Principal / TOP 10 / Top 10 maiores sociedades secretas do mundo

Top 10 maiores sociedades secretas do mundo

Sociedade secreta é uma associação de iniciados que têm acesso a certos mistérios e conhecimentos que, segundo os seus membros e líderes, não devem ser compartilhados com as demais pessoas, por elas serem incapazes de compreendê-los e “levá-los a sério”, assim sendo, não mereceriam conhecer ou fazer parte de tais sociedades, grupos.[1]

No sentido antropológico e histórico, as sociedades secretas são profundamente ligadas ao conceito de Männerbund (do alemão, Homens + Liga, união) que seria próprio de culturas pré-modernas (ver H. Schurtz, Alterklassen und Mannerbunde, Berlim, 1902; A. Van Gennep, Os ritos de passagem, Chicago, 1960).[2]

Tais sociedades são criadas para diversos propósitos que muitas vezes são para fins políticos, sociais e econômicos.Mas há também propósitos ocultos muitas vezes ligados às teorias de conspiração como segredos envolvendo governos, instituições e até igrejas e organizações religiosas.Além disso dessas sociedades estão ou estiveram ligadas tais conspirações.

Muitas sociedades são acusadas por teóricos da conspiração de estarem encobrindo segredos importantes e intrigantes a nível mundial tais como a existência de seres extraterrestres inteligentes que visitam à Terra, as teorias envolvendo religiões, e organizações, seja elas governamentais ou não e muitas outras por aí.

As sociedades secretas quase sempre estão ligadas ou ocultismo e teorias conspiratórias.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 

10°

Grupo Bilderberg

clube bilderberg
O Grupo Bilderberg, na verdade, não é nomeado como uma sociedade secreta especificamente, porém podem ser considerados desta forma pelas práticas e combinações secretas que realizam desde 1954, reunindo vários indivíduos que enquadram-se na classe social alta e que são considerados muito influentes, unindo-se para discutir diferentes aspectos, que nunca foram revelados, criando absoluto sigilo.

O.T.O (Ordo Templo Orientis)

OTO Ordo Templo Orientis
O O.T.O é uma sociedade secreta que foi fundada no século passado, sendo que o mesmo é considerado uma das maiores reuniões de indivíduos que atuava com aspectos envolvendo a magia, realizando diferentes tipos de rituais, com diferentes participantes que, com o tempo, acabaram por espalhar, não exatamente, quais eram os aspectos trabalhados nesta sociedade, desfazendo-se com o tempo.
O princípio dos integrantes do O.T.O era o liberalismo, ligados ao mundo da música, relacionando este aspecto ao rock, muito cultivado por todos os participantes desta sociedade secreta.

A Mão Negra

A Mao Negra
Com um nome sombrio, a sociedade secreta conhecida como A Mão Negra foi uma das que mais permitiu influenciar acontecimentos trágicos que foram constatados na história, assim como a Primeira Guerra Mundial.
O principal objetivo da sociedade secreta A Mão Negra era fazer com que diferentes populações eslavas reunissem-se mediante ao controle do Império Austro-Húngaro, realizando diferentes práticas e processos para que isto pudesse ocorrer.

A Ordem dos Assassinos

A Ordem dos Assassinos
Também muito conhecida por várias pessoas, esta sociedade secreta trabalhava para que fosse possível disseminar o ismaelismo por todo o mundo, além de causar terror por todo o Oriente Médio, sendo formado por muçulmanos que decidiam realizar a prática com suas próprias mãos, causando o medo e realizando diferentes ataques contra seus considerados inimigos que lutavam por ideais diferentes.

Sociedade Teosófica

theosophical society sociedade teosofica

 

Criada nos Estados Unidos em 1875, a Sociedade Teosófica é considerada uma das maiores sociedades secretas do mundo, sendo que a mesma defendia que qualquer religião nunca poderia ser superior à verdade, buscando somente respostas para perguntas e descartando quaisquer tipos de crenças que poderiam aparecer pelas diferentes partes.

Os Cavaleiros do Círculo Dourado

Os Cavaleiros do Circulo Dourado
Esta sociedade secreta promovia os interesses da maioria da população dos Estados Unidos em 1865, sendo que a mesma foi considerada uma das maiores do mundo devido aos seguidores que conseguiram acumular, formando exércitos para guerrear e atacar seus inimigos que possuíam pensamentos e princípios diferenciados.

Thule

thule sociedade secreta
O Thule está diretamente ligado ao nazismo na Alemanha, sendo que esta sociedade foi uma das maiores por envolver-se com práticas ocultistas, transmitindo ideias que eram cultivadas por esta ideologia e cultura que, na época, era fortemente pregada e estipulada para que fosse seguida por toda a população.

Skull and Bones

Skull and Bones sociedade secreta
Esta surgiu nos Estados Unidos, sendo que vários indivíduos juntaram-se constantemente ao Skull and Bones, fazendo com que os mesmos não divulgassem suas práticas até o presente momento, sem qualquer informação sobre esta reunião de indivíduos, somente constatando ser uma das maiores pela constante entrada de pessoas na sociedade.

Maçonaria

maconaria
Talvez uma das mais conhecidas sociedades secretas, pois cada cidade grande do Brasil tem um loja maçônica. A Maçonaria tornou-se uma das fontes de dinheiro para muitas pessoas, sendo que os envolvidos estavam diretamente relacionados à prática de rituais de magia negra e ocultismo, devendo seguir estritamente as regras que eram traçadas para seus membros.

Illuminati

Iiluminats
Também é uma sociedade secreta muito conhecida por vários brasileiros, sendo que a mesma está consideravelmente ligada à criação de um governo mundial, com uma única moeda, priorizando a integração dos países e até mesmo a união entre culturas, formando uma só nação.

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

Top 10 razões pelas quais os “Alienígenas” são anjos caídos ou demônios

Top 10 razões pelas quais os “Alienígenas” na verdade são anjos caídos/demônios  1. Aliens dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *