Principal / EVANGÉLICOS ILLUMINATI / Evangélicos illuminati: a origem oculta do Simbolo Adventista

Evangélicos illuminati: a origem oculta do Simbolo Adventista

 Por Fernando Ramos

   Pode parecer um símbolo evangélico salutar, mas uma olhada detalhada na sua estrutura irá revelar a presença de ocultismo, paganismo e simbolismo maçônico. A forma triangular com um disco dentro, rodeado por uma chama mística em uma cruz, não é uma mera coincidência. O triângulo Adventista é um símbolo gnóstico, envolvendo todos os tipos de significados esotéricos e cabalístico. Um estudo mais profundo sobre esses motivos só contribui para a controvérsia a respeito do Adventismo e revelar a terrível verdade sobre o seu verdadeiro Deus! O objetivo deste artigo é demonstrar como a organização Adventista do Sétimo Dia tem emprestado conceitos da alquimia, cabala e magia para incorporá-las em seu logotipo e revelar seu significado subjacente.

SDA criptograma alquímico

Compare cuidadosamente as semelhanças entre estes dois símbolos. O criptograma alquímico também envolve o triângulo ou  (pirâmide) , o círculo ou  (Disco)  e a cruz sob o círculo .
O SÍMBOLO ADVENTISTA E o criptograma ALQUÍMICO

O que é alquimia?

Alquimia é uma prática antiga que combina elementos da QuímicaAntropologia,AstrologiaMagiaFilosofiaMetalurgia

MatemáticaMisticismo e Religião. Existem quatro objetivos principais na sua prática. Um deles seria a transmutação dos metais inferiores ao ouro; o outro a obtenção do Elixir da Longa Vida, um remédio que curaria todas as coisas e daria vida longa àqueles que o ingerissem. Ambos os objetivos poderiam ser notas ao obter a Pedra Filosofal, uma substância mística. O terceiro objetivo era criar vida humana artificial, os homunculi. O quarto objetivo era fazer com que a realeza conseguisse enriquecer mais rapidamente (este último talvez unicamente para assegurar a existência dos mesmos, não sendo um objetivo filosófico).

Fonte: http://pt.wikipedia.org/

Significado Esotérico da Alquimia:

Aos olhos de uma variedade de esotéricos e praticaantes herméticos, o coração da alquimia é espiritual. Transmutação do chumbo em ouro é apresentado como uma analogia para a transmutação pessoal, purificação e perfeição. “

-Antoine Faivre, Wouter J. Hanegraaff, Western esotericism and the science of religion, p. 96, 1995.

Famosa Imagem de Maier : O círculo torna-se um quadrado, um triângulo, em seguida, em seguida, novamente um círculo (A Pedra Filosofal).

Manly P. Hall , 33 graus, ocultista e autor maçônico  explica que:

  ”O enigma do criptograma alquímico  ” é um lembrete de que aqueles que estudam obras de hermetismo, o Rosacrucianismo, a alquimia, Maçonaria, devem estar sempre à procura de significados ocultos ou escondidos em parábolas e alegorias ou em arranjos enigmáticos de números, letras e palavras. ” 

– Manly P. Hall, The Secret Teachings of All Ages, p. 563, 2003 original texto publicado em 1928.

Manly P. Hall também menciona em seu livro de Ensinamentos Secretos , a relação entre a alquimia, o triângulo e o número 33:

A alquimia é uma arte tríplice, o seu mistério é bem simbolizado por um triângulo. Seu símbolo é 3 vezes 3 – três elementos ou processos em três mundos ou esferas. O 3 vezes 3 é parte do mistério do grau 33 da Maçonaria, por que 33 é 3 vezes 3, que é 9, o número do homem esotérico e o número de emanações a partir da raiz da Árvore Divina. “

-Manly P. Hall, The Secret Teachings of All Ages , pp. 497, 498, edição 2003)

Grillot de Givry descreve alquimia:

”Houve uma doutrina, a alquimia, que pretendeu penetrar no mistério da vida e na formação de substâncias inanimadas.

-”Witchcraft, Magic & Alchemy by Grillot de Givry, p. 347, 1971

“Uma das primeiras noções precisas recolhidas a partir da leitura dos autores que trataram da alquimia é que esta ciência se baseia em um segredo reservado apenas para alguns adeptos privilegiados que possuem as qualidades intelectuais e morais necessárias para a sua obtenção.”

-Witchcraft, Magic & Alchemy by Grillot de Givry, p. 347, 1971

Porque a igreja ASD fez a escolha de um símbolo parecido com o criptograma alquímico? Mas porque colocaram todos esses símbolos de forma visível em prédios, supostamente cristãos, por todos os lugares?

Essas são perguntas que qualquer membro inteligente da organização religiosa ASD deve estar se perguntando por aí.

SDA Symbol eo Tetragrammaton hebraico com três chamas do Sephiroth

O TRIÂNGULO MÁGICO DE SALOMÃO

Como podemos ver na ilustração acima, o logotipo dos Adventista do Sétimo Dia também pode ser comparado ao triângulo mágico de Salomão. Vamos rever osconceitos maçônicos Cabalísticos envolvidos neste símbolo. O logotipo da ASD tem ocultado o triângulo, o disco e as três chamas que representam a  ”Trindade da Sephiroth” , que é  a tríade dos cabalistas . (Olhe para o símbolo Qabbalista  שׁ  ou ” Shin “  no canto superior direito)

De acordo com os livros da Maçonaria há um significado oculto envolvido no símbolo Qabbalistico chamado “Carta Shin”. No livro (Os Ensinamentos Secretos fora de todas as Eras) Manly P. Hall diz:

”O cabalistas usou a letra  שׁ,  Shin, para significar a trindade dos três primeiros Sephiroth. O círculo central um pouco acima dos outros dois é a primeira Sephirah, o Cabeça Branca, a coroa. Os outros dois círculos representam Chochmá, o Pai, e Binah, a Mãe. A partir da união do Pai Divino e da Mãe Divina são produzidos os mundos e as gerações de seres vivos. Os três pontos ou chamas da carta, como  ש  têm sido muito utilizados para esconder esta tríade criativa dos cabalistas. “

-Manly P. Hall, The Secret Teachings of All Ages , pag. 372(negritos e cores na citação adicionado por este website do Apocalink).

O Triângulo Mágico da Arte também é conhecido como o Triângulo salomônico,Triângulo de Evocações ou Triângulo de manifestação.

O triângulo de arte representa o espaço protegido do lado de fora do  círculo mágico, em que os espíritos são obrigados a surgirem na magia ritual salomônica. Normalmente, o círculo central é inscrito com o sigilo (selo) do espírito a ser invocado. A forma usual é de um triângulo, circunscrito com várias palavras de poder, contendo um círculo enegrecido interior. A finalidade do triângulo é conter a entidade manifestada. Em alguns casos, o triângulo é criado como um objeto físico, por vezes, o círculo central é substituído por um espelho de cristalomancia negra “.

(Fonte:  Artigo sobre Selo Hermética da Luz, SymbolDictionary.net )

 

Abaixo o linke de um site satanista recomenda:

 http://reinodooculto.blogspot.com.br/2011/11/triangulo-magico-pratica.html?zx=7aa4a125446148d5

Imagem
triângulo da arte (Salomão)

Material necessário, deverá ser, Cartolina Preta ou Branca, ou PAPEL CARTÃO PRETO.
Você também pode bordar o triângulo o que sairá um pouco mais caro…
Mas o Ideal mesmo é traça-lo com giz branco no chão.
Não UTILIZE PAPEL COMUM! ELE NÃO IRÁ CONDENSAR A ENERGIA, LOGO VOCÊ IRÁ CORRER PERIGO DE VIDA!

SDA Symbol eo Tetragrammaton cabalística
O Tetragrammaton MÁGICO JUDAICO

O  Tetragrammaton  é geralmente representado como uma forma triangular com um círculo dentro. De acordo com Lenormant e seu livro ““Chaldean Magic”, as letras do Tetragrammaton tem origem na Caldéia:

A idéia Pitagórica do poder criador de números e letras, sobre o qual o “Sefer Yetzirah” se funda, e que era conhecido nos tempos tanaíticos … é aqui provou ser uma velha concepção cabalística. Na verdade, a crença no  poder mágico das letras do Tetragrammaton e outros nomes da Divindade … parece ter se originado na Caldéia.

– Lenormant, “see Lenormant, ‘Chaldean Magic,’ pp. 29, 43. Negrito acrescentado

A Enciclopédia Judaica define o Tetragrammaton como: “O nome do quadrilátero de Deus  , que é assim que se refere o Josephus, nos Pais da Igreja, nos papiros mágicos, e no Talmud da Palestina (Yoma 40a, abaixo), onde ela passou para as línguas modernas. ( veja o artigo Enciclopédia Judaica , oTetragramaton )

O Tetragrammaton é um símbolo Qabbalistico utilizado para rituais mágicos e invocações espirituais. De acordo com a religião mística judaica, o tetragrama se refere ao nome do “Deus de Israel” YHWH.

No livro “ hipnose clínica e experimental na medicina, odontologia e psicologia “ , sobre  os efeitos do tetragrama mágico :

Em Principais Tendências no misticismo judaico, o que me dá a impressão de um tratado judaizado em Yoga, GG Scholem descreve como Abulafia, um filósofo e místico cabalista, desenvolveu um método de concentração sobre as propriedades mágicas e místicas das letras hebraicas, organizando e reorganizando-os, começando com o tetragrama e desenvolvimento de 99 novos nomes de Deus. Bowers e Glasner ficaram impressionados com a natureza auto hipinótica nas experiências de Abulafia, as várias combinações de letras produziram fantasias hipnóticas que representaram as novas verdades e insights alcançados. 

