Principal / EDITORIAL / Um recado do Apocalink aos sem templos de pedra

Um recado do Apocalink aos sem templos de pedra

Para o cristão sem igreja de pedra:

Se acontecer de você estar em um prédio que foi comprado e depois colocaram uma placa chamando-o de Igreja e está sendo abençoado e sendo uma bênção da maneira que você sabe que Deus quer, e se você está sendo ensinado a doutrina correta, eu não invejo você. Eu realmente estou feliz por você. Eu espero que você continue a ser abençoado. No entanto, este artigo não é direcionado para você.

Este artigo é para aquelas pessoas que estavam envolvidas em uma denominação(templo de pedra) = edifício ao qual você deu o seu tempo, seu amor, seu serviço e seu dinheiro por causa de seu compromisso com Deus. Porém, você começou a ver algumas coisas que deixaram você alarmado: falsos ensinamentos, idolatria, estrelismo, líderes que frequentam sociedades secretas, teatralidade, manipulação, ocultismo, bruxaria, psicologia eclesiástica, ”teoria” da prosperidade , escrotologia, campanha do leão, do sabonete, do pente ungido, tantas maneiras que inventam para arrancar dinheiro das ovelhas que você já tem um baú cheio destas bugigangas – e tudo o mais que está sendo feito no Nome do Senhor.

Quando você começou a perceber estas coisas, o seu coração ficou surpreso em primeiro lugar, em seguida, triste, e então você se atreveu a tentar avisar os outros do que você estava vendo. Não por querer semear a discórdia e / ou fofocas , como alguns de vocês foram acusados. E nem por rebeldia , como alguns de vocês disseram. Mas por causa de uma profunda preocupação e amor à verdade, aos princípios bíblicos. Certamente, eles não irão querer saber , mas você disse assim mesmo. E, como você descobriu, eles não fizeram nada, foram coniventes com o erro, perpetuando assim o problema.Você foi mais ou menos evitado, ignorado, e quando você saiu pela porta pela última vez, ninguém se importou. Eles nunca entenderão que o que Jesus Cristo ensinou: templo e igreja é o corpo do cristão, nunca entenderão que Deus não mora em templos de cimento e tijolo, O Espirito Santo habita onde há vida.

Como eu, você também, provavelmente, questionou em um momento ou outro que não foi isso que nos foi ensinado por Jesus? Porem, percebestes que somente aqueles que seguiam o ”programa” religioso eram bem-vindos. Aqueles que queriam ajudar o pastor com a sua visão, eram estimados.
Você descobre que era apenas mais uma casualidade se lembrar dos que partiram antes de você. Quando você os viu saírem, você não também foi atrás deles. Em vez disso, olhou para eles como se eles fossem os únicos com o problema. Mas agora, infelizmente, você sabe qual é a sensação de ser um deles.

Liderança te ensinou que não deviam a ser desafiados ou contestados , ou então você seria tachado de rebelde, herético,você seria ”amaldiçoado”,etc. Você provavelmente se sentiu confuso. Porque é pecado apontar o erro? Não toqueis nos ”ungidos”? Você pode ter pensado. Então, você se viu sentado em sua casa, pensando como você tentou entender porque te culparam por ter apenas sentido o desejo pela verdade.

Você pode ter começado a sentir pena de si mesmo, você pode ter começado a acreditar que você não tem importância no reino de Deus. Esse pensamento só fez você se perguntar se és culpado do pecado de orgulho. Antes que você soubesse, este sentimento de culpa começou a derrubá-lo, talvez até deixou você deprimido. Afinal, a Palavra de Deus nos alerta para o pecado do orgulho. Será que é orgulho ter o desejo de compartilhar o que você acredita que Deus colocou em seu coração, apenas para depois ser ignorado e, às vezes advertido pelos líderes ? Acho que não. Eu só posso sugerir o seguinte: Se Deus abriu seus olhos, em primeiro lugar, há uma razão para isso. Foi e é a Sua vontade que você compartilhe o que tem sido colocado em seu coração sobre as coisas que você já viu, vê e está aprendendo. Você estava certo em querer alertar as ovelhas do fermento, da ilusão do mundo, do engano da matrix. Eles estavam errados em querer jogá-lo para fora do rebanho.

Isso foi feito para sentir que você não conta, você não era importante, para te deixar isolado, afinal você não fazia parte da panelinha. Alguns até tomaram o seu desejo de ser uma bênção e o perverteram com palavras como: “Você está pensando muito de si mesmo” – “por que, ele (o líder religioso) é um homem de Deus, você só precisa segui-lo e Deus te guiará ao caminho “- você tinha que mostrar-se digno de usar todos as dádivas daquele templo, digno de ser fiel o suficiente para limpar o vaso sanitário, varrer o prédio, lavar a roupa dos líderes, e bizarramente, até servi-lo sexualmente, inclusive assar o churrasco na reunião para os pastores , dar o seu dinheiro, suas ofertas, sentar-se no berçário ver as crianças indisciplinadas,e abrir todas as portas e janelas da igreja. Não importava se você tinha uma série de coisas fora da igreja que precisam de sua atenção: pais doentes, sua própria doença ou de outros, etc, sua escola, ou apenas esta se sentindo cansado pela rotina ​​de ter que participar de programas que significavam pouco ou nada para você, ou ter que ouvir semana após semana, dia a após dia, ano após ano, em um sofrimento de muda agonia,”dai glória”, diga ”aleluia” e você como um papagaio retardado repetia tudo, mais em seu coração sabe que esse ”louvor” não passa do teto do edifício que eles chamam de igreja,  você tinha que suportar a doutrina do ministro que você acreditava que era uma pregação morta. Para não quer dizer que era uma heresia total, em alguns casos. Em sua consciência um versículo teimava em te incomodar:

”Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.”
Mateus 15:8

Alguns até acusaram de ser rebelde em relação a autoridade ”espiritual”, a hierarquia eclesiástica . Uhhh, o que isso significa exatamente? Que temos de encontrar um outro templo e devo me apresentar por lá? Ir para o quê e quem? Para alguém que decida como devo ser usado? Submeter-me sem nunca questionar e sacudir a cabeça, dizendo sim a tudo para me dar bem? Nunca!

Vocês foram levados a acreditarem que você deva ir ao templo ou qualquer outra igreja senão que você estará em rebeldia total contra esta escritura:

”Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros e tanto mais, quanto vedes que o Dia se aproxima.” – Hebreus 10:25 –

E eu vou perguntar a quem quiser usar este trecho da escritura para assenhorear-se de nós, o que exatamente isso significa para você? Que aqueles de nós que têm visto, por vezes, os ensinamentos heréticos vindo direto do púlpito, que de qualquer forma temos apenas que chupar estas regras humanas como um picolé, direto em nossa goela de qualquer maneira? Se você encontrou um lugar onde és capaz de obter a verdadeira comunhão, um lugar onde as pessoas realmente se preocupam com as suas necessidades, tanto quanto você faz com as deles, um lugar onde você é bem-vindo e é utilizado na forma como Deus quer, então agradeço a Deus por que não estais a tentar levar outros para algum tipo de condenação. É um presente – pura e simplesmente. Deus não te ama mais do que o cristão que não foi capaz de encontrar o que você encontrou.

Então o que os sem-igreja cristã(OU OS SEM ”TEMPLOS”) devem fazer de acordo com a escritura? Amigo, eu gostaria de saber… o que posso dizer-lhe quando eu também estou na mesma situação? Só posso dizer isso e só espero que seja algo que lhe traga vida. Pois eu tenho estado sozinho por tanto tempo, até agora, que vezes eu não consigo ver direito. No entanto, eu continuo dizendo a mim mesmo, isso não é uma volta para Jesus? Ele não é sempre mais do que suficiente?Estou constantemente lembrando dos milhares de fiéis de todo o mundo que estão no presídio, ou nas selvas, ou em países islâmicos. Sozinhos. Abandonados pelo homem. Sem igreja(templo)cristã, mas você também pode estar em um tipo de prisão, uma prisão para sua mente.

Assim como eu, pode haver momentos em que sua alma clama: “Eu preciso … eu preciso … eu preciso.” Pode haver obstáculos que ficam no caminho e que você não pode controlar para você conseguir o que você sabe que você precisa, afinal, a amizade é uma das maiores necessidades para o cristão sem igreja. Se você está totalmente sozinho e sua alma está pedindo algo que não parece estar acontecendo – ou mesmo tem algum significado para você no momento -, então o que estás a fazer?

