Principal / Uncategorized / Perseguição: Visa e Master bloqueiam doações ao WikiLeaks

Perseguição: Visa e Master bloqueiam doações ao WikiLeaks

WikiLeaks Blog

A empresa  islandesa que arrecada fundos para o site WikiLeaks enviou uma denúncia à Comissão Europeia contra os gigantes dos cartões de crédito Visa e MasterCard, que desde o fim de 2010 bloqueiam as doações ao portal.

Vermelho / Agências

“A denúncia foi enviada e será entregue na quinta-feira”, afirmou o advogado Svein Andri Sveinsson, que representa a empresa DataCell e o WikiLeaks.

Visa Europe e MasterCard Europe são acusadas de cinco violações das normas europeias de concorrência, incluindo abuso de posição dominante e discriminação de clientes, segundo o texto da denúncia.

Em dezembro de 2010, as duas empresas congelaram as transferências ao WikiLeaks através da DataCell, privando o site especializado na divulgação de documentos secretos de quase 130 mil euros de doações diárias, segundo Sveinsson.

A decisão de Visa e MasterCard, imitada por outras empresas como o sistema de pagamentos pela internet PayPal, foi adotada em plena tempestade midiática pela publicação por parte do WikiLeaks de centenas de milhares de telegramas diplomáticos americanos confidenciais.”

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

Macron avisa que anunciará seu próprio plano de paz se Trump demorar

Emmanuel Macron e Donald Trump. (Foto: Getty Images) Se o presidente dos EUA, Donald Trump, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.