-William S. Kroger, MD, Michael D. Yapko, Ph. D., Clinical and experimental hypnosis in medicine, dentistry, and psychology, pg 125, 1963, 1977, 2008. grifo adicionado

Está cientificamente provado que os triângulos têm sido usados ​​em magia e hipnotismo para muitas finalidades diferentes.

Ao olhar por alguns minutos no meio dos triângulos , jovens facilmente caem no sono e entram no estado de sonambulismo.”

Fredrik Johan Björnström M.D., Hypnotism, p. 5, 1889

Simbolismo Qabbalistico não vem de Deus, mas do judaísmo rabínico, que nada mais é do que uma salada de todas as práticas místicas ocultas haviam emprestado dos babilônios, egípcios, caldeus, cananeus, etc … Portanto, quem segue os judeus, suas tradições e suas práticas ocultistas está seguindo seu deus e pai (o Diabo) e realizando o seu desejo. (João 8:42-46)

A origem gnóstica do Tetragrammaton

“O nome quadrilitero místico “  (Clement, “Stromata”, ed. Dindorf, iii. 25, 27) foi bem conhecido do  gnósticos , como é demonstrado pelo fato de que o terceiro dos oito séculos de um de seus sistemas de criação foi chamado de “o impronunciável ”, o quarto’ como o ‘invisível ‘, e o sétimo’ o sem nome ‘, termos que são apenas designações do Tetragrammaton  (Blau, LCP  127).  Mesmo os judeus da Palestina tinha inscrito as letras do nome nos  amuletos (Shab. 115b; Blau, LCPP 93-96.), e, tendo em vista a freqüência com que as denominações das  divindades estrangeiras foram empregados em magia , era natural que magos pagãos devessem mostrar uma preferência especial para este  ”grande nome do santo ‘, sabendo sua pronúncia, pois eles sabiam os nomes de suas próprias divindades . “  ( Veja o artigo Enciclopédia Judaica, Tetragrammaton. ). Ênfase adicionada.

 

SDA Kybalion Símbolo

O CAIBALION

A Filosofia Hermética da Kybalion vem de Hermes Trismegisto. De acordo com a Doutrina Secreta, Hermes Trismegisto era conhecido pelos antigos egípcios como “O Três vezes grande” e “Mestre dos Mestres”.

-The Kybalíon, A study of the Hermetic Philosophy of Ancient Egypt and Greece by Three Iniciates , The Yogi Publication Society, Masonic Temple Chicago iII, 1908

Hermes “, o deus da fala” é mencionado na Bíblia:

”Em Listra havia um homem paralítico dos pés, aleijado desde o nascimento, que vivia ali sentado e nunca tinha andado.Ele ouvira Paulo falar. Quando Paulo olhou diretamente para ele e viu que o homem tinha fé para ser curado,disse em alta voz: “Levante-se! Fique de pé! ” Com isso, o homem deu um salto e começou a andar.Ao ver o que Paulo fizera, a multidão começou a gritar em língua licaônica: “Os deuses desceram até nós em forma humana! “A Barnabé chamavam Zeus e a PauloHermes, porque era ele quem trazia a palavra. O sacerdote de Zeus, cujo templo ficava diante da cidade, trouxe bois e coroas de flores à porta da cidade, porque ele e a multidão queriam oferecer-lhes sacrifícios.”

Atos 14:8-13

 

O símbolo Adventista e o disco alado egípcio (Deus Sol)

SDA desdobramento disco alado

LOGO ADVENTISTA torna-se um disco alado EGÍPCIO quando desdobrado

A figura acima mostra o que acontece quando se desdobram as  ”chamas solares”  do símbolo ASD. Ao compará-lo com o símbolo egípcio no canto direito e observar cuidadosamente como o disco alado egípcio encontrado nesta pintura antiga  está  também no topo de uma cruz ( cruz de Ankh ) , assim como o logotipo adventista.

DISC WINGED egípcia dentro Loja Maçônica

 

Adventista Goetia Círculo

O Círculo Goetia de Evocação

O símbolo triangular ADS também pode ser comparado com o  do círculo Goetia  da evocação, composto por um círculo dentro de um triângulo e usados ​​por mágicos para evocar os 72 espíritos. Este símbolo, também conhecido como o Tetragrammaton ou “Triângulo de Salomão” ( a Chave Menor de Salomão ), que é usado por cabalistas. No ritual, o mago estaria dentro do círculo e o espírito se acredita aparecer dentro do triângulo. Este símbolo triangular foi usado pelo ocultista e maçom  Aleister Crowley  durante os rituais mágicos e cerimônias espirituais. Aleister Crowley foi o líder da sociedade secreta “Ordo Templi Orientis”.

Podemos nos perguntar por que sempre estas formas triangulares ou piramidais?