Eu acredito que Deus às vezes propositadamente nos permite estarmos em um lugar onde começamos a ver tudo o que sempre confiamos e acreditamos e, nos sentirmos, ao ver a verdade, assim como esterco. Será que você se importou, algum vez com o que o homem pensou de você? Deus vai colocá-lo em uma situação onde não importa o que o homem pense de você. Será que você esta buscando a aprovação de homens? Nesta estrada você vai encontrar a resposta de que apenas a aprovação de Deus é suficiente. Será que você gosta de ser notado por causa de algum dom, talento, roupa, dinheiro,carro, seu corpo, beleza, status social ou riqueza, afinal o mundo é assim? Deus não somente quer que você veja Ele, que é o doador dos dons e talentos, mas deseja que você seja livre dojugo da ”performance” aos olhos dos outros. Tem havido alguma coisa em você (caia na real consigo agora mesmo), quegostava de ser visto como espiritual ? Alguns de vocês sabem do que estou falando. Como eu, você carregava alguns livros teológicos para se certificar de que todos sabiam o que estava lendo, UMA BÍBLIA GIGANTESCA DEBAIXO DO BRAÇO.Esse é o orgulho espiritual e Deus odeia. Ele deseja tira-lo de quaisquer noções pré-concebidas sobre com o que a espiritualidade se pareça. VOCÊ USA SAIA comprida até o calcanhar não porque você quer mas porque parece santo aos olhos dos outros, embora por dentro você não curta, hipocrisia? Certamente.

Veja, se você tiver feito qualquer dessas coisas e tem dificuldade para se libertar, Deus te ama tanto que ele deseja que você seja mais livre do que você possa imaginar. Eu sei que dói, agora, ficar sem uma igreja ou uma verdadeira comunhão. Deus sabe que eu sei. Mas o tempo passou e agora te chama a conhecê-lo no silêncio da sua vida, nada supera isso e o prédio da igreja jamais poderá lhe dar.

Muitas vezes esta passagem da Escritura vem a mim:

E o Senhor disse: “Simão, Simão! Na verdade, Satanás pediu para vos peneirar como trigo. Mas eu roguei por ti, para que tua fé não desfaleça; e quando você voltar para mim, fortaleça os seus irmãos “
-Lucas 22:31-32.

Sabemos que isso tinha a ver com Jesus dizendo a Pedro que ele o negaria. Então, o que isso poderia ter em comum para nós – os sem-igreja?

Você vai sentir-se como sendo peneirado várias vezes durante o seu tempo de solidão. Você pode até mesmo começar a questionar Deus, causando dúvidas, como nunca antes. MAS …. Ele ainda está com você. Ele não se esqueceu de você. Ele realmente quer que você o conheça. NÃO a emoção fugaz de sentir-se bem momentaneamente que os cultos fazem. NÃO a palmadinha nas costas ou as afirmações que do pastor pode dar a você. Não a sensação de euforia que se obtém quando na igreja és apreciado, o que mais ora, o mais espiritual, o mais santo, a melhor voz, o mehor cantor...

Embora você fosse levado a acreditar que você fosse o problema, o problema é que não é consigo, precioso Remanescente de Deus.

O problema encontra-se com aqueles que desejavam colocar um jugo de performance/escravidão em você através do engano e manipulação.

Estai, pois, na liberdade com que Cristo nos libertou, e não preso novamente com a jugo de escravidão -. Gálatas 5:01 –

Deixe-me adivinhar, desde que você tem estado sozinho,uma parte de você morreu. Talvez essa parte que costumava se importar com o que os outros pensavam de você. Lembra-se de como você se curvava para eles, a fim de ser aceito no grupo?

Alguns de vocês, talvez seja verdadeiramente muito ligado a casa(prédio, templo, religião). Talvez doença ou outros eventos que não estão sob seu controle tornam impossível você sair e até mesmo tentar procurar um lugar que você ainda queira. Para você, eu digo, não deixe ninguém colocar um jugo sobre você.

Eu ouvi um pregador dizer que se você não pode ir à igreja, então rasteje até lá. Sério? Templo é importante? Bem, para alguns, eu suponho. Nesse caso, ele  pode ser um tipo de idolatria. Isso mesmo, idolatria. Há aqueles que são viciados na ideia de ir à igreja = EDIFÍCIO. Não vou discorrer sobre ISSO agora. Talvez em artigo posterior.

Devo dizer que as palavras do pregador realmente me irritam. Será que ele pode ainda mencionar, que talvez, apenas talvez, alguém poderia tentar falar-lhe que a igreja não e o prédio, mais sim nosso corpo? Não.

Você está sendo mudado

‘Ora, o Senhor é Espírito, e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.  Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados na mesma imagem de glória em glória, mesmo como pelo Espírito do Senhor.” 
– 2 Coríntios 2:17,18 –

As coisas que você está passando não são feitas para trazer a depressão ou qualquer outra coisa negativa. Embora você possa lutar contra essas coisas. Elas são destinadas a mudá-lo a partir de uma imagem do que você possa ter pensado que você deve olhar como, do que Deus acha que você deve ser parecido.

”… Aquele que começou a boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Jesus Cristo,” – Filipenses 1:06 –

Observe algo aqui: ele não diz , Aquele que começou a boa obra em vocês, vai completá-la enquanto você for ao templo ou cada vez que as portas estiverem abertas. Ou , desde que você siga o pastor em cada coisa que saia da sua boca. Ou se você der o dízimo, assar frango para a reunião e jantares, ensinar na escola dominical, etc

Não, ele não diz essas coisas. Agora é concebido, que Jesus pode ou não usar essas coisas para ajudar a fazer essa boa obra . Mas elas não são os que vão termina-la. É em Jesus, e somente nEle.

Deus diz que Ele não se esqueceu de você. Que ele ainda vai usá-lo onde quer que esteja. Se você está sozinho, como só pode estar, ele ainda pode e vai usá-lo. Sua vida não é em vão. Não é sem sentido.

Haverá aqueles que irão julgá-lo, porque você está fora de seu próprio ambiente . Eles fizeram uma tentativa real de conhecê-lo, para entender pelo que você está passando, as coisas que você pode estar lidando ? Será que eles sequer ouviram a sua voz? Será que eles sabem que você tem problemas de saúde ou como você tem lidado com a questão da família? Se não, então não pague pau para essas pessoas. Eles não têm nenhum direito de falar de sua vida, caso não tenham tempo para conhecê-lo.

Eles vão coloca-lo mais para baixo, caso se você for choramingar feito um cão  ”que eu preciso de vocês para me aceitarem” na sua lista de amigos. Não, amigo.

Jesus e os Apóstolos nos advertiram em várias ocasiões contra este tipo de comportamento. É por isso que o verdadeiro templo está dentro de nós ( o nosso coração ), e adoração não tem nada a ver com edifícios, instituições ou estruturas. Adoração tem que ser EM ESPÍRITO  (João 4:23-24). Tentar olhar para Deus através de uma estrutura ou um templo, é uma forma de idolatria. A verdadeira religião é invisível e seu nome é a fé em Jesus Cristo. Os membros deste grupo de fiéis não precisam seguir as confissões religiosas ou etiquetas de igrejas como se fosse time de futebol. Você não pode encontrá-lo em um prédio na esquina e eles se chamam “o remanescente” de Deus. É uma igreja espiritual. . Deus só pode ser encontrado nos corações dos verdadeiros crentes.

A única coisa que você precisa agora se você se encontra sem igreja, é a razão que eu listei acima, é Deus. Use esse tempo para tentar se aproximar de Deus. Então, quando for  hora de você sair e tentar encontrar aquela igreja = prédio, você terá morrido para tantas coisas, que a aprovação do homem vai significar muito pouco para você. Tudo o que importará para você, é o que Deus pensa de você.

Comente com seu facebook

Comentário

2 Comentários

  1. Artigo show de bola!! Acabei de passar nesta peneira e senti na pele, tuuudo descrito acima. Só os fortes entendem. Mesmo!! Parabéns!!

  2. Tem um livro muito bom que fala sobre esse assunto de igrejas, o site está aqui em baixo e sua
    leitura explica bem o sistema igreja:
    https://osistemaigrejaprostituta.files.wordpress.com/2007/07/o_sistema_igreja1.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *