de Caim que construíram uma cidade e uma linhagem por seus próprios meios, sem a ajuda de Deus.

 

Em conclusão

Considerando a natureza grave e perturbadora dos tópicos discutidos acima, é difícil acreditar que este artigo foi sobre um serie destinada a adolescentes (e provavelmente também assistido por muitos pré-adolescentes e crianças). De muitas maneiras, “O Mundo Sombrio de Sabrina” é uma série típica de adolescentes, feita sob medida para ser relacionada a eles. No entanto, além desta narrativa básica centrada nos adolescentes, a série acrescenta uma camada espessa de mensagens subversivas destinadas a vender ideias muito específicas.

Todos os tópicos discutidos acima (propagar satanismo, bruxaria como aliado do feminismo e LGBTQ, sexualizar menores, glorificar o canibalismo e profanar o cristianismo) foram, durante anos, empurrados pela mídia de massa de várias maneiras. A “O Mundo Sombrio de Sabrina” é mais uma entrada da Netflix que busca moldar e moldar os jovens para adotar idéias, valores e atitudes específicas contra os cristaos.

Em suma, “O Mundo Sombrio de Sabrina” é um instantâneo perfeito da cultura popular em 2018: propaganda social misturada com satanismo evidente.

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

As Mensagens Ocultas (e não tão ocultas) no “De Olhos Bem Fechados” de Stanley Kubrik – Parte 1

  “De Olhos Bem Fechados” foi promovido como um filme de suspense estrelado pelo casal …

Um comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.