Principal / ARTISTAS ILLUMINATI / Rolling Stones invocam o demônio em shows pelo Brasil

Rolling Stones invocam o demônio em shows pelo Brasil

Sem título-1

“Por favor, deixe que eu me apresente. Sou um homem de fortuna e requinte. Estou por aí já faz muitos anos. Roubei as almas e a fé de muitos homens. Estava por perto quando Jesus Cristo. Teve seu momento de dúvida e dor. Fiz a questão de garantir que Pilatos lavasse suas mãos e selasse seu destino. Prazer em lhe conhecer. Espero que adivinhe o meu nome”

Assim começa a música Sympathy For The Devil [Simpatia pelo Diabo]. Ela faz parte da apresentação da banda inglesa Rolling Stones em sua turnê pelo Brasil.

No palco, o vocalista Mick Jagger aparece usando uma capa que remete ao famosa satanista Anthony Lavey. Nos telões, pentagramas e cruzes invertidas, imagens do demônio em luzes vermelhas brilhantes. O público aplaude e canta junto.

Tem sido assim durante a turnê “Olé”, que percorre a América Latina com grande sucesso. Os ingressos esgotaram meses antes das apresentações.  A excursão começou no Chile, dia 3 de fevereiro. Passou pela Argentina, Uruguai e tem seu último show no Brasil hoje (3), em Porto Alegre.

Após levar multidões ao Maracanã no Rio e ao Morumbi, em São Paulo, a banda inglesa pode ter sido sua despedida. Há rumores que, por causa da idade dos membros, essa seria a última turnê mundial.

Elogiada pela imprensa, os shows no Brasil tiverem um momento polêmico. Vídeos publicados nas redes sociais mostram que muitas pessoas estavam descontentes com o que consideram “invocação do diabo”.  Parece ter sido uma surpresa apenas para os fãs mais jovens.

Quem acompanha a trajetória dos Rolling Stones, sabe que isso não é novidade. A música Simpathy for the Devil faz parte do disco Beggar’s Banquet, lançado em 1968. As capas de outros álbuns antigos da banda como Their Satanic Majesties Request [O pedido de sua majestade satânica], de 1967,  e  Goats Head Soup [Sopa Cabeça de bode] de 1973 já mostravam sua ligação com o ocultismo e a adoração ao diabo.

O assunto foi abordado pelo jornalista e escritor inglês Philip Norman na biografia não autorizada de Mick Jagger, lançada em 2012. Segundo o autor, após Jagger ler o livro “O Mestre e a Margarida”, do russo Mikhail Bulgákov, compôs a música Sympathy for the Devil, que foi um sucesso imediato.

Em seu livro ocultista, Bulgákov defende que o grande triunfo de Satanás foi colocar Pôncio Pilatos no caminho de Jesus, recusando a salvá-lo da cruz.

Portanto, as imagens do show e o histórico da música não deixam dúvida que, mais que uma canção, o que ocorreu nos shows da banda é uma invocação. Tem sido assim desde o início da banda.

Assista trecho filmado por fã em São Paulo:

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

templo satanico

Escultura apresentada pelo Templo Satânico está em exposição no Capitólio de Illinois

Uma escultura apresentada pelo Templo Satânico está em exposição na Statehouse de Illinois, ao lado …

Um comentários

  1. A BANDA * ROLLING STONE *, FEZ A INVOCAÇAO DO * DIABO *, EM SAO PAULO , E ELE APARECEU ! ____ SO ESTA ACONTECENDO * DESGRAÇAS *, LA EM SAO PAULO .____ CHUVAS TORRENCIAS, TEMPESTADES , ENCHENTES, ASSASSINATOS, ROUBOS, E E.T.C.S. ____ E SO RUINAS ! ____ SO ESPALHARAM * MALDIÇOES *, NO BRASIL , E NO MUNDO .____ O ESTADOS UNIDOS DA AMERICA DO NORTE , E O BERÇO DO * DIABO * ! ____ VOÇES PENSAM , QUE O * DEMONIO * E BONZINHO ??? ____ POIS ESTAO MUITO ENGANADOS ! ____ POR ONDE ELE PASSA , E SO RASTRO DE DESTRUIÇAO , E DE SANGUE .____ ELES FICAM RICOS, E FAMOSOS , MAS COM A DESGRAÇA , E A ALMA , DOS TROUXAS ! ____ PODES CRER ! GALATIKA@2.COM.BR HEIDERLINS MESQUITA LUZ. DATA: 10/3/2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.