”O triângulo é um dos mais utilizados símbolos ocultos. Um triângulo com sua ponta para baixo representa a deidade e é chamado de  Triângulo da Deidade , ou  Triângulo da Água . Com uma ponta para cima, ele é chamado de  Triângulo da Terra ,  Pirâmide Triangular , ou o  Triângulo do Fogo. Estas duas definições do triângulo são crenças ocultas padrão e eles podem ser encontrados em livros maçônicos, como: (Shirley Plessner, Symbolism of the Eastern Star , Cleveland, Ohio, Gilbert Publishing Co., 1956, p. 18.), (Robert Macoy, Adoptive Rite Ritual, Virginia: Macoy Publishing and Masonic Supply co., 1897, p. 237)

O Triangulo de acordo com a Enciclopédia da Maçonaria de Mackey :

”Não há símbolo mais importante em seu significados mais diversos na sua aplicação, ou, mais geralmente difundido em todo o sistema da Maçonaria, que o triângulo. Um exame que, portanto, não pode deixar de ser interessante para o aluno maçônico. 

O triângulo equilátero parece ter sido adotado por quase todas as nações da antiguidade como um símbolo da divindade, em algumas de suas formas ou emanações, e, portanto, provavelmente, a influência predominante deste símbolo foi levado para o sistema judaico, onde a Yod dentro do triângulo foi feito para representar o Tetragrammaton, ou nome sagrado de Deus “(Fonte:. Enciclopédia da Maçonaria de Mackey, artigos sobre o Triângulo no. Masonicdictionary.com ), (iv mason magazine, página 294)

Picture
 
Na foto você pode ver a liderança da Conferência Geral da IASD praticando o mesmo tipo de ocultismo. Esta foto foi originalmente publicada pelo site da Adventist News Network (Rede Adventista de Notícias).
 
 

Se você fizer um pouco de pesquisa em livros de ocultismo como (Os Ensinamentos Secretos de Todas as Eras), você vai ver que esses símbolos de formas triangulares eram comumente usados ​​em rituais mágicos para encantamentos e feitiços por grupos de pessoas e lugares para realizarem seus objetivos. Apocalipse 18:23 (NIV) nos diz que “Babilônia, a prostituta” iria usar feitiços mágicos para controlar de alguma forma as nações e levá-los ao erro.

No livro de Gálatas 3:1-3, Paulo também fala sobre os crentes sendo  enfeitiçadas  por alguém para fazê-los virar para um evangelho diferente daquele que já pregou. No livro de Isaías 47:12, o profeta também fala sobre a queda de Babilônia, assim como João em Apocalipse 18:23 e ele descreve como Babilonia usará  magias e  bruxarias .

Vamos rever os versos:

  • ”nem a luz de candeeiro luzirá mais em ti; e jamais se ouvirá em ti a voz de noivo ou de noiva; pois os teus mercadores eram os príncipes da terra, porque por tuafeitiçaria foram seduzidas todas as nações,”
    Apocalipse 18:23
  • ”Ó gálatas insensatos! Quem os enfeitiçou? Não foi diante dos seus olhos que Jesus Cristo foi exposto como crucificado?
    Gostaria de saber apenas uma coisa: foi pela prática da lei que vocês receberam o Espírito, ou pela fé naquilo que ouviram?
    Será que vocês são tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, querem agora se aperfeiçoar pelo esforço próprio?”
    Gálatas 3:1-3
  • ”Continue, então, com suas palavras mágicas de encantamento e com suas muitas feitiçarias, nas quais você tem se afadigado desde a infância. Talvez você consiga, talvez provoque pavor.”
    Isaías 47:12

As possíveis razões por que tantos triângulos e pirâmides

De acordo com a Maçonaria no livro  “Os Ensinamentos Secretos de Todas as Eras” ,a  pirâmide  será o emblema que vai unificar o mundo.

“O Deus ressuscitará!  O quarto secreto na Câmara dos lugares escondidos deve ser redescoberto. A Pirâmide novamente deve ficar como o emblema ideal de solidariedade, inspiração, aspiração, ressurreição e regeneração . Como as areias do tempo passando com seu furor sobre a civilização sob o seu peso,  a  Piramide  deverá permanecer como o pacto visível entre Sabedoria Eterna e do mundo . O tempo pode virá quando os cânticos da Iluminada for ouvido mais uma vez em suas passagens antigas e o Mestre da Casa Invisível deve aguardar no lugar silencioso para junto daquele homem que, deixando de lado as falácias do dogma e doutrina, procura simplesmente a Verdade e ficará satisfeito com nenhum falso substituto”

Manly P. Hall, The Secret Teachings of All Ages , p.120, versão 2003, o texto original publicado em 1928) grifo nosso.

Com essa frase em mente, vejam na próxima imagem da revista da ADS Magazine Ministry,  com a pirâmide como um símbolo da “ ressurreição para um irmão caído .

