Principal / CHIP 666 / Em breve, seu crachá será um chip sob a pele

Em breve, seu crachá será um chip sob a pele

Empresas britânicas estudam tecnologia para melhorar segurança interna

São Paulo – Uma empresa sueca de microchips tem sido procurada por companhias britânicas que desejam aprimorar seus sistemas desegurança e impedir que funcionários acessem áreas restritas. A solução é radical: querem implantar os pequenos dispositivos sob a pele das pessoas.

Como bem indica oBusiness Insider, o principal benefício do procedimento seria a conveniência, com o microchip servindo como crachá de identificação para conceder acesso a prédios e pagar por coisas no escritório, como alimentos ou impressões, além de restringir o acesso a áreas proibidas com mais eficiência.

Os implantes, semelhantes aos microchips normalmente usados ​​em animais de estimação, são inseridos na mão entre o polegar e o indicador. A Biohax, empresa que produz a tecnologia, afirma que o processo de implante leva apenas alguns segundos. Uma vez sob a pele, os microchips funcionam como os sistemas de pagamento sem contato–basta aproximar a mão de um scanner para ativá-lo.

Embora a Biohax não tenha dado os nomes das empresas que têm entrado em contato para adotar a novidade, revelou ao Telegraph que uma delas é “um serviço financeiro com centenas de milhares de funcionários”.

Fonte: https://www.telegraph.co.uk/technology/2018/11/10/major-uk-companies-preparing-microchip-employees/

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

Como funcionam os microchips implantados sob a pele que permitem pagar sem dinheiro ou cartão

A Suécia é o primeiro país do mundo onde é possível pagar um bilhete de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.