Principal / SATANISMO / Escultura apresentada pelo Templo Satânico está em exposição no Capitólio de Illinois

Escultura apresentada pelo Templo Satânico está em exposição no Capitólio de Illinois

Uma escultura apresentada pelo Templo Satânico está em exposição na Statehouse de Illinois, ao lado de uma árvore de Natal e um presépio.

A exposição satânica na cupula do capitolio de Illinois. 

A Statehouse Illinois instalou várias decorações de feriado este ano: uma cena da Natividade representando o nascimento de Jesus, uma árvore de Natal, uma Menorá e … uma escultura satânica.

Intitulada “Snaketivity”, a exibição mostra uma cobra enrolada na mão de uma mulher enquanto segura uma maçã. Do lado da escultura está o logotipo do Templo Satânico – a cabeça de Baphomet dentro de um pentagrama invertido – e as palavras “Conhecimento é o maior presente”.

Escultura Satânica Instalada na Casa de Illinois

A exposição satânica no Capitolio de Illinois.

O simbolismo desta escultura refere-se ao livro de Gênesis e vai ao cerne da filosofia luciferiana. Ele representa Eva agarrando o “fruto proibido” do conhecimento que foi dado a ela por Lúcifer, que tomou a forma de uma serpente. Lúcifer disse a Eva que morder a fruta permitiria que Adão e ela se tornassem “como deuses, conhecendo o bem e o mal”. Isso é conhecido como o “pecado original”, motivo pelo qual  Deus expulsou Adão e Eva do Jardim do Éden.

Para os luciferianos, a serpente não é o enganador, mas um “salvador” que permitiu que a humanidade tivesse acesso ao conhecimento necessário para alcançar a divindade através de seus próprios meios. A frase sob a escultura fiz  “Conhecimento é o maior presente”, refere-se ao “presente” dado por Lúcifer ao homem na forma de conhecimento divino. Essa interpretação do livro de Gênesis tem sido, durante séculos, uma diferença central entre religiões teístas e escolas ocultas.

Apesar do significado muito bíblico de sua exibição, o Templo Satânico insiste que seu objetivo não é fazer proselitismo para sua própria religião. Ao lado da escultura, o Templo Satânico também instalou uma inscrição dizendo: “A religião é apenas mito e superstição que endurece corações e escraviza a mente”.

Em uma campanha da GoFundMe para arrecadar dinheiro para a escultura, o Templo Satânico escreveu:

“O Templo Satânico – Chicago não permitirá mais que uma perspectiva religiosa domine o discurso do Capitólio do Estado de Illinois durante a temporada de festas de fim de ano. … Por favor, considere o que você pode fazer para nos ajudar a levar Satanás a Springfield! ”

.

Outro sinal perto da escultura contém um aviso do estado:

“O Estado de Illinois é exigido pela Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos para permitir exibições temporárias e públicas no Capitólio do Estado, desde que essas exibições não sejam pagas pelos dólares dos contribuintes. Como o primeiro andar da Rotunda do Capitólio é um local público, as autoridades estaduais não podem censurar legalmente o conteúdo da fala ou das exibições. A Suprema Corte dos Estados Unidos considerou que os funcionários públicos podem impor legalmente restrições de tempo, lugar e formas razoáveis ​​em relação a exibições e discursos, mas nenhum regulamento pode ser baseado no conteúdo do discurso ”.

.

Dave Druker, o porta-voz do secretário de Estado, confirmou que o Templo Satânico de Chicago tinha o direito de colocar sua escultura em exibição dentro da casa do governo.

“Sob a Constituição, a Primeira Emenda, as pessoas têm o direito de expressar seus sentimentos, seus pensamentos. Isso se reconhece.

Relações publicas do satanismo 

Este não é o primeiro golpe de relações públicas conduzido pelo Templo Satânico. E, toda vez que o Templo faz algo, as fontes da mídia enfatizam que o Templo Satânico não é

“um grupo de adoradores do diabo, mas ativistas políticos liberais que se opõem à crescente influência da direita religiosa na política americana”.

.

No entanto, apesar de seus veneráveis ​​discursos sobre seus “princípios” de “separar igreja e estado”, tudo o que realmente realizam é de colocar material satânico exposto em espaços públicos. Aqui estão alguns exemplos de suas acrobacias.

Escultura Satânica Instalada na Casa de Illinois

Em 2014, o Templo Satânico instalou uma exibição de “feriado” em frente ao Capitólio de Michigan. A cobra e a cruz formam o símbolo da cruz satânica, que é baseada no símbolo alquímico do enxofre. Por que enxofre? Porque a Bíblia diz que o inferno cheira a enxofre.

.

Escultura Satânica Instalada na Casa de Illinois

Ao lado da exibição estava um aviso para possíveis vândalos.

.

Em 2015, o Templo Satânico desvelou uma estátua maciça de Baphomet em Detroit, no que foi apelidado de “o maior evento satânico da história”.

Escultura Satânica Instalada na Casa de Illinois

Duas crianças olhando para Baphomet.

.

A inauguração ocorreu em um prédio industrial perto do Rio Detroit, depois que as tentativas de ter a escultura Baphomet instalada no Capitólio do Estado de Oklahoma falharam. A entrada no local exigia que os convidados assinassem um contrato “vendendo suas almas ao diabo”O produto do evento foi para apoiar o direito ao aborto – uma das causas favoritas do Templo.

Em 2016, o Templo Satânico criou um programa pós-escola chamado After School Satan. O programa está em funcionamento em várias cidades dos Estados Unidos, incluindo Atlanta, Los Angeles, Salt Lake City, Pensacola, Washington, DC, Tucson, Springfield, MO, Seattle, WA e Portland, OR.

A imagem pode conter: textoO logotipo sozinho e um alerta para os pais tomarem cuidado com suas crianças. Um demônio de chifres oferecendo doces para as crianças enquanto faziam o sinal de Baphomet “Tanto acima, quanto abaixo”. A espiral em um dos olhos(de Horus) é semelhante ao símbolo usado para identificar “amantes de crianças”.

O Templo Satânico também está trabalhando em outros projetos. Os Amigos do Templo Satânico de West Michigan estão atualmente arrecadando dinheiro em uma  página do GoFundMe para trazer seu próprio “monumento de feriado satânico” para o Capitólio do estado de Michigan.

“O conceito é uma forma limpa e arrojada da cabeça de Baphomet como uma estrela com luzes LED solares brilhando a partir da base para impressionar sombra e luz, uma luz bruxuleante emanando da chama do equilíbrio universal fará as linhas entre elas dançarem. Um halo quase completo conectará os chifres e ouvidos, mas parará na parte inferior para representar a inerente imperfeição da forma material, mas também permitindo que a boca de Baphomet interaja com a base para indicar o compartilhamento do conhecimento mundano ”.

.

Embora a mídia adore dizer que o Templo Satânico é uma tematica sobre “ciência” e “racionalidade”, permanece o fato de que eles não avançaram em nenhuma dessas causas ao longo dos anos. A única coisa que o Templo Satânico realmente conseguiu realizar está totalmente de acordo com a agenda da elite descrita neste site: Para normalizar o satanismo e seu simbolismo no espaço público, tornando-o atraente para as massas.

Video

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

Pacto com diabo’: satanistas resolvem de boa fé ação contra Netflix e Warner Bros

  A organização norte-americana Templo Satânico chegou a acordo com a empresa de entretenimento Netflix …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.