SDA MINISTÉRIO MAGAZINE (MAY 2004)

Observe na ilustração a seguir como Jacob Boehme, um cabalista do século XVI representa “Deus” na forma de uma pirâmide ou Triângulo Divino sentado em seu trono. A pirâmide ou triângulo é uma representação esotérica de “Deus”, de acordo com os ensinamentos da Cabala e comumente usado no gnosticismo.

O Trono de Deus

Jakob Böhme  ou  ”Jacob Boehme”  (1575-1624), um ocultista, teósofo e“cristão” luterano e místico que foi capaz de atrair através de suas ilustrações gnósticas muitos discípulos para as lojas maçônicas de sua época.

Albert Pike  (1809-1891), Soberano Grande Comendador do  Antigo e Aceito Rito Escocês da Maçonaria , fala sobre o Triângulo Divino em “Moral e Dogma” no livro:

Eis o grande e supremo triângulo dos cabalistas! Fatalidade, vontade e poder! Tal é o ternário mágico que, nas coisas humanas, corresponde ao Triângulo Divino . “(Albert Pike, Moral e Dogma, p. 738) Ênfase adicionada.

Mais tarde, em seu livro Moral e Dogma , Albert Pike elabora mais sobre o triângulo como símbolo maçônico chefe, representando a divindade maçônica.

O símbolo peculiar e principal deste curso é o Tétrade de Pitágoras, suspenso, no leste, era geralmente a palavra sagrada de letras montagens, e, como eles, representando a Divindade . Seus nove pontos externos do triângulo, o símbolo principal em alvenaria , com muitos dos significados que lhe são familiares. 

Para nós, os três lados representam os três diretores atributos da Divindade, que criou, e agora, como sempre, apoiando, defendendo e orientando o Universo e seu movimento eterno, os três suportam o templo maçônico, em si e emblema do Universo : Sabedoria, do Infinito Inteligência Divina, Força, ou Poder, o Divino Infinito, e de beleza, ou a Infinito Divina Harmonia … “(Albert Pike, Moral e Dogma, p 826). negrito acrescentado.

EM CONCLUSÃO:

Henry Makow , autor do livro ”Illuminati, The Cult That Hijacked the World”(“ Illuminati, o culto que sequestrou o mundo “),  diz que todos esses símbolos maçônicos são os componentes básicos de uma conspiração satânica. A conspiração que está nos atacando em cheio com a força do mal.

”Esta conspiração satânica, só tem sucesso apenas porque as pessoas não podem acreditar em algo tão colossal e monstruoso realmente exista. “ 

-Lucifer is the Secret God of Secular Society – Occult Agents Control Humanity, internet. Savethemales.ca, October 13, 2003)

Sobre o olho de satan

Algumas citas de Ellen G. White mencionando a sua divindade o olho que tudo vê“:

Picture

 “Um registro fiel de todas as suas obras é feita diariamente pelos anjos gravadores. Todos os seus atos, e até mesmo os intentos e propósitos do coração, se param fielmente revelados. Nada está escondido ao olho que tudo vê daquele a quem temos que prestar contas.” (Testimonies for the Church Volume 1, Page 468)
  • “Que todos os seus atos sejam tais quais não te envergonhem ao encontrá-los no julgamento. Os olhos de Deus nunca dormem. Este olho que tudo vê está sempre sobre ti.” (Manuscript Releases Volume Three [Nos. 162-209], Page 52)
  • “Há necessidade de cada um em cada escola e em cada instituição de ser como foi Daniel – em ligação tão estreita com a Fonte de toda sabedoria que seus poderes lhe permitirão alcançar o mais alto padrão de suas funções em cada linha, que ele poderá ser capaz de cumprir suas exigências escolares, não só com professores capazes, mas também sob a supervisão de seres celestiais, sabendo que ele tudo vê, o olho que nunca dorme está sobre ele.” (Spalding and Magan Collection, Page 75)
Vejamos também o que outros professores do esoterismo tem a dizer sobre o olho que tudo vê:

Alice Bailey

Picture

 “O Movimento Maçônico quando pode ser separado da política e fins sociais e de sua atual condição de inércia paralisante, vão ao encontro das necessidades daqueles que podem, e devem, exercer o poder. É o guardião da lei; é o lar dos Mistérios e o assento da iniciação. Contém em seu simbolismo o ritual da Deidade, e o caminho da salvação é preservado em seu trabalho. Os métodos >da Deidade são demonstrados em seus Templos, e sob Olho Que Tudo  a obra pode ir adiante. É uma organização muito mais ocultista do que pode ser percebido, e se destina a ser a escola de treinamento paraos futuros ocultistas avançados.”
– Alice Bailey, The Externalization of the Hierarchy – Section IV – Stages in the Externalization.

