Principal / ISRAEL / Bolsonaro confirma mudança da embaixada do Brasil para Jerusalém

Bolsonaro confirma mudança da embaixada do Brasil para Jerusalém

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse em entrevista ao jornal “Israel Hayom” que a nação de Israel “tem o direito soberano a decidir qual é a sua capital”. Na entrevista, que será publicada na íntegra pelo periódico na sexta-feira, o capitão reformado confirmou que transferirá a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém no próximo ano.

O “Israel Hayon” antecipou alguns trechos nesta quinta-feira (1), e ressaltou que Bolsonaro sempre declarou seu apoio a Israel e que a promessa de mudança da embaixada não era só uma “medida de efeito eleitoral”.

“Israel é um Estado soberano. Se os senhores decidirem qual é a sua capital, nós os seguiremos. Quando me perguntaram durante a campanha se transferiria a embaixada se fosse eleito presidente, respondi sim”, explicou ele ao jornal.

Bolsonaro lembrou também de sua visita a Israel em 2016, acompanhado dos filhos, e que tem planos de visitar o país na condição de presidente assim que possível. Deixando claro que “ama o povo de Israel e o Estado de Israel”, enfatizou que incentivará “uma relação próxima e cooperação muito produtiva entre ambas as partes começando em 2019”.

A partir do ano que vem, o Brasil passará a apoiar Israel em votações nas Nações Unidas e suas outras organizações. “Israel pode contar com o nosso voto na ONU. Sei que o voto é muitas vezes simbólico, mas ajuda a definir a postura que um país deseja adotar”, asseverou. Trata-se de uma reversão total da postura brasileira, que nos anos de governo do Partido dos Trabalhadores sempre votava em desfavor do Estado Judeu. Nada mudou no período em que Michel Temer conduziu o país.

A imprensa israelense vem afirmando que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, poderá vir para a possem de Bolsonaro em 1º de janeiro, um feito inédito na história dos dois países.

Capa do jornal Israel Hayom de 1/11/2018

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

Rosto de Trump e imagem do terceiro templo em moeda após a mudança da embaixada dos EUA para Jerusalém

    Trump comparado à Ciro, o Grande, em moeda comemorativa dos 70 anos de …

4 Comentários

  1. PRÍNCIPE IGOR
    https://www.youtube.com/watch?v=IZoTIH5wEjw
    “Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.”

    *Apocalipse 17:17*

  2. SEGUINDO O ANTICRISTO 666 TRUMP, BOLSONARO DIZ QUE BRASIL TRANSFERIRÁ EMBAIXADA DE TEL AVIV PARA JERUSALÉM
    https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/11/01/bolsonaro-diz-a-jornal-israelense-que-brasil-transferira-embaixada-de-tel-aviv-para-jerusalem.ghtml
    “E os dez chifres que viste são DEZ REIS, que AINDA NÃO RECEBERAM O REINO, MAS RECEBERÃO PODER COMO REIS POR UMA HORA, JUNTAMENTE COM A BESTA.
    Estes têm um mesmo intento, e ENTREGARÃO O SEU PODER E AUTORIDADE À BESTA.
    Estes combaterão contra o Cordeiro, e O CORDEIRO OS VENCERÁ, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e FIÉIS.”

    *Apocalipse 17:12-14*

  3. “MOEDAS DO TEMPLO” COM O ROSTO DO ANTICRISTO 666 TRUMP JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS
    https://noticias.gospelprime.com.br/moedas-do-templo-trumpcoin/
    “NINGUÉM DE MANEIRA ALGUMA VOS ENGANE; porque não será assim sem que antes venha a APOSTASIA, e se manifeste o homem do pecado, o FILHO DA PERDIÇÃO,
    O qual SE OPÕE, E SE LEVANTA CONTRA TUDO O QUE SE CHAMA DEUS, ou se adora; DE SORTE QUE SE ASSENTARÁ, COMO DEUS, NO TEMPLO DE DEUS, QUERENDO PARECER DEUS.”

    2 Tessalonicenses 2:3,4

  4. SACERDOTES DO AINDA NÃO RECONSTRUÍDO TERCEIRO TEMPLO JUDAICO DE JERUSALÉM RETOMAM CERIMÔNIA QUE NÃO OCORRIA HÁ DOIS MIL ANOS
    https://noticias.gospelprime.com.br/sacerdotes-terceiro-templo-cerimonia-dois-mil-anos/
    “Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;
    Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
    E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
    E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
    Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
    E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
    Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
    E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
    Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito.”
    *JESUS*

    Mateus 24:15-23

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.