Cita original em inglês: “The Masonic Movement when it can be divorced from politics and social ends and from its present paralyzing condition of inertia, will meet the need of those who can, and should, wield power. It is the custodian of the law; it is the home of the Mysteries and the seat of initiation. It holds in its symbolism the ritual of Deity, and the way of salvation is pictorially preserved in its work. The methods of Deity are demonstrated in its Temples, and under the All-seeing Eye the work can go forward. It is a far more occult organization than can be realized, and is intended to be the training school for the coming advanced occultists”.

-Alice Bailey, The Externalization of the Hierarchy – Section IV – Stages in the Externalization

Alice Bailey foi uma professora esotérica do ocultismo. Ela foi a autora de 24 livros com temas que incluíam ensinamentos ocultos, psicologia “esotérica” e cura, astrologia e outras obras filosóficas.


Manly P. Hall

Picture

No verso do Grande Selo do nosso país está uma pirâmide inacabada para representar a sociedade humana,  imperfeita e incompleta. Acima flutu o símbolo das ordens esotéricas, o triângulo radiante com o seuolho que tudo vê… Há apenas uma origem possível para estes símbolos, que são as sociedades secretas que vieram a este país 150 anos antes da Guerra Revolucionária. Não podehaver dúvida de que o grande selo foi diretamente inspirado por estas ordens da Busca humana, e que estabeleceu o propósito desta nação… – Manly P. Hall, The Secret Destiny of America, pp 174, 181. Manly P. Hall foi um maçom de grau 33 e professor de ocultismo e esoterismo.

Cita original em inglês: “On the reverse of our nation’s Great Seal is an unfinished pyramid to represent human society itself, imperfect and incomplete. Above floats the symbol of the esoteric orders, the radiant triangle with its all-seeing eye… There is only one possible origin for these symbols, and that is the secret societies which came to this country 150 years before the Revolutionary War. There can be no question that the great seal was directly inspired by these orders of the human Quest, and that it set forth the purpose for this nation…” 

– Manly P. Hall, The Secret Destiny of America, pp. 174, 181.


Albert Pike

Picture

 “Seu poder era simbolizado por um olho sobre um Cetro. Sol foi denominado pelos gregos o Olho de Júpiter, e o Olho do Mundo; e ele é Olho Que Tudo Vê em nossas Lojas. O oráculo de Claros o estilizaram Rei das Estrelas e do Fogo Eterno, o que dá genero ao ano e às estações do ano, dispensa a chuva e os ventos, e traz o amanhecer e à noite. E Osiris foi invocado como o Deus que reside no Sol e é envolvido por seus raios, a invisível e eternal força que modifica o mundo sublunar, por meio do Sol.”.
(Albert Pike, Morals and Dogma, p. 477)

Cita original em inglês: “His power was symbolized by an Eye over a Sceptre.  The Sun was termed by the Greeks the Eye of Jupiter, and the Eye of the World; and his is the All-Seeing Eye in our Lodges.  The oracle of Claros styled him King of the Stars and of the Eternal Fire, that engenders the year and the seasons, dispenses rain and winds, and brings about daybreak and night. And Osiris was invoked as the God that resides in the Sun and is enveloped by his rays, the invisible and eternal force that modifies the sublunary world by means of the Sun”. (Albert Pike, Morals and Dogma, pp. 477)


Observe agora o simbolismo nos logos deste website também da Igreja Adventista em espanhol feito para a América Latina:www.ojoadventista.com.
 
 Abaixo vemos capas da revista “SDA Ministry Magazine” (Ministério IASD). A primeira do à esquerda foi impressa em novembro de 2001 e a segunda em julho de 2006.
As duas primeiras fotos são da “Adventist Today Maganize” (Revista Adventista Hoje) de maio-junho de 2000 e maio-junho de 2005. A terceira é da revista “Adventist Review” de janeiro de 2005. 
 
 
Observe abaixo o símbolo maçônico da IASD que contém o olho no interior da chama ao centro do Sistema dos Mundos de Ptolomeu e o resto do universo circulando ao redor. O site é de Teziultlán, México, e diz “La Verdad Presente” (A Verdade Presente). Link do website: http://adventistas-de-teziutlan.blogspot.com/
 
 
 
 
O desenho deste logo da IASD vem de uma antiga crença chamada de “O Sistema Ptolomaico do Universo”, também conhecido como o “Esquema Cabalístico dos Mundos”. O conceito (IASD) também poderia ser comparado com a “Árvore do Sephiroth“. Neste crença antiga a Terra se encontra no centro do universo. No livro “The Secret Teachings of All Ages” (Os Ensinamentos Secretos de Todas as Eras) Manly P. Hall diz:

O Universo de Ptolomeu é uma representação esquemática das relações existentes entre as várias partes divinas e elementares de toda criatura, e não está preocupado com a astronomia já que essa ciência agora já é compreendida. Estes zodíacos representam a tríplice constituição espiritual do universo. As órbitas dos planetas são os Governadores do Mundo e as quatro esferas elementais no centro representam a constituição física tanto do homem como do universo. O esquema do universo de Ptolomeu é simplesmente uma seção transversal da aura universal, os planetas e os elementos aos quais ele se refere não tem relação com os reconhecidos pelos astrônomos modernos“. (Manly P. Hall, The Secret Teachings of All Ages, p. 25) Negrito cores foram adicionados por este site.

Compare agora o logo do “SDA Ministries” (Ministérios da IASD) e do “Adventist Today” (Adventistas Hoje) com as outras fotos mostrando as celebridades praticando ocultismo, mandando usas mensagens através dos símbolos que usam buscando fama e poder. Poder de quem?
Picture

Realmente não importa com que explicação a liderança ADS possa vir para cima de mim, toda a evidência apresentada prova que de alguma forma,  esta instituição religiosa tomou emprestado os conceitos do ocultismo, cabala, maçonaria, magia, misticismo, Hermetismo, Gnosticismo, Alquimia, etc … Em resumo, todos estes são sinais claros de prostituição espiritual acontecendo em níveis elevados. Este artigo traçou apenas arranhões na superfície dos símbolos ocultos encontrados em ambientes da fé adventista . Existem inúmeros conceitos esotéricos, que podem ser estudados, tais como símbolos fálicos, referências astronômicas a Saturno e muito mais. Mesmo sem ter conhecimento prévio da história, filosofia ou crenças dos ADS, ou de símbolos, até mesmo uma pessoa semi-alfabetizada, pode apreender a intenção do núcleo desta igreja através da simples leitura do significado de sua arte, dos rituais, os símbolos e o modus-operandi dos adventistas. Já se perguntou se o significado ocultista da arte que incorpora uma mistura de simbologia pagã  subversiva  celebra a adoração a Jesus?

Não tenho a pretensão de ser um especialista no adventismo ou sobre seus fundadores. Tentei ficar o mais imparcial possível, na pesquisa e composição deste artigo. Entanto eu sei que as escrituras alertam o mundo contra os falsos profetas e, a partir do que eu aprendi na bíblia, afirmo que Helen G.Whyte, seu marido, e fundadores tem origem maçônica e sei que os tais são  tão falsos profetas quanto Balaão. Eu odeio que muitos sejam enganados, mas alguém tem que estar atento. Fiquemos atentos.

Comente com seu facebook

Comentário

Veja também

Monster High: A linha de bonecas monstro que estão introduzindo as crianças na agenda Illuminati

À primeira vista,as bonecas Monstro são apenas mais uma linha de bonecas da moda. No …

13 Comentários

  1. otimo estudo
    conhecimento.

  2. O ocultismo entrou em praticamente tudo, acredito que só nunca entrará no coração do verdadeiro adorador. A partir de agora o melhor que temos a fazer é ser igual a Noé, Moisés, Abraão,… esses patriarcas só ouviam a Deus e falavam diretamente com Ele.

    • Eu não duvido nada se, de repente, Sergio Ramos encontrar evidências de que existe PAPAI NOEL, e ainda comprovar a existência de saci e lobisomem. O mais incrível, porém, é que sempre haverá quem vai, de repente, se convencer de que as fábulas e lendas de Sergio Ramos são, no mínimo, verdadeiras?

  3. Interessante a sua pesquisa, deve ter dado um imenso trabalho. Gostei da sua dedicação em buscar explicações em algo que se pode ver. No entanto, vou orar para que você dedique todo o seu tempo para estudar a Bíblia por meio do intermédio do Espírito Santo e desenvolver a fé (acreditar em algo que não se pode vê). Tenha em mente que toda Igreja e similares estão corrompidos, pois são direcionados por homens falhos, pecadores. No entanto, tolo é aquele que acredita que viemos do acaso. Existe um Deus que almeja se revelar para todos nós, mas para isso é necessário ter fé. Ele está mais preocupado em realizar milagres, do que nós em recebe-los. Em relação a Ellen White, Leia qualquer inscrito dela e veja se há qualquer contradição em relação a Bíblia (isso é se você acredita Nela). A frase “olho que tudo vê”, pode ser utilizada por maçônicos e etc, mas Deus é o verdadeiro olho que tudo vê. Assim como, a palavra Deus tem um significado para os cristãos, essa mesma palavra vai possuir outro tipo de conotação em diferentes culturas, vertentes religiosas, exemplo: Deus criador, único, onipotente, oniciente e onipresente para os cristãos. Já para os maias ITZAMNA, era o deus dos céus, do dia e da noite, auxiliando a humanidade com os seus poderes de cura. era o inventor da escrita, do calendário e o criador dos rituais religiosos e atuava em parceria com outros deuses. Viu como o sentido fica diferente dependendo do ponto de vista. Para finalizar o logomarca (simbolo) da Igreja adventista do sétimo dia significa:
    A SEGUNDA VINDA – As linhas no topo do design sugerem um impulso contínuo e ascendente, simbolizando a ressurreição e ascensão na segunda vinda de Cristo, como mais importante foco de nossa fé.
    A CHAMA – Esse é um desenho formado por três linhas circundando uma esfera implícita. As linhas representam os três anjos de Apocalipse 14 circundando o mundo e a nossa missão de levar o evangelho ao mundo inteiro. O formato geral forma uma chama que simboliza o Espírito Santo.
    A CRUZ – O símbolo da cruz representando o evangelho de salvação, está posicionado no centro do design para enfatizar o tema central de nossa fé: o sacrifício de Cristo
    A BÍBLIA ABERTA – A Bíblia forma a base do design e representa a fundação bíblica de nossas crenças. Está ilustrada em uma posição totalmente aberta, sugerindo aceitação total da palavra de Deus.
    Abra a sua mente, nem tudo que se ver pode ser explicado e dedique seu tempo para aquilo que realmente importa, seguir a Palavra de Deus, dessa forma, nós, jamais seremos enganados. “… o meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento…” Oséias 4:6. O verdadeiro conhecimento vem de Deus.

  4. Complementando e não negando nada, o simbolo da igreja adventista não surgiu assim, era outro. Há registros da Ellen White não recomendando sociedades secretas, e dizendo que das más posturas da liderança que subia a essa igreja. Muitos desses eram maçons, e o simbolo em questão foi oficialmente colocado em prática nos anos 90. Nao considero os principios adventistas ocultistas, de forma contrária, muito bem embasados na bíblia, contudo Satanás se apodera de parte da liderança de todo o meio evangélico.

    ISAIAS 8:20 À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.

  5. Caramba meu…eu já estava achando q seria a única igreja fiel nos dias de hoje e agora isso…eu estudo simbologia e nunca me deparei com esse logo tao detalhado….decepcionada…pra onde irei ? Existe alguma igreja q não esteja ,ligada a maçonaria nos dias de hoje ?

    • Quanto tempo gasto lendo e escrevendo coisas não acrescenta em nada ao conhecimento do salvador JESUS!! O mais lamentável é ver pessoas concordando com esses comentários sem ter conhecimento do que concordam ou discordam.

    • Oi Bethy existe sim uma igreja que não está ligada a nenhum paganismo a igreja que tem o testemunho de Jesus e guarda os mandamentos de Deus. Apocalipse 14:12 e 12 :17 não se deixe enganar pelos que falam mentiras seja como os bereanos e não como Eva que deu ouvido aos ardis de satanás antes de acreditar em qualquer coisa que escrevem na internet sobre essa ou aquela igreja vá para a Bíblia que é o que quem diz ser cristão deve fazer estudar a Bíblia e não sobre ocutismo é isso que satanás quer estudando sobre esses assuntos desperte interesse por eles. Deus não deixará um filho sincero ser confundido confundidos serão os que não se firmarem na Verdade no Caminho e na Vida que é Cristo Jesus Aquele.

    • Olá Bethy.

      Não fique intimidada com este artigo, amiga. Sugiro que você dê uma olhada na própria fonte para obter as respostas corretas. Afinal, assim é mais seguro não acha?
      A igreja adventista dispõe em seus sites oficiais, até os arquivos como Manual da Igreja, Crenças Fundamentais e até Sermões sobre temas controversos.
      Ao ler, você poderá ver que não há ocultismo nem nada disso.
      Apenas pense o seguinte, se você fosse abrir uma sorveteria mês que vem, e você imaginasse um nome para ela, qual seria melhor das seguintes: “Ice by Nice”, “Gelatto” ou então “Medical System” ??
      É claro que é um exemplo engraçado… mas não seria a lógica vc escolher um nome e um emblema que ficasse intrínseco a sua ocupação? O desenho, por exemplo. seria melhor um picolé, ou o desenho de um carro? Claro que o picolé…
      Seria ocultismo se fosse um desenho estranho, que precisasse ser decifrado, e que conteria mensagens contrárias aos seus ensinamentos, ou ocultas.
      Contudo, nos próprios sites oficiais da igreja você tem o significado do emblema e pode ver que nada mais é que a revelação de suas crenças expressa em um desenho. Muito simples.
      Te aconselho a fazer uma visita a uma igreja e tirar suas conclusões. Ver se há simbologia, ocultismo, rituais, etc… Não. Não há nada disso.
      Muito pelo contrário. Você verá a Bíblia ser aberta, e ser ensinadas as mensagens que ali estão. Sem interpretações de pastores, sem ensinamentos próprios que vão contra a Bíblia.

      “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Não é isso o que a Bíblia diz?
      Então se apegue à palavra de Deus. Assista a TV Novo Tempo (Canal 184 – Sky e Canal 14 na Claro TV).

      Estarei orando por você Bethy, será bem vinda a fazer-nos uma visita. Você pode encontrar os endereços das igrejas no site: http://www.encontreumaigreja.com.br

      Um grande abraço e que Deus abençoe vc e sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *